DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 0
- {$one}
- {$two}
- {$three}

Uma foto do céu no Nível 63 que foi tirada de um ponto de meditação.
Descrição:
O Nível 63 é um vasto espaço aberto no céu, que é esparsamente preenchido com várias pontes e plataformas de madeira. Penduram suspensas por meios desconhecidos sobre o vazio expansivo, que se estende por toda a extensão do nível. As pontes são feitas de carvalho duro e formam uma densa rede de caminhos ao redor do nível que acabam levando a lugar nenhum. Outras estruturas que compõem os caminhos são escadas, corrimãos e, em alguns casos, trepa-trepa, todos suspensos sobre o vazio. Todos estes são feitos da madeira de carvalho acima mencionada.
Paredes de grandes estruturas verdes semelhantes a videiras emergem do vazio, alcançando o topo visível do Nível 63. Elas se formam longe dos caminhos do nível, fazendo com que nenhum Wanderer possa chegar perto delas. As paredes mudam continuamente, formando padrões elaborados e quebrando-os em questão de minutos. A composição das videiras ainda é desconhecida, mas geralmente é considerada a mesma de uma videira normal de fora deste nível.
Presume-se que o Nível 63 esteja muito alto no céu por vários motivos. A pressão atmosférica no nível é ligeiramente mais baixa do que 1 atm normal, e grandes aglomerados de nuvens podem ser vistos se formando periodicamente ao redor do nível, apesar da temperatura geral do Nível 63 estar constante em 18°C (64,4°F)1
Uma peculiaridade interessante que o Nível 63 possui é seu estranho ciclo dia-noite. Enquanto o nível está constantemente em estado de dia, o sol ainda se move constantemente ao redor do nível, como se estivesse circulando em um dia normal. Não se sabe como a luz do dia ainda é mantida durante os períodos em que o sol está ausente.
O nível é totalmente desprovido de qualquer coisa viva, exceto pelas vinhas. Por causa disso, os únicos sons que podem ser ouvidos no nível são rajadas de vento ocasionais, o ranger das pontes de madeira e, se perto o suficiente, o deslocamento das videiras. Acidentes naturais também são incomuns no Nível 63: embora as pontes frequentemente pareçam deformadas e mal construídas, há muito poucos relatos de viajantes que indicam que elas realmente quebraram. Mesmo no caso improvável de a ponte quebrar (através das interações do Viajante - as pontes não quebram sozinhas), cair no abismo do Nível 63 nunca é fatal, pois cair por um longo tempo no Nível 63 simplesmente levará você para outro nível. (Ver Entradas e Saídas)
Por causa dessa falta de perigos, o Nível 63 ganhou uma reputação estabelecida de ser um bom lugar para meditação e relaxamento, como mencionado anteriormente. A falta de entidades, segurança relativa e natureza pacífica geral do Nível 63 faz com que os viajantes se sintam à vontade quando estão no nível.
Pontos de Meditação
Em algumas ocasiões, os caminhos do Nível 63 levam a pontos isolados no céu que estão longe de qualquer outra parte dos caminhos e vinhas. Estes são conhecidos como Pontos de Meditação. Os próprios Pontos de Meditação são plataformas circulares de madeira, medindo apenas um único metro de raio. Uma única bancada é posicionada no centro de cada ponto, que é totalmente fundida à plataforma de madeira. Também foi notado que, por alguma razão desconhecida, os ruídos externos são ligeiramente atenuados perto dos Pontos de Meditação, o que os torna mais silenciosos do que o resto do Nível 63.
Os Pontos de Meditação ganham esse nome devido aos seus usos mais comuns entre os viajantes: a meditação. Devido à sua capacidade de entorpecer o ruído, os viajantes sentem que podem se concentrar e refletir sobre si mesmos e seus arredores muito melhor quando todos os estímulos externos são atenuados um pouco. Um efeito não confirmado, mas altamente plausível, de sentar nos bancos também foi relatado, onde os viajantes afirmam que sentar neles os faz sentir mais à vontade com suas emoções, capazes de formar pensamentos mais compostos, independentemente de sua condição anterior.
Tudo isso faz com que os Pontos de Meditação sejam atrações muito procuradas no Nível 63 e dão ao nível uma taxa de atração de Viajante mais alta. Isso resultou em algumas pessoas tentando lucrar com o Nível 63 e suas propriedades (particularmente o B.N.T.G.), mas todas essas tentativas foram encerradas pelos funcionários do M.E.G. que optaram para manter o Nível 63 como um território neutro para todos experimentarem.
Bases, Postos Avançados e Comunidades
Devido à natureza do Nível 63, foi determinado que quaisquer acordos prejudicariam sua natureza. Como tal, foi acordado coletivamente que o Nível 63 deve permanecer livre de habitantes.
Entradas e Saídas:
Entradas:
- Ocasionalmente, velhas portas de carvalho aparecem aleatoriamente em algumas das paredes formadas naturalmente dentro Nível 797. Entrando neles, você chegará ao Nível 63.
- Às vezes, noclipping pelas colinas de Nível 39 leva ao Nível 63.
- Cair em alguns arbustos em Nível 11 ocasionalmente o levará ao Nível 63. Isso é muito mais raro do que as entradas mencionadas anteriormente.
Saídas:
- A única maneira de sair do Nível 63 é cair no vazio. Seja por completo acidente ou intencionalmente, todos os caminhos que possam estar em seu caminho enquanto você cai começarão a sair do caminho e você ficará inconsciente, acordando para se encontrar em um nível seguro (na maioria dos casos, você serão transportados para níveis de natureza semelhante ao Nível 63, como o Nível 797, Nível 39 mencionado anteriormente e outros níveis naturais2