DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 3
- {$one}
- {$two}
- {$three}
Nível 97 é o 98º nível das Backrooms.

Uma foto do farol do Nível 97. Retirado do barco.
Descrição
A parte explorada do Nível 97 consiste em uma pequena ilha cercada por um oceano de água salgada. Esta ilha é coberta principalmente por grama crescida, bem como algumas rochas cobertas de musgo. Espalhadas por toda a ilha estão várias lápides desgastadas pelo tempo. Ocasionalmente, novas lápides aparecerão, embora esta seja uma ocorrência rara. Nível 97 não tem ciclo dia/noite e sempre parece ser noturno. O céu está sem estrelas, mas uma grande lua crescente sempre pode ser vista no céu. Não há nuvens ou precipitação, mas o Nível 97 está sempre coberto por uma espessa névoa.
No centro da ilha há um grande farol branco. Devido à natureza do Nível 97, o interior deste farol ainda não foi explorado. A luz no topo está sempre brilhando e gira lentamente, quebrando a névoa. Qualquer objeto sobre o qual a luz incida será destruído por meios desconhecidos. O oceano que cerca a ilha se estende até onde a vista alcança e, embora seja extremamente profundo, foi confirmado que não é sem fundo. Na costa da ilha está um veleiro do século 18 que parece estar congelado no lugar, sem nenhum movimento das ondas. Como esta nave é relativamente segura em comparação com o restante do Nível 97, o M.E.G. montou um pequeno posto avançado lá.
Povoando a ilha no Nível 97 estão várias entidades humanóides conhecidas como "ghouls". Esses carniçais se assemelham a cadáveres em estado de extrema decomposição. Quando um ghoul vê um viajante, eles caminham em sua direção. Embora possam ser ultrapassados, existem muitos deles, por isso é fácil ficar encurralado. Por este motivo, não é aconselhável ir à ilha. Se um carniçal pegar alguém, ele o agarra com força, segurando-o no lugar. Quando isso acontecer, a luz do farol parará de girar e apontará para baixo na direção do viajante, matando-o.
Entradas e Saídas:
Entradas:
Nível 97 pode ser acessado por portas aleatórias em Nível 17 ou por corredores em Nível 532.
Saídas:
Atravessar certas paredes do navio pode levar a Nível 100. O navio também abriga uma única porta que leva ao Nível 372.
Transmissão de rádio:
Os rádios no Nível 97 captaram uma transmissão em código Morse em loop que parece estar presente o tempo todo.
Gravação da Transmissão:
Transcrição decodificada:
SALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OSSALVE-OS
Estou ouvindo essa transmissão há tanto tempo que posso ouvi-la tocando no fundo da minha cabeça o tempo todo. Há mais a ser encontrado aqui. Não sei como convenci Andrew a me deixar estabelecer um posto avançado aqui, mas acho que ele confiou em mim. Só sei que desde que ouvi aqueles bipes pela primeira vez, mesmo antes de decodificá-los, é como se algo estivesse me chamando. Eu só preciso descobrir o quê. Vou fazer algo muito perigoso amanhã, então vou anotar alguns dos meus pensamentos para garantir.
Em primeiro lugar, fiz um pequeno embelezamento em meu relatório para o M.E.G. Acho que escrevi algo sobre como novas lápides aparecem ocasionalmente, mas não sabemos por quê. Bem, eu tenho uma boa ideia de por que um deles apareceu. Isso foi depois de uma missão fracassada em que perdi um bom amigo meu.
Depois de algumas noites sem dormir despejando sobre a transmissão e observando o farol com meus binóculos, decidi que era hora de vermos o que havia dentro. Eu precisava manter algumas pessoas afastadas, então levei Joshua e Lucy comigo. No nevoeiro, nos separamos. Ouvi Joshua pedindo ajuda, mas já era tarde demais. Eu olhei e uma luz brilhou através da névoa. Eu só pude assistir com horror enquanto o corpo de Joshua se derretia, sua carne pingando de seus ossos, enquanto suas órbitas vazias imploravam para que eu o salvasse. Finalmente, voltei aos meus sentidos quando senti Lucy puxando meu braço.
Quase interrompi o projeto naquela noite. Minha obsessão em descobrir qual era o segredo desse nível empalidecia em comparação com a dor que senti com a morte de meu amigo. Mas então, havia esperança. Com meus binóculos, pude ver que não apenas uma nova lápide apareceu, mas agora os ghouls eram dezesseis em número. Eu reconheceria aquele corte de cabelo idiota em qualquer lugar. Era Josué. Enquanto ele caminhava sem rumo, percebi que ele não estava em boa forma, mas talvez, apenas talvez, ele pudesse ser salvo. Isso foi há dois meses atrás. Sei que Lucy e Nathan nunca mais me deixariam pisar na ilha, mas consegui colocar Alex do meu lado, e ela vai me ajudar a capturar Joshua. Armados com uma rede de pesca, vamos sair esta noite. Sinto muito Lúcia. Me desculpe Natan. Eu prometo que vou voltar vivo.
—Alice
Conseguimos. Lucy e Nathan saíram mais cedo hoje. Eles não suportariam ver Joshua no estado em que ele está. Eles disseram que eu deveria ter deixado as coisas acontecerem. Vou consertar as coisas com eles mais tarde, mas agora tenho trabalho a fazer. Amarrei Joshua à mesa e a primeira coisa que notei foram as batidas. Seu dedo indicador, sem os ossos das duas primeiras articulações, continuou batendo em um padrão repetitivo. Era o Código Morse, o mesmo padrão da transmissão: "salve-os, salve-os, salve-os, salve-os". Eu estava ouvindo atentamente quando ele parecia estar tentando fazer algo que exigia toda a sua força. Em um sussurro rouco, mal pude ouvi-lo dizer: "deixe-me morrer, por favor".
Eu tive que sair da sala depois disso. Ainda não tive coragem de voltar, mas acho que é hora de terminar o que comecei. Acho que é hora de eu ir para o farol. Vou fazer isso agora mesmo, antes que Alex possa me impedir. Antes que eu mude de ideia.
—Alice
<Iniciar gravação>
[Respiração pesada pode ser ouvida]
[O sinal sonoro do código Morse pode ser ouvido. Uma transcrição decodificada do bipe está incluída abaixo]
[UMA LUZ NA ESCURIDÃO. EU EVITEI QUE ELES CHEGASSE ÀS MARGENS]
Alice: Eu consegui. Eu consegui entrar. É muito estranho aqui. Tão escuro. Eu posso ouvir o sinal sonoro, mas não é o mesmo que a transmissão. Está tão alto agora, como se o som estivesse me cercando. Eu estou quase com medo de ligar minha lanterna.
[Um clique pode ser ouvido, presumivelmente de uma lanterna]
[Respiração mais pesada pode ser ouvida]
[SALVANDO-OS DAS PROFUNDIDADES, ATENDI AOS SEUS CHAMADOS]
Alice: Ai meu Deus.
[DEI A VIDA A ELES. DETEREI A MORTE E NÃO PEDI NADA EM TROCA]
Alice: É um coração gigante. Está… Está batendo.
[EU OS LEVEI PARA UM LUGAR SEGURO. EM ALGUM LUGAR ONDE NINGUÉM PODERIA MAGOÁ-LOS]
Alice: Eu… não sei como, mas sei exatamente o que preciso fazer.
[ELES ANDAM EM PAZ. ELES ANDAM IMORTAL. SEUS NÚMEROS CRESCEM À medida que mais almas são salvas—]
[Um estrondo alto pode ser ouvido]
<Encerrar gravação>
Em um incidente em que uma agente do M.E.G. Alice Connelly foi perdido ocorreu, Nível 97 experimentou uma mudança estrutural. A descrição revisada está abaixo.
DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 0
- {$one}
- {$two}
- {$three}

Uma foto da ilha do Nível 97.
Nível 97 é o 98º nível das Backrooms
Descrição:
A parte explorada do Nível 97 consiste em uma pequena ilha cercada por um oceano de água salgada. Esta ilha é coberta principalmente por grama crescida, bem como algumas rochas cobertas de musgo. Espalhadas por toda a ilha estão 17 lápides desgastadas. Cada uma dessas lápides tem uma variedade de flores crescendo ao seu redor. Nível 97 não tem ciclo dia/noite e sempre parece ser noturno. O céu está sem estrelas, mas uma grande lua crescente sempre pode ser vista no céu. Nível 97 não tem clima, incluindo nuvens e neblina.
No centro da ilha estão as ruínas de um grande farol branco. O oceano que cerca a ilha se estende até onde a vista alcança e, embora seja extremamente profundo, foi confirmado que não é sem fundo. Ao largo da ilha, os destroços de um veleiro do século XVIII podem ser encontrados.
Entradas e Saídas:
Entradas:
Nível 97 pode ser acessado por portas aleatórias em Nível 17 ou por corredores em Nível 522. Ambas as entradas levam aos destroços do barco, por isso é recomendado que todos os viajantes que entram no nível estejam preparados para nadar imediatamente para a superfície.
Saídas:
Os destroços abrigam uma única porta que leva ao Nível 372. Há também uma escotilha nas ruínas do farol que leva ao Nível 522.
Nadar no oceano às vezes leva os viajantes à costa de Nível 448 por meios desconhecidos.