Entidade 12 - "Dunks"
Avaliação: +1+x
Photo.png

A capitulação de um artista de um Dunk Básico.

Entidade Número: 12
Habitat: Maioria

Descrição:

Dunks são pequenas, entidades quadradas, contendo uma longa tromba que se assemelha bastante a um braço humano. Dunks são bem conhecidos por ser facilmente domados, e como Excessivamente complacente, eles podem ser a seus donos. Dunks são de natureza dócil. Entretanto, devido a sua inquestionável obediência por seus donos, Dunks domesticados não vão hesitar em cometer atos de extrema violência se comandados. Interessantemente, A única excessão está no fato de que Dunks vão sempre se recusar em atacar qualquer um com aparência idosa ou envelhecida. Dunks também parecem ser muito aventureiros, e são encontrados na maioria dos níveis de boa iluminação. Como resultado, eles possuem boas capacidades adaptativas.

Comportamento:

Dunk selvagens são bem aventureiros de natureza. São conhecidos por vagar longas distâncias, raramente ficando em qualquer area. Apesar de se manterem em um único andar, não é incomum o fato de que vaguem por diversos níveis, deixando clones para trás quando migram. Dunks selvagens são passivos em disposição, e não vão atacar e nem ajudar outros. Eles parecem indiferentes para com outras entidades, e não se importam com nada que não os aborreça ou coloque perigo a eles.

Acreditavam previamente que Dunks eram completamente desprovidos de emoções, mas depois de examinar de perto, foi revelado que eles em fato experenciam emoções básicas, como a maioria dos animais. Contudo, dunks raramente expressam o que estão sentindo. Sinais de emoção só foram observados em Dunks selvagens durante suas interações com outros dunks, ou em solidão. Dunks domesticados nunca demonstram emoções de nenhum tipo, além do senso de lealdade a seu dono.

Pesquisas revelam que dunks selvagens aparentam resistência a ser domesticado, evitando contato humano e tentando correr quando alguém se aproxima deles. É especulado que dunks preferem viver a vida livre e sem incômodos, e, quando domesticados, são forçados a obedecer qualquer ordem contra sua vontade.

Claro, dunks apenas possuem este comportamento até serem domados. Dunks podem ser domesticados por viajantes assim como também por entidades. Simplesmente tocando no fim de suas trombas em forma de mão, eles podem ser trazidos a um estado de total confiança e aquiescência. Quase que imediatamente, eles começaram a seguir fisicamente seu novo dono, e vão responder a qualquer comando não importa a língua ou se palavras ao menos foram pronunciadas. Eles possuem uma incrível habilidade de entender os outros, sem necessidade ao menos de seu dono falar. Por causa disso é especulado que eles tenham poderes telepáticos. Apesar de sua subserviência, contudo, dunks possuem senso básico comum, e vão ignorar comandos que fisicamente são incapazes de cumprir ou que no geral são absurdos.

Donos que acidentalmente domesticaram dunks não possuem forma de desfazer a posse além de matar a entidade ou morrendo. Se um dono de dunk entrar em algum lugar que ele não pode, seu dunk vai repetidamente bater com a cabeça contra o objeto obstruindo a passagem. Tristemente, isto leva a morte do dunk. Donos que desejam temporariamente deixar seu dunk, podem superar esta dificuldade os colocando em um compartimento acochoado ou comandando seu dunk para ficar na área.

Dunks vão defender seus donos a todo custo, mesmo ao ponto de desistir de suas vidas, a menos que ordenados. Podem ser usados para atacar outros, e parecem não mostrar hesitação, medo ou relutância, mesmo quando mandado cometer atos de extrema violência. Entidades inteligentes foram observadas domando dunks e os utilizando para atacar viajantes, apesar de ser uma visão rara. Quando comandados a atacar outros organismos, dunks normalmente vão usar sua tromba para agarrar a vitima, se puxando em direção ao alvo. Eles vão então se chocar com o alvo, perfurando dolorosamente com seus chifres afiados. Enquanto isso pode parecer intimidante, dunks são atualmente fisicamente fraco se comparado a outras entidades. Eles são fáceis de se evitar como eles também não são particularmente fortes ou rápidos, e podem ser despistados com pouca dificuldade. Contudo, seu corpo pode ser bem pesado, então é avisado que você não pode permitir que dunk coloque seu peso sobre você. Se você falhar e dunk sentar em cima de você, isto pode te esmagar ou deixa-lo imobilizado e vulnerável no chão.

A única ordem conhecida que dunks rejeitaram, era a de machucar qualquer um com aparência velha. Alguns exemplos disso são Velhos Sem Faces, ou viajantes que possuem 50 ou mais anos. É acreditado que este comportamento peculiar aconteça devido a forma com que dunks foram previamente domesticado.

Quando em um novo bioma, dunks selvagens vão começar um processo onde eles intencionalmente se clonam, assumindo aspectos que comportam a área em volta. Isto atua como um tipo de processo de evolução acelerado, onde dunks podem se adaptar a região. Mais informação sobre o processo pode ser encontrado em "Biologia". Depois de se clonar, o original dunk vai continuar como o de sempre, invariavelmente abandonando o clone e vagar por aí até encontrar um nível apropriado para si. O clone geralmente fica no andar em que eles foram adaptados.

Biologia:

Monster.png

A capitulação de um artista de um Dunk Básico..

Muscle.png

A capitulação de um artista do sistema muscular de um Dunk.

Skeleton.png

A capitulação de um artista do sistema esquelético de um Dunk.

Dunks são pequenas entidades com a aparência de uma miniatura de, elefantes quadrada, tendo em média uma altura por volta de 2.5ft (76 cm), uma largura de 2.4ft (73 cm), e um comprimento de 3.5ft (106cm). Eles são excepcionalmente pesados com o peso de 80kg (176lb); se um dunk cair em você, será difícil o retirar. Eles tem pequenas pernas circulares que providenciam o mínimo de mobilidade. no geral, eles andam a 2 mph (3 kph) e corre a velocidade máxima de 5 mph (8 KM/h). Eles possuem longas trombas em forma de mãos apesar de sua tromba não ser complexa como uma mão humana. e similar a uma tromba de elefante em comportamento e anatomia.

Dois chifres afiados também crescem no topo de suas cabeças. Estes chifres são feitos de queratina e crescem conforme o tempo passa. Eles obtiveram uma forma única através de um estranho padrão de crescimento que os faz girar e se cruzar. Dunks selvagens são conhecidos por raspar seus chifres contra superfícies duras para lixar-los de tempos em tempos. Proprietários de dunks domesticados são aconselhados a lixar seus chifres ocasionalmente para preveni-los de ficar grandes demais para dunks manuseá-los.

Interessantemente, por causa de sua passividade, as pessoas conseguiram examinar a anatomia geral de drunks. isto revelou inúmeros fatos estranhos em seu físico. Por exemplo, dunks não tem bocas ou um sistema digestivo. No lugar, eles parecem absorver luz em sua pele, realizando fotossíntese como as plantas para obter energia. Similarmente, embora os dunks possuam um sistema musculoesquelético similar a maioria dos animais, sua forma hexagonal molda seus ossos, de forma que isto fortalece sua forma esquelética quadrada. Dunks também possuem músculos que são funcionais em sua maioria.

O mais reconhecido apêndice de um dunk é, claro, sua longa tromba em forma de braço. Esta tromba pode ser usada para sentir ou pegar itens. O fim da tromba parece conter nervos sensoriais que reagem ao que esta sendo tocado, e são responsáveis por produzir mecanismos biológicos que mudam o comportamento do dunk quando domesticado.

Clonando:

Como espécies, dunks tem provado ser muito adaptativos em novos ambientes. Eles são conhecidos por reproduzir clonando-se, e produzindo formas adaptadas ao seus arredores. Para se clonar, um Dunk vai usar um objeto afiado para arrancar um pedaço de sua pele, ou do seu chifre. Se possível, eles vão então esconder o pedaço da pele/chifre em um lugar seguro, bem isolado no andar. Depois de alguns minutos, o tecido biológico vai se reformar em uma répplica do original Dunk com uma específica evolucionária adaptação adaptada para a região. Este clone é um organismo totalmente distinto do original Dunk, com diferente aparência e personalidade.

Variantes:

Variantes são o resultado do processo de clonagem do dunk. Variantes geralmente tem cores diferentes, perosnalidades diferentes, e adaptações para combinar com o ambiente ao qual foram criados. Estes clones podem se clonar quantas vezes quiserem, produzindo variantes que aumentam a efetividade de adaptação. Enquanto a maioria dos dunks são aventureiros, variantes com significativa mudanças adaptacionais (geralmente falando, variantes resultantes do segundo ou acima geração de clones de um dunk básico) parece no geral, ficar em seu próprio ambiente, sem propositalmente se dirigir e cruzar níveis diferentes. Em adição, dunks aparentam evitar biomas escuros por causa de sua energia é gerada pela luz. Contudo, algumas variantes tem conseguido sobreviver em andares escuros, usualmente absorvendo luz infravermelha ou luz artificial.

Cada variante é domesticável e vai se comportar como um comum dunk se comportaria na maioria das situações. Algumas variantes incluem, mas não limitado a:

Dunks das Neves

Snow2.png

A capitulação de um artista de um Dunk das Neves no 3º estágio.

  • 1º Estágio do clone: Este clone possui uma coloração branca ou azul clara e tem resistência a temperaturas baixas. Estes clones algumas vezes tem um lado inferior que lembra uma cor de gelo. Esta variação é encontrada apenas em níveis com lagos congelados.
  • 2º Estágio do clone: Este clone tem uma camada de pêlo branco e, ocasionalmente, possui pedaços perdidos de pele que se assemelha a grama. Estes clones podem vagar um pouco longe, mas geralmente gostam de permanecer no nível.
  • 3º Estágio do clone: Este clone possui uma excelente resistência ao gelo e é praticamente feito para o bioma. Ele não irá tentar deixar o seu nível de nascença.

Dunk Camponês:

Grass2.png

A capitulação de um artista do 3rd estagio de um Dunk Camponês.

  • 1º estagio do clone: Este clone tem uma coloração verde e é um pouco mais rápido que um comum Dunk. Eles se movem a uma constante velocidade de 5 mph ( 8KM/h).
  • 2º estagio do clone: Este clone tem partes soltas de pele que lembram grama. Estes clones podem vagar por aí um pouco, mas geralmente gostam de ficar no seu andar.
  • 3º estagio do clone: Este clone absorve muito mais energia do que o dunk comum e pode chegar a velocidades de até 15 mph (40KM/h). Esta habilidade o faz desejado por muitos viajantes.

Dunks de Pedras:

Stone.png

A capitulação de um artista do 3rd estagio de um Dunk de Pedra.

  • 1º estagio do clone: Este clone tem uma coloração escura e aprendeu a absorver luz infravermelha. Esta variação vai também ganhar pequenos calombos em sua pele que lembram pedras, mas geralmente esta variação é a mais simples das listadas aqui.
  • 2º estagio do clone: Este clone tem uma pele dura que lembra uma rocha. Move-se lentamente a 1.5 mph (2.5KM/h) para conservar energia em ambientes escuros. Esta variante pode também ganhar resistência a temperaturas, porém isto depende do nível.
  • 3º estagio do clone: Este clone tem uma construção forte, mas move-se a velocidade lenta de 1 mph (1.6 KM/h). Eles são bem solitários e vão ativamente evitar serem domesticados escondendo sua tromba mas terá o mesmo comportamento de qualquer outro dunk uma vez domado.

Variantes Extras:

  • Dunks Chiqueirinho:
Um dunk que foi adaptado a ficar em andares infantis. Estes dunks são resistentes a barulhos altos, mas não são muito interessantes a não ser por sua bonita coloração.
small.png
  • Dunks de Praia:
Estes dunks são adaptados para níveis de praias. Eles são resistentes a luz solar e são excelentes cavadores. Eles são notados pela única palmeira que cresce de suas costas.
small.png
  • Arcade Dunks:
Dunks que são adaptados para níveis com temática de Arcades. Arcade Dunks tem uma personalidade mais lúdica e são um pouco mais rápidos que suas contrapartes básicas. Estes clones são conhecidos em demonstrar mais emoções que outros dunk, ainda sim, continua a ser de ocorrência rara.
small.png

Descoberta:

Dunks são encontrados pelos Backrooms já tem um tempo. É dificil identificar quando exatamente foram descobertos, mas fotos e rabiscos deles tem sido encontrado de forma comum em diários de viajantes. Existe muitas esculturas mostrando eles, algumas possuem características incomuns que dunk comum não tem. A maioria destes desenhos, exibem Dunks com bocas, anéis em volta de sua tromba, e até mesmo com cauda. É desconhecido por que estes desenhos contém estas características, mas é especulado que isso tenha haver com sua domesticação.

Aparentemente, a razão de dunk ser domesticado esta atrelado a historia de um antigo viajante. Rumores sugerem que este viajante em especifico, treinou Dunks para seguirem ordens. Estes Dunks se clonaram, com adaptações que os fizeram mais obedientes, e causavam menos problemas a seus donos. Tal adaptação poderia incluir fotossíntese, ou os nervos presentes no fim de suas trombas. Isto poderia explicar porque Dunks são facilmente domesticáveis, atitude pela qual se enraizou na espécie desde quando o primeiro foi domesticado. Isto também poderia explicar porque Dunks se recusam a atacar qualquer um de aparência idosa, como se isso instintivamente os faz lembrar do domador original. Apesar de não existir nenhuma prova concreta disto, isso se tornou a teoria mais popular sobre como dunks desenvolveram sua natureza subserviente.

O Que Fazer E O Que Não Fazer:

Fazer:

  • Aproximar-se lentamente de dunks selvagens, para evitar assustá-los.
  • Permita que dunks domados tenham tempo para cumprir suas ordens. Mantenha na mente que dunks podem ser bem lentos e seja paciente com eles.
  • Seja consistente. Dunks seguem ordens específicas até concluir, então eles podem ficar confusos se você der a eles instruções conflitantes.
  • Permaneça em áreas bem iluminadas para alimentar seu dunk com energia enquanto viaja. Dunks podem funcionar em áreas escuras, mas esteja certo de leva-los pra fora para uma pausa se eles ficarem cansados.

Não Fazer:

  • Permitir que dunks coloquem seu peso sobre você, isto pode deixa-lo imobilizado e sucessível a ataques de diferentes entidades.
  • Fazer muito barulho. Dunks podem ficar alarmados e esconder sua tromba para não ser domado.
  • Entrar em um local que seu dunk não pode. Isto pode leva-lo a morte.
  • Deixar seu Dunk sem supervisão em uma área aberta. Dunks são vulneráveis e facilmente mortos, então tenha certeza de cuidar bem deles.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License