DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 4E - Ambiental
- Inseguro
- Possivel Presença de Entidades
- Eventos Meteorológicos Anomalos

Um exemplo de naufrágio encontrado no Nível 711
Descrição
Nível 711 consiste em um extenso arquipélago de ilhas situadas em um mar tropical raso. O nível é de tamanho ainda indeterminado, pois todo e qualquer viajante que viajou mais de 200 km do centro do Nível 711 não conseguiu retornar. Há cerca de 15.000 ilhas que compõem o arquipélago, variando de 50 m2 a 3 km2 de tamanho. A maior ilha documentada tem aproximadamente 1,5 x 2 km, com um pico de aproximadamente 250 m acima do nível do mar. A maioria dessas ilhas é relativamente plana e arenosa, com algumas gramíneas de praia e outras variedades de vegetação. As maiores ilhas são normalmente encontradas perto do centro do nível. Essas ilhas maiores são muito mais altas e rochosas, com altas falésias, enseadas arenosas e exuberantes florestas de palmeiras. Muitos também possuem extensas redes de cavernas que permeiam toda a ilha. A rocha que compreende essas ilhas parece ser uma forma incomum de arenito resistente à erosão. Ocasionalmente, pequenos barcos a remo intactos ou lanchas motorizadas podem ser encontrados nas margens e são de longe o meio mais seguro de viajar entre as ilhas.
Os mares do Nível 711 são extremamente claros e calmos em condições normais, com visibilidade de até 40m da superfície. O fundo é arenoso e plano, com rochas ocasionais pontilhando o fundo do mar. A profundidade média é de cerca de 15m, enquanto os pontos mais profundos documentados chegam a 90m. A única propriedade anômala conhecida da própria água é que ela não pode ser fervida em água doce. A única vida encontrada na água são os bosques ocasionais de algas de cor escura e fibrosas nativas do nível. Embora não comestível, pode ser seco ao sol e transformado em uma fibra natural muito forte.
As palmeiras encontradas no Nível 711 são facilmente reconhecíveis por seus frutos amarelos, folhas verde-limão e casca extremamente durável e rica em ferro. Eles crescem em média de 5 a 10 m, com o maior atingindo uma altura de mais de 20 m. Os frutos dessas árvores são a única fonte natural de alimento no Nível 711. As frutas são aproximadamente do tamanho de uma pequena melancia, com formato semelhante. A casca externa é dura, mas muito quebradiça e pode ser facilmente quebrada com um golpe certeiro do punho. O interior é constituído por uma polpa branca, comestível diretamente do fruto. É relatado que tem um sabor levemente picante, semelhante a uma laranja, mas fornece apenas uma quantidade medíocre de nutrição; uma fruta inteira saciará a fome por uma média de seis horas.
A característica mais notável do nível é o grande número de aviões e navios naufragados que pontilham as ilhas. Esses navios vêm de muitos períodos de tempo diferentes, desde o século XV até os dias modernos. Esses destroços são a melhor fonte de recursos a serem encontrados neste nível, pois contêm grandes quantidades de água de amêndoa, sucata de metal, sal de fogo e, em casos muito raros, rações reais. Os tanques de combustível intactos contêm piroil, tornando o Nível 711 uma ótima fonte da substância.
Recomenda-se extremo cuidado ao entrar e navegar em naufrágios, pois estima-se que um em cada três são conhecidos como naufrágios de armadilha. Eles parecem idênticos a qualquer outro navio ou avião, sem diferenças físicas discerníveis. Eventos incomuns começam a ocorrer assim que um viajante entra no naufrágio. Ao entrar em uma armadilha, sussurros distantes e fracos podem ser ouvidos, gradualmente ficando mais próximos e mais altos. À medida que essas vozes aumentam de volume, também aumenta a sensação de medo e paranóia do viajante. Figuras humanóides sombrias começarão a aparecer nas bordas de sua visão periférica, sempre desaparecendo com a observação direta. Acredita-se que essas figuras, conhecidas como Wreck Haunters, sejam a fonte das vozes. Não se sabe se são um tipo de entidade ou um efeito do próprio nível. O que se sabe é que, quando esses Wreck Haunters começam a aparecer, geralmente é tarde demais. Logo após sua manifestação, corredores e decks começarão a se torcer e se misturar de maneiras não euclidianas, e risadas distantes e maníacas podem ser ouvidas. 20 a 30 segundos após o início dessas mudanças, toda a estrutura entrará em colapso violentamente, esmagando qualquer um que esteja dentro. Do ponto de vista externo, nenhuma anormalidade pode ser detectada até que o vaso entre em colapso. Após o colapso, a embarcação começará lentamente a se reformar ao longo de 12 a 36 horas. Uma vez totalmente reconstruído, o naufrágio será brevemente seguro para entrar e explorar. O corpo da pessoa que estava lá dentro terá desaparecido. Se eles foram mortos pelo colapso ou não foram presos à força em um local atualmente não descoberto, é desconhecido. A maneira mais fácil de evitar destroços de armadilhas é sair imediatamente se vozes forem ouvidas. Nenhum colapso ocorrerá se o viajante sair antes que os destroços comecem a se mover.
Entidades
Como mencionado acima, embora não estejam confirmados, os Wreck Haunters são as únicas entidades em potencial encontradas no Nível 711.
Ambiente
Os maiores perigos no Nível 711 são os eventos climáticos anômalos. Tempestades são predominantes, cobrindo o nível em nuvens escuras por cerca de 4 em cada 7 dias no nível. Uma tempestade será prenunciada por nuvens escuras começando a se formar ao redor das ilhas mais distantes do centro do nível. Após o primeiro sinal de nuvens, haverá uma janela de tempo de aproximadamente 12 horas antes que a tempestade cubra todo o nível. Após a cobertura total, a tempestade se intensificará com força total ao longo de 1 hora. Isso equivale a um furacão de categoria 4. Essas condições persistirão por 12 a 48 horas em média, embora tempestades que duram quase 5 dias não sejam inéditas. O fim de uma tempestade é representado por uma diminuição gradual das condições ao longo de 2 horas. Essas tempestades são caracterizadas por ventos extremamente fortes, céu escuro, chuva torrencial e raios fortes. A chuva é de água salgada, tornando-a imprópria para beber.
O raio é a ameaça mais significativa, pois visa ativamente qualquer viajante que esteja do lado de fora durante a tempestade. Eles serão priorizados como alvo do raio sobre qualquer outro objeto, independentemente da altura ou composição. As chances de sobreviver a um ataque são incrivelmente baixas e, mesmo que o primeiro raio sobreviva, os ataques secundários não são inéditos. O lugar mais seguro durante uma tempestade é dentro de uma das cavernas das grandes ilhas, pois o raio não pode atravessar as rochas. Esconder-se dentro de um naufrágio (principalmente embarcações de metal) ou em um bosque de palmeiras é desaconselhável, pois ambos são condutores e o raio pode e irá viajar através deles para alcançar um viajante. Depois que a tempestade se dissipa, azul garrafas de relâmpago às vezes pode ser encontrado nas praias, que podem ser tomadas pelo viajante.
Além das tempestades, quem tentar nadar entre as ilhas tem a chance de ser pego por um poderoso redemoinho e ser sugado para as profundezas. Este fenômeno só foi documentado em águas com mais de 30m de profundidade e a pelo menos 75m da costa mais próxima. Também não afeta embarcações de nenhum tipo, portanto, é altamente recomendável usar uma embarcação em condições de navegar para viajar entre as ilhas. Não há sobreviventes conhecidos desses redemoinhos
Bases, Postos Avançados e Comunidades
O Farol
O Farol está localizado no ponto mais alto da maior ilha no centro do Nível 711. O acesso é feito por um caminho de terra batida que começa numa praia no lado sudoeste da ilha e sobe em direção ao topo. O farol em si está situado no centro de uma clareira circular de 40 metros de largura acima das falésias no extremo norte da ilha. A estrutura tem aproximadamente 30m de altura e 10m de diâmetro, e é construída a partir de grandes blocos de uma pedra cinza escura que não parece ser nativa do Nível 711, e cuja origem é desconhecida. Uma porta de madeira reforçada na base permite o acesso ao interior, que está vazio exceto por uma escada em caracol de metal preto que leva ao topo do farol. A torre de pedra é encimada por uma plataforma e cúpula de cobre oxidado, com uma sala de vidro octogonal ao centro. No centro desta sala está a lanterna do farol, consistindo de uma bobina esférica de cobre envolta em um sino de vidro, uma grande lente de vidro em uma caixa de latão e uma haste de cobre que se estende até a cúpula do farol. Durante as tempestades, o pináculo de metal atrai relâmpagos próximos, enviando a eletricidade para a bobina de cobre, formando uma instância contida de um raio globular. A luz emitida por este raio esférico é focalizada através da lente, formando um feixe de luz poderoso o suficiente para ser visto a mais de 100 km de distância. No entanto, mesmo a essas distâncias, é poderoso o suficiente para causar queimaduras de terceiro grau quase instantaneamente e pode matar em segundos se não for evitado. No entanto, o feixe não tem efeito em termos de aquecimento de água, terra ou destroços. Apesar do perigo que o feixe representa, a clareira imediatamente ao redor do farol é bastante segura, pois é o único lugar no Nível 711 onde um raio não buscará ativamente o viajante, em vez disso atingirá o topo da torre. O mecanismo de luz completará uma rotação completa a cada doze horas e não foi observado escurecer ou perder energia durante grandes intervalos entre as tempestades.
Naufrágios Notáveis
Falcão
Navio de linha do século XVIII, com 53 metros de comprimento, localizado a 25 km a oeste-sudoeste do Farol. Encalhado em uma pequena ilha, facilmente acessível por terra. Contém grandes quantidades de firesalt em barris perto de suas armas.
Albany
Navio porta-contêineres de 300m, meio submerso a 15 km a sudoeste do Farol. A seção de popa está submersa, mas a metade da proa é acessível a partir da água. Contém grandes quantidades de água de amêndoa, suprimentos médicos, ferramentas e materiais de construção, tornando-o um dos locais mais ricos em recursos do Nível 711. Um dos navios mais estáveis e ricos em recursos do nível.
Nêmesis
Galeão do século XVII, 64m de comprimento, 10 km ao sul-sudeste do Farol. Assenta sobre um banco de areia raso entre duas pequenas ilhas, facilmente reconhecível pela sua bandeira, um arco-íris negro sobre fundo vermelho, que voa do mastro principal. Evitar este navio em particular é altamente recomendado, já que é um navio armadilha conhecido com um tempo de ativação incomumente curto.
Colômbia
Encouraçado moderno, 260m de comprimento, 50 km a nordeste de The Lighthouse. Fica a bombordo na borda oeste de uma ilha plana e arenosa. O paiol da proa é uma boa fonte de sal de fogo e piroil, enquanto a cozinha localizada no meio do navio contém água de amêndoa e outros consumíveis.
Acampamentos abandonados
Numerosos pequenos acampamentos e armazéns foram encontrados ao longo do nível, mas todos foram abandonados, seus habitantes encontraram uma maneira de escapar do nível ou, mais provavelmente, foram vítimas de seus muitos perigos.
Entradas e Saídas
Entradas
- Perder a consciência debaixo d'água em Nível 7 ou Nível 97 tem uma chance de levar um viajante ao Nível 711.
- Cair das docas em Nível 103 também tem chance de trazer um viajante para este nível.
- Embora não confirmados, nada menos que seis viajantes afirmaram ter entrado diretamente no Nível 711 da região das As Frontrooms conhecida como Triângulo das Bermudas.
Saídas
- Vagar profundamente em uma das cavernas em uma grande ilha pode transportar um viajante para Nível 8.
- Encontrar qualquer pequeno avião monomotor e sentar no assento do piloto tem uma chance baixa de teletransportar um viajante para Nível 817.
- Não cortar através de uma seção de pranchas de madeira anormalmente encharcadas em um naufrágio levará um viajante para Nível 180.