DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 4?
- Inseguro
- Crescimento Excessivo
- Presença Média De Entidades

Dentro de um abrigo na Base de Mudas.
O Nível 23 é o 24º Nível das Backrooms.
Descrição
O Nível 23, também conhecido como o Jardim Petrificado, é um superorganismo maciço, do tamanho de um planetoide, composto principalmente de vários espécimes de árvores entrelaçadas que se assemelham aos encontrados nas Frontrooms. Apesar de ter uma atração gravitacional extremamente semelhante à da Terra, o M.E.G. estima que a área de superfície do Nível 23 é aproximadamente a mesma que o planeta anão Ceres. É possível viajar através do Nível devido a bolsas de ar e túneis sinuosos dentro da superfície do Nível, semelhante a um grande sistema de cavernas. A maioria das entidades vive sob a superfície nestas áreas. O Nível contém Volpes, Cães de Caça, Aglomerados, Sorridentes, Ratos Mortais, Mariposas da Morte Macho e Fêmea, e Pássaros Curabitur. Há também várias entidades nativas desconhecidas que vivem nas salas de luminosidade que se assemelham às espécies animais das Frontrooms. A pesquisa sobre elas está atualmente em andamento. Wranglers também podem ser encontradas, embora muito raramente.
A superfície do Nível 23 é uma floresta extremamente densa que deixa passar pouca ou nenhuma luz. Não há ciclo diurno ou noturno neste nível. Uma estrela é visível no céu acima da copa das árvores, mas nunca muda de sua posição, mesmo quando se atravessa a superfície do planeta. O M.E.G. determinou que o planetoide inteiro é permanentemente banhado pela luz solar de todas as direções.
As árvores que compõem o Nível 23 são extremamente diversificadas. Suas contrapartidas das Frontrooms vêm de todos os diferentes tipos de habitats. Algumas das árvores mais comuns no Nível 23 são abeto-de-douglas, aspens, mognos, pau-brasil, cedros, ciprestes e carvalhos brancos, embora muitas árvores sejam exóticas, ameaçadas de extinção ou mesmo extintas nas Frontrooms. Além disso, já foram vistas várias árvores que não podem ser identificadas como qualquer espécie de árvore conhecida das Frontrooms.

Uma foto de uma das salas brilhantes do Nível 23.
Salas Brilhantes

Superfície de uma sala brilhante muito exuberante.
Sob a superfície do Nível, há várias grandes cavernas abertas onde árvores dentro do Nível podem crescer e brotar folhas. Estas cavernas são iluminadas por entidades endêmicas chamadas Lamentos de Jardineiro*. Os Lamentos agem de forma muito semelhante aos vermes cintilantes e são bioluminescentes, exibindo uma variedade de cores diferentes. Eles recebem seus nomes pelos sons estranhos que emitem em todos os momentos, que soam como vozes sussurrando "desculpe…".
Estas salas são suficientemente grandes a ponto de parecerem como florestas subterrâneas. Além das árvores, uma flora muito menor prospera aqui, como fungos brilhantes e arbustos. O ar é muito úmido e fresco nestes lugares, e estas áreas abrigam as maiores concentrações de entidades.
As Ruínas Antigas

Entrada frontal de um antigo edifício em ruínas dentro de uma sala iluminada.
A parte mais estranha sobre as salas brilhantes é que muitas estruturas abandonadas e em ruínas podem ser encontradas nas profundezas de suas florestas. Essas estruturas são quase sempre cobertas de musgos e fungos. Têm uma semelhança incrível com os famosos edifícios das Frontrooms, mas com diferenças significativas. Um farol piramidal de Alexandria, uma Grande Pirâmide esférica, um Coliseu quadrado e um Partenon triangular foram todos encontrados.
Dentro destas ruínas estão artefatos diversos que se assemelham a artefatos históricos através de muitos períodos das Frontrooms. O artefato mais comum é a cerâmica, mas algumas pinturas e tecidos danificados foram encontrados. Uma coisa que todos estes artefatos têm em comum é que eles são significativamente piores em qualidade do que seus equivalentes nas Frontrooms. A escrita, geralmente na forma de mensagens desbotadas e apressadas, pode ser encontrada nas paredes destas ruínas. Estas palavras são sempre escritas em Latim. Nenhum edifício que se assemelhe a qualquer estrutura construída depois de 1000 d.C. foi encontrado neste nível.
As Sentinelas Enterradas
Quando dentro de Nível 23, é altamente aconselhável que você não diga as palavras "é apenas uma questão de tempo." Fazendo isso, despertará as sentinelas enterradas. Acredita-se que estas entidades fiquem presas dentro das paredes de madeira e casca, incapazes de fazer nada além de gritar. Ao proferir esta frase, as sentinelas procederão exatamente assim. Dependendo do número de sentinelas dentro do ouvido, o som resultante pode ser suficientemente alto para estourar os tímpanos. Vários viajantes relataram que os gritos soam como serras elétricas ferrugentas cortando madeira.
O Coração de Água
O núcleo continua sendo a parte mais inexplorada do Nível. Tem sido relatado como oco. Um teto esférico envolve o núcleo, apoiado pelos troncos e galhos dos Gigantes Verdes que crescem a partir do centro. Algumas árvores crescem para baixo neste espaço, enquanto outras crescem para fora dele. Esta área do Nível é a mais exuberante, abrigando uma flora e fungos estranhos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Várias espécies de vida selvagem exótica habitam os enormes galhos dos Gigantes que se estendem para o ar livre.
No centro mesmo do planetoide está seu coração — o Coração da Água. Rodeado pelas raízes entrelaçadas dos Gigantes, o Coração é um enorme reservatório de água que alimenta a totalidade do Nível. Esta água é absorvida pelos Gigantes e expelida através de suas folhas para a caverna aberta acima. Em seguida, as raízes das árvores no teto absorvem vapor de água condensada e a transportam para as salas brilhantes. Mais vapor de água é liberado nas salas, que é coletado tanto pelas raízes das árvores que crescem na superfície, quanto pelas raízes das árvores que crescem para baixo, de volta ao núcleo. Usando a bioluminescência dos Lamentos, e a luz natural e permanente do sol, estas árvores ganham energia suficiente para sobreviver.
Os Gigantes Verdes
Os Gigantes Verdes são árvores maciças que crescem fora do núcleo do planetoide. São mais altas que as árvores mais altas das Frontrooms, as maiores Gigantes Verdes medem aproximadamente 3,2 km de altura e 18,3 metros de largura. Os Gigantes Verdes são responsáveis por suportar os ecossistemas internos do planetoide, tanto distribuindo vapor de água para as outras árvores quanto fornecendo hábitats para que outras espécies de flora e fauna vivam. Desconhece-se a idade destas árvores, pois não foram feitas tentativas para cortá-las. Estas árvores são essenciais para a estabilidade do Nível e, portanto, não devem ser adulteradas.
A Terra Falhada do Jardineiro
A seguinte placa foi encontrada na base das ruínas da "Grande Esfera" em uma das salas brilhantes no Nível 23. Foi traduzida mais ou menos do Latim.
Bases, Postos Avançados e Comunidades
Base de Mudas do M.E.G. (A.k.a. "Grupo Explorador Principal") :
- Uma base de exploração, antropologia e pesquisa estabelecida dentro de uma sala iluminada no Nível 23.
- A população atual é de aproximadamente 30 membros ativos e cinco Exploradores voluntários resgatados
- Amigável e aberto ao comércio
- Armado com armas de esguicho com Água de Amêndoa para dispersar entidades
- A área foi liberada de qualquer entidade hostil
- A área está livre de sentinelas enterradas
- Acesso limitado a alimentos, mas tem um abastecimento constante de água
- Guarda a única saída consistente conhecida do Nível 23
Entradas e Saídas
Entradas
O Nível 23 pode ser entrado através de árvores ocas maciças encontradas no Nível 37 e Nível 47. Estas árvores serão significativamente maiores do que outras árvores ao seu redor e terão casca verde visível. Há também outra entrada oca de árvores na Floresta Carmesim que levará à Base de Mudas. O Nível 23 também pode ser entrado através de uma estrutura oca em forma de tronco no Nível 121.
Saídas
Ao entrar no reservatório de água no núcleo do Nível, você será aleatoriamente teletransportado no meio do oceano no Nível 7 ou Nível 121. Há também uma chance de atravessar para uma das exibições no Nível 43. No centro da Base de Mudas, há uma árvore oca que o levará de volta à Floresta Carmesim. Esta saída serve como uma porta de dois sentidos entre a Floresta Carmesim e o Nível 23.