Nível 229 - "Areias do Tempo"
Avaliação: +2+x

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe 3a - Ambiental

  • Inseguro
  • Risco de Desitratação
  • Quantidade Média de Entidades
InsideHouse.jpg

Uma imagem do interior de uma das casas, mostrando um grande monte de areia pressionado contra suas paredes envelhecidas e o vão da porta.

Descrição

O Nível 229 é um deserto com uma área estimada de 92,000 km² (35,521 milhas quadradas). O nível tem.uma temperatura constante de 38°C (100.4°F), que é em grande parte devido ao seu estado diurno perpétuo. Essas temperaturas, juntamente com a dura paisagem desértica e a falta de pontos de referência identificáveis, dificultam a navegação no nível.

O nível apresenta casas construídas com diferentes materiais, todas elas exibindo sinais de desgaste, tanto por dentro quanto por fora. As casas têm diferentes tipos de pisos, dependendo do ambiente. Alguns pisos estão destruídos, enquanto outros estão escondidos por montes de areia. Estas casas servem de abrigo a quem navega por este nível implacável, já que são muito mais frescas do que o exterior, com uma temperatura constante de 30ºC (86ºF).

Houses.jpg

Imagem de um aglomerado de casas dentro do nível, composto por três casas.

O terreno do nível está repleto de detritos, incluindo portas, janelas e pedaços de madeira quebrados; ocasionalmente, podem-se encontrar itens como Água de Amêndoa e Lucky O' Milk que encontraram seu caminho na areia. Embora as tempestades de areia sejam raras, elas podem ocorrer, embora tendam a não durar muito. Essas tempestades de areia são o único tipo de tempestade que existe no nível.

Areias do Tempo

O nível tem um efeito anômalo conhecido como "Areias do Tempo". O efeito é causado devido às temperaturas extremas no nível causando exaustão nos andarilhos. À medida que o andarilho avança pelo nível, ele começará a ter ilusões que aparecerão em sua cabeça. As seguintes ilusões podem ocorrer:

  • Visões sobre seu eu passado/futuro.
  • Visões sobre oásis, rios ou qualquer corpo de água.
  • Visões sobre entidades, à distância ou de perto.
  • Visões sobre sua morte.

As casas no nível não apenas fornecem abrigo, mas também servem como uma importante maneira de escapar do calor escaldante e das ilusões anômalas.

Entidades

Devido ao ambiente severo do nível, existem apenas duas entidades presentes nele.

Arbusto Rolante Espinhento

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE ENTIDADES DA CONCORD
ID DA ENTIDADE: 229-A
HABITAT(S): Nível 229
IETS
4E-XX
CLASSE:
Itens
PROPRIEDADES:
HVM
VRL-A
VRL-B
NCR
MCN
CBR
SYN
DMN
SSV
CVL
ADR
ÚNC
AGR
BNV
{$custom-tag-name}
{$custom2-tag-name}
{$custom3-tag-name}
RAD
NRO
TXC
PYR
Tumbleweed.jpg

Imagem de um Arbusto Rolante Espinhento encontrado fora das casas do nível.

Arbusto Rolante Espinhento parece ter a aparência de um arbusto rolante normal, mas eles têm um escudo de espinhos que esconde sua verdadeira forma. Apesar de sua semelhança com arbustos rolantes regulares, essas entidades possuem consciência e atacarão qualquer andarilho próximo.

Arbustos Rolantes Espinhentos usam seus espinhos semelhantes a escudos para atacar os viajantes e ficar preso em seus corpos, absorvendo gradualmente seus nutrientes. Embora um único Arbusto Rolante Espinhento possa não representar uma ameaça significativa, um bando dessas entidades pode ser perigoso, pois se reúnem em grupos para caçar vítimas.

Ratos da Morte do Deserto

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE ENTIDADES DA CONCORD
ID DA ENTIDADE: 229-B
HABITAT(S): Nível 299
IETS
3DXX
CLASSE:
Animal
PROPRIEDADES:
HVM
VRL-A
VRL-B
NCR
MCN
CBR
SYN
DMN
SSV
CVL
ADR
ÚNC
AGR
BNV
{$custom-tag-name}
{$custom2-tag-name}
{$custom3-tag-name}
RAD
NRO
TXC
PYR

Ratos da Morte do Deserto são uma variante modificada dos regulares Ratos da Morte, e eles são encontrados apenas dentro deste nível. Ao contrário de suas contrapartes, os Ratos da Morte do Deserto não têm nenhum pelo visível. Essas criaturas medem cerca de 20 cm (7,87 pol) de altura e pesam de 150 a 200 g (0,33 a 0,44 lb). Essas entidades exibem extrema hostilidade e farão de tudo para atacar qualquer andarilho que encontrarem. Seu método de ataque é aproximar-se da vítima e injetar um potente veneno através de suas presas. Uma vez injetado, o veneno fará lentamente com que o andarilho sinta fadiga, náusea e uma forte dor atrás dos olhos. A temperatura corporal da vítima aumentará, enquanto ela eventualmente sucumbirá a uma dor aguda no peito, levando a um ataque cardíaco. Este veneno pode ser eliminado bebendo Água de Amêndoa ou Lucky O' Milk.

Normalmente, essas entidades estão localizadas em áreas áridas do terreno. No entanto, também podem ser encontrados dentro de casas, geralmente debaixo da areia. Seus olhos têm pálpebras semelhantes às dos pássaros, dando-lhes a capacidade de analisar o ambiente mesmo quando estão escondidos na areia. Dadas essas circunstâncias, recomenda-se que os andarilhos sejam cautelosos ao caminhar pelo terreno e tenham um grande suprimento de Água de Amêndoa ou Lucky O' Milk.

Bases, Postos Avançados e Comunidades

Os Viajantes da Areia

House2.jpg

Uma imagem tirada de dentro da base principal dos Viajantes da Areia.

Os Viajantes da Areia são um coletivo de 37 viajantes que encontram uma casa específica que é particularmente hospitaleira. O grupo se tornou a principal fonte de suprimentos essenciais no ambiente hostil do nível; o grupo aceita novos membros e os auxilia na navegação, ao mesmo tempo em que expressa um comportamento cooperativo na disposição de trocar itens com os viajantes necessitados.

Entradas e Saídas

Entradas

A única maneira de entrar no Nível 229 é entrando em uma casa velha e desgastada localizada no Nível 46. Ao entrar, um viajante chegará ao nível.

Saídas

Encontrar e entrar em uma porta escura dentro de qualquer casa no nível leva ao Nível 9.


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License