Você sente uma sensação tranquilizante.
SURVIVAL DIFFICULTY:
Class 0
- Seguro
- Desprotegido
- Desprovido de entidades

Uma foto do Nível 37.
Descrição:
Nível 37 é um amplo complexo de salas e corredores interconectados parcialmente inundados em água morna ondular. Cada área do nível varia muito em dimensão e estrutura; alguns quartos são pequenos, com suas paredes formando formas simples e desenhos limpos, embora outros são mais bizarros, ou sem uma forma definitiva, ou de dimensões maciças; todos, no entanto, são igualmente anormais. As paredes, tetos e pisos do nível parecem ser construídos com o idêntico ladrilho de cerâmica branca, sendo o único desvio dessa cor o tom azul esverdeado da água. Os ladrilhos nas paredes estão estranhamente intactos, todos similares uns aos outros, sem um único sinal de dano em suas superfícies brilhantes. O teste dos referidos ladrilhos com várias forças destrutivas mostrou que eles são praticamente indestrutíveis; consequentemente, a perspectiva de perfurar as paredes do nível para auxiliar em viagem foi considerada inviável com a tecnologia atualmente disponível.
A arquitetura do Nível 37 é variada, mas rígida por natureza, mantendo um pingo de ordem em meio ao tumulto; todas as áreas no nível se conectam umas às outras de maneira sem sentido, nenhuma tendo um propósito facilmente identificável. Embora a finalidade planejada de cada área seja complicado de determinar, elas são muito grandes para servir adequadamente ao papel de uma piscina padrão. A anormalidade da geometria do Nível 37 anula qualquer propósito que possa servir; pilastras se projetam para fora da água em certas áreas, muito grandes em quantidade para explicar seus números; as áreas mais abertas, submersas na água, carecem de saliências para se içar; a luz é lançada de ângulos irregulares, deixando algumas áreas inteiramente na escuridão; e escadas descem diretamente para poços profundos de água, sugerindo um possível passado em que o nível não estava imerso em água. As entradas para essas áreas profundas são normalmente encontradas na forma de degraus em espiral ou poços subaquáticos. É estritamente desaconselhável explorar tais áreas devido ao seu perigo inerente, causado pela falta de iluminação suficiente e sua natureza não mapeada. Sem o equipamento adequado, pode-se prontamente se perder ou até se afogar nas profundezas do nível. Essas estranhas estruturas deram origem a uma infinidade de teorias e especulações, mas nenhuma delas está isenta de lacunas em seu raciocínio. Nenhuma conclusão clara sobre a arquitetura caótica do nível foi tirada até agora, e a razão exata pela qual as salas são formadas dessa maneira permanece desconhecida.

Outra foto do Nível 37.
A investigação mostrou que vestígios de sal Epsom (sulfato de magnésio) estão presentes nas águas do Nível 37. Este composto, ao entrar em contato com o corpo por longos períodos de tempo, tem um efeito naturalmente relaxamento, aliviando os músculos e amenizando as dores corporais. Além disso, vestígios de vários compostos desconhecidos também foram descobertos na água. A origem e as propriedades dessas substâncias permanecem desconhecidas dos pesquisadores no momento em que escrevo, mas devido à sua coexistência com o mencionado sal Epsom, acredita-se que elas aprimoram os efeitos de alívio da água por meios anômalos.
Curiosamente, uma ondulação mínima, mas constante, está vigente em todas as superfícies fluídas dentro do Nível 37, apesar de não ter fontes perceptíveis. Não se sabe se essa ondulação se origina de um certo ponto do nível ou se é uma propriedade da própria água - as teorias atuais afirmam que o nível pode ser tão grande que desenvolveu suas próprias forças de maré, um fenômeno inédito em qualquer lugar dos Backrooms. De notar que a temperatura da água é sempre morna, mesmo nos cantos escuros do nível que não são atingidos pela luz.
O som foi severamente alterado no Nível 37. Os exemplos incluem a queda repentina de ruídos produzidos no nível, ondas sonoras que não reverberam como deveriam e sensação de fala "silenciada" ou "abafada". Suspeita-se que isso se deva sobretudo ao som da água, que se comporta de maneira sutilmente heterodoxa. Em certas explorações, o som da água é relatado como silencioso, quase calmante, enquanto em casos mais raros, torna-se rapidamente intrusivo e abafa outros sons. A causa desses efeitos ainda está sob pesquisa, mas nenhuma conclusão concreta foi tirada até agora.

Água ondulando pelos corredores.
Entidades:
Nível 37 é considerado totalmente desprovido de vida. Nenhum encontro com entidades ou outros seres foram registrados pelo nível; não se sabe se isso resulta de uma propriedade de isolamento anteriormente desconhecida do Nível 37, ou se o nível é tão inimaginavelmente grande que não é possível encontrar outro ser vivo dentro dele. Para que não ocorram novos desenvolvimentos, o nível permanecerá classificado como desprovido de vida.
Bases, Postos Avançados e Comunidades
Devido à falta de incentivo geral, às suas possíveis propriedades de isolamento e ao fato de que seu terreno não permite assentamentos fixos, o Nível 37 não possui nenhum posto avançado. O tamanho imenso do nível e sua carência de manter a vida também não atraem os habitantes de longo prazo a tentar a criação de moradias duradouras, e a construção de comunidades seria árdua justo às suas estranhas propriedades auditivas.
Informações em anexo:
O que se segue é o que geralmente é aceito como uma página do diário de um autor desconhecido, transcrita literalmente. Sua inclusão neste arquivo decorre de sua popularidade nos círculos de andarilhos, particularmente entre grupos de exploração de espírito livre, quando usado para expressar o desejo de desfrutar da natureza única dos Backrooms.
Nota recuperada:
minhas reflexões
Depois de inúmeras explorações, viagens sem limites por locais inquantificáveis, parece que finalmente cheguei a um lugar de solidão. Salões sem fim, longos corredores mal iluminados, estruturas vazias sem fim; essas são as coisas com as quais me acostumei. Este, no entanto, é meu primeiro ponto de respiração em uma tempestade de caos e confusão - um ponto de paz onde posso finalmente descansar. Nunca antes testemunhei uma arquitetura como esta; quartos bem iluminados com piscinas de água azul, envolvendo o corpo como um abraço caloroso. Ladrilhos de cerâmica branca compõem as paredes e o piso, refletindo a luz e não deixando nenhum canto intocado por sua radiância.
Esses lugares não são limitados na realidade – eles são um macrocosmo do estado mental de alguém, um reflexo de suas emoções; eles são uma paródia distorcida da realidade, interpretações estendidas de locais nos quais normalmente não se pensa muito durante a passagem em suas vidas cotidianas. Explorá-los pode ser comparado a explorar um lugar dentro de um sonho. Se são finitos, não sei; acredito que esses lugares refletem o espaço mental daqueles que os vivenciam, que são as emoções de alguém que mantêm os quartos se estendendo - os pensamentos e emoções de alguém são o ímpeto para seu crescimento e existência contínuos. Não há arquiteto para esses lugares além de nossas mentes; é por isso que vivenciar esses lugares sozinhos acentua a sensação de isolamento. Eles são pensamentos humanos afastados de seus criadores, estranhos apesar de sua familiaridade.
Passei a chamá-los de Scapes. Reinos oníricos pelos quais se passa, experimentando e subsequentemente continuando para o próximo, como uma espécie de jornada. Pode-se sair a qualquer momento com a mentalidade e o headspace certos; alcançá-lo, no entanto, não é tarefa fácil, especialmente quando se está correndo por corredores sinuosos e escritórios decrépitos com geometria absurda. Apesar de ilógicos e estranhos, esses lugares se tornam tudo o que você conhece. Os lugares nos quais você nunca teria pensado antes se tornam toda a sua realidade - ironia, não é? No entanto, mesmo quando você vive dentro deles, eles parecem estranhos, desconfortavelmente familiares a ponto de perderem a aparência de sonhos e, em vez disso, se tornarem pesadelos. Eu reconheci seus perigos - afinal, fiquei cara a cara com eles - e posso concluir que, de fato, eles me lembram mais pesadelos do que sonhos, mas isso é simplesmente parte da emoção para mim. Sempre existe a chance de que cada novo Scape seja o meu último. O pensamento não me escapou, mas é um motivador e não uma fonte de desânimo; Eu também posso experimentar cada um com um sorriso no rosto e uma mola no meu passo, em vez de me concentrar em um sentimento de destruição iminente. Posso não sair vitorioso, mas se morresse explorando, meus últimos suspiros seriam os ventos do final agradável de uma árdua jornada.
Eu divago. Em suma, este Scape em particular realmente me surpreende. O efeito que tem sobre aqueles que o experimentam é intrigante; enquanto alguém pode sentir a paz e a calma permeando tudo, outro não pode deixar de notar um sentimento de pavor que os envolve a cada curva de uma esquina. "O que se esconde atrás deles?" eles podem se perguntar. "É de praga, de malícia?" Um explorador pode se sentir moribundo, enquanto outro pode se sentir tranquilo. Essa variedade entre indivíduos nunca deixou de me intrigar. Esses "Salões de Piscina" são sem mancha ou defeito - um design intrincado, um quebra-cabeça possivelmente infinito cujas peças formam algo peculiar - indescritivelmente estranho, mas indescritivelmente perfeito; só pode ser obra de um Deus.
Entradas e Saídas:

Luz penetrando em cantos escuros.
Entrances:
- Submergindo-se nas águas do Nível 58 e Nível 119 pode levar a um ressurgimento neste nível;
- Áreas de porcelanato de Nível 233 raramente levam a este nível;
- Em raras circunstâncias, áreas subaquáticas de Nível 130 podem atuar como entradas para este nível.
Saídas:
- Imersão na água no Nível 37 pode causar ressurgimento em piscinas de Nível 130;
- Túneis fechados e escuros neste nível podem levar a Nível 43;
- Corredores no Nível 37 raramente levam a corredores semelhantes no Nível 233.