DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 0
- {$one}
- {$two}
- {$three}
Descrição

Os Salões Futurísticos do Nível 15.

Uma sala vazia no Nível 15.
O Nível 15 é uma série de corredores futuristas com áreas ocasionalmente pretas, criadas pela ausência de qualquer iluminação. Os sons dos motores podem ser ouvidos de longe quando se atravessa estes corredores. Estes ruídos vêm de máquinas que estão localizadas em grandes salas fechadas por portas reforçadas feitas de metal. Uma parte da parede destas salas é feita de vidro denso.
Estas máquinas variam deste o tamanho de um laptop até dimensões incomensuráveis, e os ruídos que emitem não parecem ser afetados por seu tamanho. Algumas máquinas têm tarefas claras, que são fáceis de notar - como produzir barras de aço - mas a maioria delas não parece ter uma, com algumas não tendo nenhum equivalente com as Frontrooms. Raramente, pode-se deparar com uma sala que contém máquinas que foram destruídas; máquinas que parecem ter explodido ou quebrado devido a razões desconhecidas. Pode ser teorizado que a causa dessas explosões é a falta de manutenção, já que nada parece impedir que elas se avariem. O vidro na parede destas salas parece ter sido danificado, mas não quebrado, indicando que pode ser composto de forma semelhante ao vidro laminado.
Este nível é considerado infinito; no entanto, esta é apenas uma suposição feita, já que pode ser simplesmente grande demais para que uma medição adequada seja feita. Até agora, foi verificado que ele cobre uma superfície de pelo menos 6 080 km².1
As salas e os corredores são feitos de concreto branco ou cinza, com vigas de aço branco alinhadas contra as paredes e tetos. Símbolos longos—que se parecem com arabescos—podem ser encontrados inscritos nas vigas. Estes parecem ter apenas um propósito de desenho.
Grandes luzes nas paredes, tetos ou chão dão um brilho estranho a estes corredores vazios. A única coisa que está quebrando este esquema de cores é o sangue seco e os fluidos corporais que podem ser encontrados ao lado de cadáveres presentes em todo o nível.
Estes corpos parecem humanos, mas a mão-de-obra dentro do nível não permite a dissecação, identificação ou remoção adequada destes cadáveres. Eles estão vestidos com jalecos de laboratório e as causas de morte parecem ser de lutas violentas usando diferentes tipos de armas. Facas e lanças improvisadas podem ser encontradas ao lado de alguns cadáveres, mas ainda não foram descobertas armas de fogo, apesar de alguns corpos apresentarem sinais claros de ferimentos de bala. Apesar da ausência de insetos para ajudar no processo de decomposição, os corpos parecem ter perdido água suficiente para indicar que estão aqui há vários meses, ou mesmo anos.
Vários tipos de salas podem ser encontrados neste local. As salas de máquinas já foram mencionadas, mas existem outras, que parecem ser laboratórios, dormitórios, cozinhas e salas de controle, bem como depósitos contendo alimentos, água, ou numerosos tipos de equipamentos. Água de Amêndoa é notável por sua ausência em todo o nível. A maioria dessas salas estão vazias e sem móveis, enquanto outras têm sido o teatro de lutas intensas. Os computadores podem ser acessados e conectados à rede I.L.N.2
Estes computadores estão rodando em versões desconhecidas do Linux, que é chamado de "Avalon 2.4". Eles estão hospedando arquivos que parecem estar escritos em uma língua desconhecida; uma língua que está atualmente sendo estudada e pesquisada pela Ordem Cygnus. Entretanto, sabe-se que alguns destes arquivos são diários, e-mails, estudos ou manuais sobre os motores e máquinas acima mencionados, e suas tarefas.
Ainda não foram descobertas entidades dentro deste nível, porém, inúmeros cadáveres de Cães de Caça foram encontrados amontoados em uma sala que parecia ter sido usada para cremar um grande número de objetos indefinidos.
Descoberta
O Nível 15 foi descoberto quando um viajante entrou nele durante um evento que ocorreu no Nível 10.3 Eles entraram nela apenas para terminar em uma grande sala de controle, que eles usaram como um acampamento para explorar mais. Após dois dias, a porta se fechou sozinha e não reabriu desde então. Aquele viajante, que chamaremos de Enric a partir de agora, ficou efetivamente preso neste nível desde que a porta nunca mais se reabriu e nenhuma outra saída, ou entrada, foi encontrada até hoje.
Dois anos se passaram desde a chegada do Enric a este nível. Ele explorou uma parte dele, ainda usando a sala de controle principal como seu acampamento principal. Usando os computadores, ele pôde contatar grupos e fornecer provas da existência deste nível, bem como manter uma atualização semanal de seu progresso neste local. Estas atualizações podem ser encontradas no site pessoal do Enric.
Ele passou o primeiro ano explorando a área, e por suas estimativas, ele cobriu cerca de 6 080 km² durante aquele ano. O segundo ano foi dedicado a analisar mais profundamente os arquivos e a tecnologia, mas infelizmente, nenhum avanço (permitindo-lhe sair deste nível) foi feito durante estas pesquisas.
Seu bem-estar mental tem sido uma de nossas principais preocupações durante todo este tempo. Graças à constante disponibilidade do I.L.N., pudemos manter contato com Enric e fornecer-lhe livros, música, jogos e outras distrações que lhe permitissem deixar de lado seu isolamento por algumas horas. Conseguimos também fazê-lo contatar sua família no Nível 11. No geral, ele parece ter lidado bem com a situação, mas ainda assim pediu para ser seguido por um de nossos psiquiatras para garantir que ele permanecesse mentalmente sadio durante todo o tempo que passou dentro do nível.
Bases, Postos Avançados e Comunidades
A única base conhecida neste nível é a do Enric, que foi criada dentro de uma grande sala de controle e existe há cerca de dois anos—a partir de agora.
Traços de outros campos foram encontrados durante a exploração deste nível, mas todos eles foram abandonados e pareciam ter sido feitos pelas pessoas que podem ser encontradas mortas ao redor deste nível. Nenhum outro vestígio de viajantes foi encontrado até o momento.
Entradas e Saídas
É extremamente difícil entrar e sair do Nível 15; apenas duas formas de entrar e sair foram registradas a partir de 14/12/2021.
O primeiro é acessível somente durante um evento que só ocorreu uma vez durante a história registrada das Backrooms. Uma grande parede feita com os mesmos materiais e com um desenho similar ao do interior do Nível 15 apareceu dentro do Nível 10. Ela se estendeu ao longo da distância sem uma extremidade visível.
O Enric foi—tanto quanto sabemos—o único que descobriu uma porta que leva ao nível—sem preparação ou contato com qualquer grupo. O muro desapareceu dois dias depois, prendendo-o em seu interior.
Entretanto, alguns documentos encontrados pelo Enric nos computadores deste nível nos permitem teorizar algum tipo de explicação para este fenômeno. Uma gravação de um dos scanners que podem ser acessados nos terminais encontrados neste nível pode ser exibida sob estas linhas4.
Todos os dispositivos que exibem estas varreduras são consistentes em todo o nível: todos eles estão mostrando a mesma coisa a qualquer momento. Objetos diferentes aparecerão e cruzarão a tela e alguns estão ligados com linhas verdes, mas quando duas formas se sobrepõem, elas são destacadas em verde. A maioria destes objetos está se movendo a uma velocidade constante através da tela e apenas alguns deles têm sido vistos acelerando ou diminuindo de velocidade. Nenhuma linha laranja foi vista mudando durante seu tempo na tela.
As únicas formas que permaneceram imóveis durante os dois anos em que Enric olhou para elas são o centro e o pequeno círculo localizado na parte direita da tela.
Podemos notar como as linhas laranja que prevêem o movimento das formas são exibidas apenas quando as formas relacionadas a elas estão na tela, este comportamento é semelhante ao das linhas verdes que ligam os objetos. Estas só são exibidas se ambos os objetos estiverem na tela.
A primeira teoria é que o Nível 15 costumava ser uma estação espacial e que estes objetos estavam se movendo em torno dela. Esta teoria é elegante, a princípio, por causa da estética do radar, que se assemelha muito aos encontrados nas naves espaciais. Entretanto, esta teoria ainda deixa muitas perguntas sem resposta: Quais são essas ligações? Por que os objetos que se cruzam estão sendo destacados de tal forma? Por que o pequeno círculo não está tendo uma trajetória? Além disso, as trajetórias de alguns desses objetos não correspondem muito às de objetos que estariam no espaço.
Uma segunda teoria tenta ligar este radar (incluindo seu escaneamento) com o evento da aparição da parede no Nível 10. Ela diz que os objetos exibidos na tela são níveis; que as linhas verdes são as conexões que os viajantes podem usar para atravessar estes níveis, seja através do 'no-clip' ou portas que permitem o acesso a um novo lugar; e que quando as formas se sobrepõem significa que dois níveis "colidiram" um no outro, resultando nos níveis sem atravessarem um no outro, fazendo com que partes de tais níveis apareçam um no outro.
Algo que ainda não é certo é se este radar é meramente uma simulação ou se estes níveis estão se movendo através de um plano liso.
Esta teoria foi fortemente apoiada quando Enric foi capaz de encontrar o que parece ser outra saída (presumivelmente para sair do Nível 15) que poderia ser representada—no radar—pela linha verde que vai do centro para o pequeno círculo à direita da tela.
É teorizado que esta linha verde está ligada a uma estranha sala que foi encontrada a duas horas de distância do acampamento principal. Essa sala tem uma aparência idêntica àquelas que contêm motores e pode ser encontrada em todo o nível, mas tem uma diferença notável que não pode ser encontrada em outro lugar.
Todos os motores das salas parecem estar ausentes, e uma estrutura de porta, levando ao que parece ser o vazio de espaço, pode ser encontrada na parte de trás da mesma.
Essa estrutura de porta brilha uma luz branca e suave e aparece fora deste mundo -se isso significar alguma coisa nas Backrooms- e não tem uma porta dentro dela. O que está além da moldura parece um céu noturno, pontos luminosos distantes podem ser observados.
Uma grande esfera de luz clara e azul pode ser observada em seu centro. Ela parece imóvel e é suspeita de ser uma estrela. Mais observações são necessárias para poder identificar mais informações sobre ela.
Felizmente, a porta reforçada que conduz à própria sala parece intacta, impedindo uma despressurização do Nível 15. Apesar disto, Enric foi solicitado a passar o mínimo de tempo possível nesta área, já que pode ser possível que este objeto tenha irradiado o entorno.
Embora esta pareça ser uma maneira de entrar em um novo nível indocumentado, não é viável tentar explorá-lo. Esperamos atualmente outro evento onde o Nível 15 possa ser acessado de algum outro lugar para poder tirar o Enric deste lugar.