O Canal Azul
Avaliação: +3+x

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe 3

  • {$one}
  • {$two}
  • {$three}
unfinishedarea.jpg

Os vários arranha-céus encontrados no vazio do Canal Azul.

O Canal Azul é um vazio cheio de estranheza que envolve a totalidade dos Backrooms e todos os seus níveis.

Descrição:

O Canal Azul é uma área que existe fora de todos os níveis nos Backrooms. É composto principalmente de um vazio azul desorientador. O vazio está completamente ausente de qualquer sombreamento, outras cores ou padrões. Assim, tornando-se uma cor singular e desorientadora, não importa em qual direção ou eixo seja vista.

Embora as análises tenham mostrado que o Canal Azul é 99,9% composto de espaço morto e desprovido de átomos, ele possui a possibilidade de se flutuar sem problemas, independentemente da direção. Qualquer andarilho também poderá nadar pelo Canal Azul como se estivesse nadando dentro de um corpo de água. No entanto, é preciso ter total cuidado, pois facilmente poderá se virar e ficar desorientado e confuso quanto a direção que está indo. Para compensar isso, deve-se sempre ter algum tipo de giroscópio portátil consigo.

Ao adentrar inicialmente no Canal Azul, a visível visão de inúmeros níveis é facilmente percebida. Dependendo da construção dos níveis, pode-se ver distintos exteriores de nível. Curiosamente, os exteriores do Isolamento não são visíveis de dentro do Canal Azul, deixando apenas os níveis principais visíveis.

Se um nível ocorrer em um ambiente externo, uma grande cúpula skybox-esc cercará a área do nível, com uma plataforma espessa de qualquer material de solo que o chão do nível seja composto por baixo do skybox. Se um Nível ocorre em um Nível interior grande, mas finito, as paredes de inúmeras salas podem ser vistas. Se esse Nível tiver portas, então haverá portas que levam ao interior desses Níveis.1 Se um Nível for infinito, ainda se verá o "fim" do Nível. A principal diferença, no entanto, é que as salas flutuam constantemente e mudam de tamanho2. Isso cria um efeito estranho semelhante há como alguém veria objetos da 4ª dimensão enquanto os percebe na 3ª dimensão.

Estados de nível anômalo

  • Nível 232:
    • Ao observar o Nível 232 pelo Canal Azul, você verá inúmeras salas e imagens distorcidas, com fragmentos do Nível ocasionalmente quebrando e se espalhando no vazio eterno.
  • Nível 6.1
    • Ao visualizar o Nível 6.1 de cima, os interiores dos vários bares e restaurantes piscam em cores diferentes rapidamente. Estudos atuais mostram que essa ocorrência na verdade mostra várias barras dentro umas das outras No-Clipping e outras pessoas piscando dentro e fora da existência. Este efeito, no entanto, não é visível no Nível 6.1. Isso parece mostrar a maneira como um Viajante pode entrar em uma loja e sair para uma loja completamente diferente quando essa loja nunca esteve lá.
  • Nível 18:
    • Ao visualizar o Nível 18 do Canal Azul, o perímetro do Nível assume um brilho branco com contornos pretos revestindo paredes e objetos. Isso se deve à alteração da estrutura do Nível 18 por pessoa e por memória.
  • Nível 38:
    • Ao visualizar o Nível 38, ele assumirá a forma de várias salas se dobrando rapidamente umas sobre as outras no epicentro do próprio Nível, um efeito não visto quando dentro do Nível.
  • Nível 29 e Nível 57:
    • Ao visualizar esses Níveis, você pode ver salas gigantes de um Nível que está sendo retratado por trás da pintura do referido Nível. Esta sala se desmaterializará quando estiver próxima, mas se rematerializará em um instante ao ser vista à distância.
  • Nível 444:
    • As paredes do Nível 444 nunca terão uma forma definida e sempre aparecerão como ruído branco estático quando vistas.
  • Nível 600 e Nível 907:
    • Devido a esses dois níveis não existirem mais, onde eles teoricamente existiriam foi substituído por nada mais do que um espaço em branco e ar vazio.

Cenas

Embora a maior parte do Canal Azul seja um vazio sem fim, há um aglomerado ocasional de edifícios ou salas que podem ser encontrados dentro dele. Existem bolsões ocasionais de estrutura espalhados pelo vazio infinito. Essas estruturas geralmente serão pequenos aglomerados de arranha-céus, casas, ruas, salas diversas ou qualquer combinação das possibilidades acima mencionadas. Ao entrar neles, pode-se notar o céu mudando de cor para se assemelhar a uma neblina nebulosa. Por esta razão, concluiu-se que cada uma dessas áreas é cercada por alguma forma de atmosfera ou um efeito anômalo diferente que permite a criação de céu e neblina.

Embora esses prédios pareçam existir, muitas vezes eles não serão feitos de matéria No-Clipavel3 e podem ser atravessados com facilidade. No entanto, isso não é similar para todas as paredes dentro dessas paisagens, pois algumas ainda possuem material estável e solido que pode ser pisado. Interagir com este chão é fortemente desaconselhado, pois tocá-lo negará a habilidade de flutuar que se teria anteriormente. Se alguém acidentalmente passar por uma matéria No-Clipavel, eles sairão de cena e estarão condenados a uma eternidade de queda através de incontáveis agrupamentos de níveis. Por que essas áreas existem é desconhecida, no entanto, muitas teorias foram criadas sobre o assunto.4

Bases, Postos Avançados e Comunidades:

Os Abandonados

  • Eles são um grupo de exploradores perdidos que acidentalmente atingiram este nível depois de sair por uma porta na beira do Nível 26.
  • Eles encontraram um pequeno pedaço de matéria não clivável dentro de uma cena em que residem.
  • Todos os detalhes sobre este grupo vêm de uma página do fórum que eles selecionaram, onde pedem ajuda e documentam suas vidas.
  • Atualmente, não se sabe se eles ainda estão vivos, pois a quantidade de alimentos e suprimentos que eles tinham nunca foi especificada.

Teorias sobre as Cenas

Tem sido fortemente contestado quais poderiam ser os possíveis significados para as diferentes áreas espalhadas pelo vazio do Canal Azul, sem evidências concretas para chegar a qualquer conclusão lógica. Tudo o que está atualmente disponível são várias ideias e paralelos não testados. Eles são os seguintes:

  • São partes quebradas de outros níveis.
    • Esta ideia propõe que algumas áreas de Níveis pré-existentes, bem como quaisquer Níveis atualmente desconhecidos, tenham partes deles que progressivamente se rompem e são substituídas. Assim como um átomo com um grande número de elétrons, algumas das seções externas dos Níveis podem se soltar devido à falta de força que os mantém juntos. Como tal, essas áreas se afastam para o Canal Azul, onde começam a se decompor.
  • Níveis em construção.
    • Outra ideia proposta é que nem todos os níveis de Backrooms sempre existiram e, em vez disso, eles são feitos proceduralmente por algum método desconhecido. Inicialmente começando no Canal Azul, esses Níveis crescem lentamente e se desenvolvem em um estado finalizado. Ser colocado em um local apropriado na lista de níveis. Uma extensão dessa teoria é que todos os Níveis começam com matéria No-Clipavel, com os limites do No-clipe sendo implementados em um estágio desconhecido de construção. Isso também pode explicar os estágios em que, certas áreas dos níveis podem não receber limites de no-clipe adequados.
  • Níveis morrendo.
    • Esta teoria propõe que essas áreas são Níveis que começaram a existir por tanto tempo que decaíram e murcharam. Assim como O Nível Anterior 232 está mostrando sinais de decaimento, há uma chance de que outros níveis também tenham decaído, sendo lançados no Canal Azul uma vez que eles perdem a maior parte de sua massa e ultrapassam limites.
  • Eles são o início ou o fim de Frontrooms.
    • Como os Backrooms têm efeitos temporais peculiares, é perfeitamente possível que eles se transportem para uma época anterior à existência das Frontrooms, ou pelo menos para uma época em que não eram nada mais do que pequenas áreas conceituais. Essa teoria questionou a verdadeira idade do universo, bem como a ideia de que a maioria de nós existe há apenas alguns anos. Com tudo antes disso sendo essencialmente uma normalidade para nossa realidade.
  • Eles não são nada.
    • Muito parecido com o modo como as Backrooms opera de maneiras peculiares sem razões discerníveis, é inteiramente possível que essas áreas existam por causa da maneira natural como o Canal Azul opera. Embora isso não represente muita discussão, atualmente é o conceito mais digerível e fácil de entender de porque essas cenas existem.

Entradas e Saídas:

Entradas

Para entrar no Canal Azul, pode-se chegar ao final de qualquer Nível na Lista de Níveis e no-clipar ou atravessar uma porta nas salas mais externas. Embora estas possam levar para O Isolamento, eles têm uma chance igualmente possível de teletransportar um viajante para o Canal Azul.

Além disso, entradas para este vazio também podem ser encontradas em áreas selecionadas para o Zona do Decaímento, os slides azuis do Nível 119 e áreas desintegradas do Nível de Acrotomalia.

Saídas

Se alguém deve permanecer próximo à Lista de Níveis, então eles podem ser capazes de entrar em fase ou usar uma porta em qualquer Nível que acharem adequado. Embora atualmente não comprovado, isso poderia teoricamente ser um meio de transporte extremamente rápido nos Backrooms.


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License