DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 0
- {$one}
- {$two}
- {$three}
Nível 198 é o 199º nível das Backrooms.
O Nível 198 assume a forma de uma vasta queda livre a céu aberto. Seu tamanho real é desconhecido.

O topo do Nível 198.
Descrição:
O Nível 198 carece totalmente de terreno sólido. A única matéria dentro do Nível 198 consiste em nuvens de todas as classificações conhecidas, ar respirável e chuvas ocasionais de agua ou neve.
Ao entrar no Nível 198, o Viajante que entrou emergirá no (aparente) topo do nível e imediatamente começará a cair em um ritmo constante. A temperatura do Nível 198 foi descrita como "desconfortavelmente, mas não insuportavelmente fria". Nenhum sinal de congelamento ou outros ferimentos relacionados ao frio foram encontrados em nenhum dos dois Viajantes conhecidos que entraram no Nível 198. No "topo" do Nível 198, observou-se que o céu estava completamente escuro, mas em um certo ponto durante o outono, um ciclo dia-noite começa, alternando entre noite e dia aproximadamente a cada seis horas. Nenhuma estrela foi observada no céu durante a noite.
A duração da queda de um viajante parece variar. De acordo com o relato da moradora do Nível 1, Gia Laghari, a queda durou cerca de vinte e duas horas, enquanto o M.E.G. Agente Meadow, Porque ela tem um codinome? Não temos codinomes, sofreu uma queda que durou oito dias. Não se sabe quais fatores influenciam a duração de uma queda. Ao final de uma queda, o Viajante reaparece com segurança em um nível aleatório.
Bases, Postos Avançados e Comunidades:
Não há postos avançados neste nível, por razões óbvias.
Gravação do Agente Meadow
Esta é uma transcrição de uma gravação de um agente do M.E.G. chamado Meadow, que caiu no Nível 198 em 9 de julho de 2020
A gravação começa com cerca de um minuto de ar veloz e respiração em pânico.
Agente Meadow: Certo, certo, preciso me orientar. Onde estou? Acho que nunca ouvi falar desse nível antes. Deus, está muito frio aqui em cima.
Fim da primeira gravação.
Agente Meadow: Tudo bem, acho que provavelmente devo registrar minha… longa queda, apenas para fins de pesquisa. Já se passaram cerca de duas horas desde que entrei neste nível. Até agora, nenhum sinal de terra firme, apenas… nuvens. Eu acho que é meio bonito. Isso me lembra aquela vez em que fiz caminhadas nas Montanhas Rochosas com minha mãe. Só… com menos pedras. Hah.
Fim da segunda gravação.
Agente Meadow: Oi! Faz cerca de, uh… nove horas desde que entrei. A vista está ficando um pouco chata. Qualquer coisa digna de nota… oh, sim, choveu em mim uma vez. Piorou muito o resfriado, mas melhorou bem rápido. Queria que estivesse um pouco mais claro aqui, fico com medo de deixar cair alguma coisa…
Fim da terceira gravação.
Agente Meadow: Olá. Faz quase dois dias desde que caí. Adormeci em algum momento e acordei. Nada de novo a registar, para além de mais alguns desentendimentos com a chuva. Também há um céu azul agora, às vezes. Não há muito mais para reportar. Tchau.
Fim da quarta gravação.
Agente Meadow: Só passando para dizer que nada aconteceu. Porra, estou com tanto frio, molhado e cansado. Sobre.
O som de roupas sendo arrastadas pode ser ouvido. Presume-se que a Agente Meadow se esqueceu de encerrar sua gravação. O som do choro pode ser ouvido cerca de trinta segundos depois. Mais choro abafado pode ser ouvido, e então a quinta gravação termina.
Agente Meadow: Faz cerca de quatro dias desde que caí. Não há muito o que relatar, além do fato de que choveu o dia todo ontem. Eu ainda estou tremendo.
Agente Meadow: Apenas caindo e caindo para sempre, sem fim à vista… acho que essa é uma descrição bem adequada para todo o meu tempo aqui. Há quanto tempo estou aqui? Quatro meses? Parece mais quatro séculos. Por que estou fazendo isso? Quantas pessoas morreram aqui? Quantas mortes eu vi? Qual é a porra do ponto? Eu não posso continuar assim.
Fim da sexta gravação.
Agente Meadow: Desista do quinto dia! Tem estado… principalmente ensolarado. Principalmente tentando dormir, mas isso é muito difícil quando você está caindo para sempre. Sabe, eu deveria ter minha formatura do ensino médio há um mês. Eu e minha mãe esperávamos por isso há meses, seria o melhor dia da minha vida. Mas então nós brigamos por causa de uma nota ruim, e eu corri escada acima e tropecei nos degraus e… agora vou morrer aqui. Ou cair aqui para sempre. Eu não… eu não sei.
Sons de choro retornam.
Agente Meadow: Acho melhor do que ser comido por monstros…
Agente Meadow: Sinto falta da minha mãe.
Sétima gravação termina.
Agente Meadow: Dia sete. Eu odeio este lugar.
Nenhuma outra gravação foi feita dentro do Nível, e a Agente Meadow se recusa a falar sobre a experiência após sua recuperação em uma piscina no Nível 11.
Entradas e Saídas:
Entradas
Existem duas entradas conhecidas para o Nível 198. De acordo com sua declaração, a Viajante Gia Laghari encontrou uma entrada para o Nível 198 dentro do Nível 78, onde ela encontrou uma porta ligeiramente aberta com uma brisa suave saindo dela. A segunda entrada é menos compreendida. Em 9 de julho de 2020, a agente Meadow foi abordada por três Death Moths no topo de um arranha-céu no Nível 11. Sem saber de seus arredores, ela deu um passo para trás e caiu do arranha-céu, sem cair no Nível 198 aproximadamente dez pés antes de atingir o solo, de acordo com o testemunho de um agente do M.E.G que estava patrulhando perto da parte inferior do arranha-céu.
Saídas
Não se sabe se existem métodos que permitem que os viajantes deixem o Nível 198 voluntariamente. O único meio conhecido de escapar é completar a queda no nível.