Nível 360 - "A Estrada Do Nada E Tudo"
Avaliação: +1+x

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe 5?

  • Inseguro E Não Protegido
  • Perigos Ambientais
  • Presença Média De Entidades
Level210

Uma fotografia de uma manifestação do Nível 360 e suas características holográficas.

A característica mais importante do Nível 360 é uma estrada sinuosa que se estende até onde a vista alcança.

Descrição

Nível 360, embora dificilmente distinguível de outros níveis inicialmente, difere deles devido à forma como o nível interage com aqueles dentro dele. O principal exemplo disso é que o nível tem várias "manifestações" diferentes que mudam de tempos em tempos. Eles alteram tanto o estado da Estrada quanto os arredores do andarilho. Além disso, cada um nunca é igual ao outro, pois variam em função de vários fatores desconhecidos; no entanto, algumas pessoas pensam que o próprio Nível 360 decide quais manifestações aparecem em que momento.



É estritamente recomendado permanecer na estrada o tempo todo. Isso se deve ao fato de que a maioria dos aspectos do nível, exceto a Estrada, são completamente ilusórios; tentar andar no ambiente ao redor fará com que o andarilho atravesse o solo e caia em um poço enorme. Este poço é uma paisagem escura, plana e extremamente quente1, expandindo-se infinitamente em todas as direções cardeais. Ele está localizado a 121,92 metros abaixo da estrada; isso significa que entrar no Poço é quase sempre uma sentença de morte. Além disso, este lugar também está infestado com algumas das entidades mais perigosas das Backrooms - tanto que, muitas vezes, essas entidades mal conseguem se mover.2


Entidades

Quase todas as entidades nos Backrooms3 podem aparecer no Nível 360; no entanto, sua qualidade e quantidade dependem muito do local em que aparecem. Entidades mais fracas tendem a aparecer na Estrada em quantidades comparáveis a níveis com uma dificuldade de sobrevivência de Classe 3, enquanto o Poço contém um número extremamente alto de seres poderosos e às vezes imortais que vai matar qualquer andarilho à vista.

Além disso, muitas outras entidades anteriormente desconhecidas e ainda a serem documentadas também existem no Nível 360. Listados abaixo estão três deles que ganharam muito reconhecimento entre os andarilhos das Backrooms.4.

Carros Vivos

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE ENTIDADES DA CONCORD
ID DA ENTIDADE: 360-A
HABITAT(S): Nível 36O
IETS
2AXX
CLASSE:
Itens
PROPRIEDADES:
HVM
VRL-A
VRL-B
NCR
MCN
CBR
SYN
DMN
SSV
CVL
ADR
ÚNC
AGR
BNV
{$custom-tag-name}
{$custom2-tag-name}
{$custom3-tag-name}
RAD
NRO
TXC
PYR
LivingCar

Um carro vivo no Nível 360 que está dirigindo pelo que parece ser uma floresta.

Como se pode adivinhar pelo nome, os carros vivos são carros sem motorista com consciência. Eles podem ser encontrados em quase todos os lugares no Nível 360, embora sejam encontrados principalmente em áreas mais claras. Essas entidades tendem a viajar sozinhas, embora alguns andarilhos tenham relatado avistamentos delas em grupos muito grandes.

Por fora, os carros vivos variam em tamanho, forma e cor, às vezes com estruturas incrivelmente bizarras. Frequentemente, há logotipos de marcas neles, embora não sejam marcas reconhecíveis das Frontrooms.

Por dentro, os carros vivos se assemelham muito aos carros normais, com oito assentos, um sistema operacional e controles do motorista como os das das Frontrooms. No entanto, tanto o sistema operacional quanto os controles não podem ser utilizados por humanos, pois param de funcionar anormalmente quando algo se aproxima deles. Isso fez com que alguns especulassem que essas partes são "órgãos" da entidade e que os efeitos mencionados são simplesmente mecanismos de defesa embutidos nelas.

Os carros vivos são sempre passivos e desaceleram para permitir que os humanos entrem neles. Ao entrar, o carro decola em velocidades extremas (entre 289-370 KM/H), ocasionalmente esbarrando em entidades, mas não sendo danificado5. No entanto, não se deve ficar em um carro vivo por muito tempo, pois fazendo isso por mais de três minutos causará violentas dores de cabeça e alucinações. Para sair, o andarilho precisa puxar uma corrente cinza atrás do banco do motorista. Essa ação fará com que o carro vivo diminua a velocidade e teletransporte todos os passageiros para fora dele.

Os carros vivos também têm habilidades psicocinéticas, o que significa que eles podem mover coisas com suas "mentes", matar entidades à força e até voar. No entanto, eles só costumam usar essas habilidades quando são absolutamente necessárias.

A Estrela na Distância

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE ENTIDADES DA CONCORD
ID DA ENTIDADE: 360-B
HABITAT(S): Nível 360
IETS
4AXX
CLASSE:
Espectro
PROPRIEDADES:
HVM
VRL-A
VRL-B
NCR
MCN
CBR
SYN
DMN
SSV
CVL
ADR
ÚNC
AGR
BNV
{$custom-tag-name}
{$custom2-tag-name}
{$custom3-tag-name}
RAD
NRO
TXC
PYR
StarInDistance

Uma tentativa de fotografia da Estrela à Distância. Nesta foto, ela está disfarçada de luz de um poste.

A Estrela à Distância é uma entidade rara, mas extremamente mortal, encontrada no Nível 360. Ela pode ser encontrada na Estrada, e os andarilhos são notificados de sua presença ao ouvir sinos de vento e grandes rajadas de vento. A entidade em si é uma pequena bola de luz verde-azulada distante de seu(s) alvo(s). Olhar diretamente para a Estrela fará com que o sujeito seja puxado em sua direção, não podendo se libertar devido à intensa atração gravitacional da entidade. As vítimas próximas o suficiente da entidade ficam imobilizadas e livres da gravidade, apenas para flutuar indefesas no céu. Após imobilizar sua presa, a Estrela começa a se expandir, liberando montes de substâncias radioativas. Isso geralmente acaba matando a vítima e ferindo outras pessoas próximas. Ela desaparece depois de fazer isso, com todos os vestígios da Estrela desaparecendo completamente.

Seres Sombrios

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE ENTIDADES DA CONCORD
ID DA ENTIDADE: Não Atribuído
HABITAT(S): Nível 360
IETS
5AXX
CLASSE:
Antropóide
PROPRIEDADES:
HVM
VRL-A
VRL-B
NCR
MCN
CBR
SYN
DMN
SSV
CVL
ADR
ÚNC
AGR
BNV
{$custom-tag-name}
{$custom2-tag-name}
{$custom3-tag-name}
RAD
NRO
TXC
PYR

À primeira vista, um ser sombrio parece nada mais do que uma criatura humanóide completamente revestida de uma cor que lembra o vantablack. No entanto, após uma inspeção mais aprofundada, um notará que eles também têm uma caixa torácica brilhante, seis dedos em cada mão e até mesmo um par de asas pequenas e inutilizáveis. Além disso, pode-se descobrir que eles carecem de várias características que um ser humano normal teria, como rosto, cabelo, unhas e dedos dos pés.

Embora os seres sombrios sejam raros, eles podem ser encontrados na maioria das áreas no Nível 360, incluindo o Poço. Eles têm uma forte antipatia por áreas claras e, como tal, preferem ficar em locais incrivelmente mal iluminados dentro do nível. Ao dar uma olhada em lugares claros, eles assobiarão e farão o possível para encontrar outro local escuro ou, pelo menos, desviar o olhar da fonte de luz.

Os seres sombrios são incrivelmente hostis e tendem a caçar em grupos. Quando estão perto de uma presa, eles enviam uma onda neurológica invisível que limpa o cérebro de qualquer andarilho próximo de tudo o que aprenderam. Eles então agarram suas vítimas indefesas e confusas e as desmembram brutalmente.

Vários testes foram realizados nessas entidades, a fim de descobrir quaisquer pontos fracos. Como tal, as pessoas descobriram que qualquer variação do Relâmpago Engarrafado é a maneira mais eficiente de matá-los. Se alguém não tiver relâmpago engarrafados, eles podem usar um carro vivo para evitá-los com eficiência.6


Manifestações Universais7

Existem três manifestações distintas e universais do Nível 360 que normalmente se um se encontra ao longo de sua permanência no nível.

Tundras Tóxicas

O MNU mais comum do Nível 360, as tundras tóxicas são partes da Estrada cobertas de neve que se estendem por vários quilômetros. Seus arredores se assemelham aos de uma tundra média das Frontrooms, tendo características como árvores mortas, arbustos e poças congeladas. A neve não é apenas extremamente fria, mas também incrivelmente ácida, queimando facilmente a maioria das peças de roupa, pele e até ossos. É aconselhável levar roupas adequadas para o Nível 360, pois é quase certo que eles encontrarão uma tundra tóxica.

Esses lugares são desprovidos de quaisquer entidades que não possam voar ou evitar a neve. Isso significa que há infestações de Mariposas da Morte nesses MNUs, devido ao fato de que não há Ratos Mortais para se alimentar deles. Eles geralmente são muito mais hostis em tundras tóxicas do que em qualquer outro lugar no Nível 360, pois seus ácidos de alguma forma atingiram um novo nível de perigo não encontrado em nenhum outro nível.

Cemitérios

Cemitérios são coleções de cadáveres de múltiplas entidades, muitos dos quais não são nativos do Nível 360. Eles são marcados com sinais que dizem "CEMITÉRIO À FRENTE". Os cemitérios estão sempre cheios de suprimentos, como barras de energia, garrafas de água e, em alguns casos, armas. Os andarilhos devem estar cientes, no entanto, pois a contagem de entidades é incomumente alta nessas áreas.

Zonas de Sombra

ShadowZone

Um exemplo de um andarilho chegando perto de uma Zona de sombra.

As zonas de sombra são áreas incrivelmente frias da estrada envoltas em completa escuridão, com qualquer fonte de luz fazendo pouca ou nenhuma diferença em termos de aumento da visibilidade. Eles são altamente instáveis e devem ser evitados usando um carro vivo. As pessoas relataram apêndices misteriosos8 agarrando aqueles que permaneceram neles por muito tempo e arrastando-os para dentro o poço escuro abaixo. Devido a isso, o destino dessas pessoas é provavelmente a morte.


Conteúdo Adicional

  • Nível 360 está constantemente parado em um estado noturno. Isso provavelmente se deve ao fato de que não há sol ou lua no nível, o que significa que ele é iluminado apenas pelas estrelas e pelas nuvens9.
  • Há uma notável ausência de certas entidades derivadas de outras criaturas, como miseráveis e rastejadores. Quando essas criaturas entrarem no Nível 360, elas começarão a se transformar rapidamente de volta ao organismo que eram antes, em um processo que é exatamente o oposto de como se transformaram10.

Bases, Postos Avançados e Comunidades

Os Viajantes do Nível 360

  • Este é o único grupo conhecido de Nível 360.
  • 36 membros e contando.
  • Amigável e está disposto a negociar.

Entradas e Saídas

Entradas

O Nível 360 pode ser acessado por:

  • No-clipping na estrada do Nível 9 ou Nível 166;
  • Tocar um poste de luz no Nível 45;
  • Sentar na areia negra no Nível 201 por mais de um minuto; e,
  • No-clipping em uma pequena pirâmide verde escura no paraiso.

Saídas

  • Aqueles que tentarem fazer no-clip pela superfície do Poço serão aprisionados no Nível 256.
  • No-clipping em uma laje de concreto colocará um no Nível 69 em um carro quebrado.
  • Tentar tocar o fogo irá instantaneamente transportar um para o Nível 666.
  • No-clipping em áreas significativamente frias dentro do Nível 36011 levará alguém ao Nível 56.
  • Zonas Sombrias têm a possibilidade de conter várias estátuas de mármore de origens desconhecidas. Tocar em qualquer uma delas enviará imediatamente um para o nível 841 em seu estado de "luzes apagadas".
  • Ser envolvido por um tsunami ou uma inundação pode fazer com que um desmaie e acorde em Nível 405.

Adendo

Uma transmissão vinda de uma fonte misteriosa foi transmitida pelos sistemas de PA12 de várias bases da M.E.G. e da B.N.T.G. Foi recebido em hexadecimal; no entanto, as pessoas conseguiram traduzir a mensagem. Uma transcrição da mensagem original e traduzida pode ser encontrada abaixo.


[[=]]



[[div class="footer-wikiwalk-nav"]]
« Nível 359 | Nível 360 | Nível 361 »
[[/=]]
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License