DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 3
- {$one}
- {$two}
- {$three}
O Nível PT-11 é conhecido como um Nível bastante traiçoeiro e sua exploração a fundo é recomendada apenas a experientes mergulhadores.

Foto de uma passagem próxima a entrada do Nível PT-11.
Descrição:
O Nível PT-11 é constituído de várias passagens, tobogãs gigantes e túneis submersos.
Embora o Nível não possua nenhuma proteção, toda a água em volta se mantém estática, tornando possível sua travessia a pé. Devido a bússolas comuns não funcionarem no local, teoriza-se que alterações anômalas na gravidade é o que provoca os efeitos de "Túneis de Água".
É possível a travessia da parede de água para descoberta de novas áreas nadando por dentro, mas tal ato é desaconselhável devido a presença de entidades marítimas no local.
O local ainda conta com diversas lendas sobre tesouros a serem descobertos, a maioria das histórias vem do grupo "Cajado de Moisés" que habita o local.

Foto retirada por um mergulhador mostrando o complexo de um tobogã que serve de passagem para Viajantes a sede dos "Cajado de Moisés".
Uma das lendas faz referência a uma outra possível explicação ao fenômeno estranho do lugar, onde os "Cajado de Moisés" relatam que são guardiões de um suposto cajado enterrado em algum local ainda não encontrado pelos exploradores, que mantém toda estrutura do andar. O grupo ainda alega que um dia, um viajante com intenções malignas irá encontrar e retirar o cajado do chão, provocando a queda de toda água do local, e assim um suposto Apocalipse das Backrooms. Porém nenhuma prova concreta da existência de tal artefato pode ser providenciada, e quando questionados o grupo também parece não saber o paradeiro do suposto cajado. Acredita-se que seja apenas uma história inventada pelo grupo para impor medo aos viajantes.
Recomenda-se durante explorações não submersas, se manter afastado das paredes, extremo cuidado com sombras e vultos na água ou passagens estreitas que obrigam o Viajante a passar próximo a divisórias.

Foto da passagem no Nível PT-5 que leva a entrada do andar.
Aos Viajantes que planejam expedições submersas, orienta-se o uso de equipamentos de mergulho, disparadores de arpões e uso de cordas de segurança previamente instaladas pelo I.P.D.L.B em locais com paredes consideradas seguras para mergulho. Devido a instabilidades nas correntes marítimas do local, o desrespeito a esta regra pode acarretar em arrebatamento violentos do mergulhador por correntes inesperadas, para regiões desconhecidas ou com forte pressão, ocasionando baixas.
Bases, Postos Avançados E Comunidades:
Cajado de Moisés
- Possui aproximadamente 40 pessoas.
- Não-hostis. Pelo contrário, procuram recrutar as pessoas através de seu próprio evangelho.
- Disposto a trocas. Oferecem itens em troca de objetos de cunho religioso, como imagens de santos do catolicismo, terços e rosários cristão.
O Hermitão das Águas
- Grupo de aproximadamente 5 pessoas (supostamente uma família)
- Base de difícil aceso, nas profundezas de um caminho cercado de correntes perigosas.
- Hostil e não disposto a trocas.
- Base construída com madeira em forma de uma embarcação gigante. Embora exista relato de plantas de baixo porte no nível, não se tem conhecimento da fonte de onde o grupo adquiri os materiais para a construção.
- Existe relato de que o grupo captura Entidades e as leva para sua embarcação.
Entradas e Saídas:
Entradas:
- No Nível PT-5 através de um lance de escadas específico que leva até um poço de água. Mergulhar até o fundo do poço1 leva ao Nível, onde o viajante sai por uma parede de água.
- No Nível PT-1, seguindo sons de ondas, o andarilho possui uma boa chance de chegar a esse Nível.
- No Nível PT-37, quebrar qualquer parede pode 100% das vezes te trazer até aqui.
Saídas
- Uma simples passagem leva ao Nível PT-12 pode ser encontrada através de exploração no local sem realizar mergulhos aleatórios pelas paredes.