DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Uma interpretação do Nível PT-2D de um viajante que acabou de sair dele.
O Nível PT-2D é um nível enigmático lusófono das Backrooms. É o nível que exemplifica como é a vida em um mundo em um desenho de papel 2D.
Descrição:
O Nível PT-2D é o que parece ser um conjunto interconectado de folhas que existem por todos os níveis, isso inclui documentos, livros, desenhos e qualquer tipo de papel que está presente fisicamente em qualquer lugar das Backrooms.
Porém, também existem paginas chamadas de Folhas enigmáticas, que são teorizadas de não existirem em um plano físico acessível, provavelmente apenas na segunda dimensão, já que não foram encontradas nenhuma instância das tais folhas na terceira dimensão. As Folhas enigmáticas têm a aparência em seu fundo de outros níveis. Caso um viajante saia do nível por meio de uma Folha enigmática ele ira parar no nível que ela representa.
O Nível PT-2D tem a fama de ser um dos níveis mais confusos e enjoativos das Backrooms lusófona por literalmente deixar a perspectiva do Viajante em um ângulo além da imaginação, que foi chamada de uma visão em 2ª pessoa. Essa visão é indescritível e apenas imaginável se o individuo visitar o nível. Mas é comumente expressa com uma visão de jogos de plataforma 2D, embora não seja exatamente desta forma. As memórias exatas de como a visão do nível funciona é algo que é quase imediatamente esquecido quando se deixa o nível. Quando se entra no nível é relatado desconforto, confusão e enjoou pela transição de sua visão. O mesmo ocorre quando se deixa o nível.
O nível é extremamente solitário, não existe nenhum método de se comunicar com a Terceira dimensão além de linguagens de sinais, mas não é possível ver quem está do outro lado, pela limitada visão. Não é possível encontrar nenhum outro Viajante ou entidades durante o percurso do nível, apenas o seu Personagem. O nível não possui nenhum suprimento, e os Viajantes nele não possui nenhum tipo de necessidades quando no nível.
Caso uma folha seja danificada o dano aparecerá na visão do Viajante, porem, se houver uma interação física entre ambos, o Viajante sairá imediatamente da folha e, consequentemente, do nível. Folhas enigmáticas não são danificáveis, já que não existem no plano da terceira dimensão.
O fundo das folhas normais representam o que tiver escrito ou desenhado nelas, sempre com uma representação horizontal, de topo na esquerda e base na direita. As Folhas enigmáticas, por relatos de Viajantes, são visivelmente maiores e tem um fundo semelhante ao de um nível representado nela. Os desenhos das Folhas enigmáticas são sempre monocromáticos, com aparência de um desenho de caneta. Em ambas ocasiões o Personagem está em uma camada a frente do fundo. O fundo é inacessível.
Caso alguem na terceira dimensão desenhe algo na folha enquanto um Personagem esteja presente nela o desenho aparecerá como parte do fundo. Caso seja desenhado qualquer coisa no Personagem ele ficará marcado até atravessar para outra fola. Caso seja escrito qualquer coisa, em qualquer linguagem, o texto desaparecera antes de sua conclusão e o Personagem não o verá. Desenhos só aparecem após sua conclusão.
Quando se chega ao fim de uma folha se passa para outra aleatória, sendo normal ou enigmática.
O tamanho do nível é definido como infinito, já que se devem existir infinitas folhas de papel pelas Backrooms.
Personagem
Um personagem é a personificação de um Viajante feita pelo próprio nível quando se entra nele, com base em suas características físicas e personalidade.
Os personagens não passam de 7cm de altura.
Eles podem apresentar cores de linhas ou dentro de seu desenho.
Adendo
Experimentos
Experimentos foram conduzidos sobre como sua natureza anômala atua, juntamente com como o nível interpreta os Viajantes para os transformarem em personagens. O experimento foi conduzido em uma base controlada com uma única folha de papel, a qual os Viajantes foram instruídos a entrar e seguir as ordens recebidas.
Experimento 1
Nome:
Alexandre Torres (M 53)
Físico:
Branco, calvo, cabelos brancos, olhos castanhos, levemente gordo.
Personalidade
Pessimista, "pavio curto", professor de física.
Personagem:
Um homem de cabeça quadricular, com olhos de ponto preto embaixo de uma monocelha. tufos de cabelo descoloridos são presentes nas linhas dos olhos, com nenhuma orelha ou nariz. Corpo largo também quadrado, com uma camisa branca, braços grossos com 3 linhas de arco representando pelos, mão de punhos quadrados grandes. Pernas curtas com pés médios, ambos totalmente pretos.
Ordens
Foi instituído a interagir com objetos desenhados na folha.
Prática
Foi desenhada uma garrafa de água de amêndoas ao lado seu lado, o personagem tenta pegar a garrafa, mas suas grandes mãos passam por cima e nada ocorre. Em seguida é desenhado uma entidade folião, o personagem fica evidentemente assustado e tenta dar um soco no desenho, o qual passa diretamente por ele. Em seguida, mais calmo, o personagem tenta pegar o balão da entidade, mas, novamente, suas mãos passam por cima e nada ocorre. Pela ultima vez é tentado desenhar diretamente no personagem, o que funciona, marcando um risco em seu peito e deixando o personagem visualmente irritado. Então os pesquisadores escrevem na folha "Pode sair agora", mas o texto desaparece enquanto é escrito.
Após o Viajante sair do nível é perguntado se o rabisco foi dolorido, ele diz que não sentiu nada. Sobre o texto ele aparente não ter o visto em nenhum momento.
Conclusões
Qualquer desenho na folha virará apenas parte do fundo, desenhos no personagem ficam marcados nele e textos são erradicados durante sua escrita e não percebidos pelos personagens.
Experimento 2
Nome:
Fernanda Rocha (F 20)
Físico:
Morena, cabelos lisos e escuros, olhos castanhos.
Personalidade
Otimista, energética, gentil, desenhista.
Personagem:
Uma raposa humanoide negra com com um triangulo prateado apontando para baixo na testa, orelhas brancas, olhos e fusinho roxos. Usando um sobretudo preto e cinza, com braços finos e luvas cinzas, com as mãos sendo apenas um circulo. Calça roxa com um cinto e tênis cinza.
Ordens
Andar para a direita da folha ate sair dela. Após entrar em outra folha, esperar 15 segundos e voltar.
Prática
A Viajante entra na folha e anda até a direita. Simultaneamente, é colocado outra folha logo a direita. Após a personagem atravessar a distância, ela não aparece na outra. Após 17 segundos ela aparece na folha de direita.
Conclusões
A ligação entre as folhas não tem relação com sua distância na terceira dimensão e não é constante.
Adendo:
A Viajante demorou mais para sair do nível por "ter gostado de sua forma"
Após 30 minutos da conclusão do experimento apareceram relatos de um "Furry" que apareceu no livro de outro Viajante em seu café da manhã
Experimento 3
Nome:
Igor Alves (M 33)
Físico:
Branco, cabelos curtos, olhos verdes, possui um barba mal feita e curta, magro e alto.
Personalidade
Calado, Agressivo, Costuma invadir casas e bases.
Personagem
Um homem encapuzado com um moletom preto, cabeça quadricular com uma base menor sendo o queixo, olhos justamente embaixo do capuz com pupilas, possui um sorriso baixo, sem nariz, 5 linhas na diagonal representam sua barba. As mãos se mantiveram dentro do bolço do casaco por todo o processo. As pernas também são totalmente pretas.
Ordens
Interagir com os danos nas folhas.
Prática
Inicialmente derramou-se uma gota de água na folha, após o personagem encostar na gota ele é imediatamente jogado para fora da folha, caindo em um dos pesquisadores que estava olhando de perto.
Na próxima etapa a folha foi rasgada diretamente no personagem, novamente ele é impulsionado para fora quase que imediatamente depois do rasgo levemente o encostar. Após isso o rasgo é feito distante do personagem, após ele interagir ele sai da folha.
Na ultima fase a folha é incendiada. Poucos momentos depois de ser atingido o Viajante cai para fora da folha. Sem nenhum dano em todos os testes.
Conclusões
Danos nas folhas fazem o Viajante sair imediatamente do nível sem nenhum dano. Por mais que o sujeito tenha relatado que "Fiquei de boa, mas entrei em pânico múltiplas vezes"
Experimento 4
Nome:
Luiz Machado da Silva (M 17)
Físico:
Asiático, Cabelos curtos descabelados e pintado de azul, olhos com heterocromia com a cor azul na esquerda e a amarela na direita, corpo levemente forte.
Personalidade
Alegre, energético, "daora" (Por sua própria descrição), musico.
Personagem
Homenzinho com cabelo azul espetado, um boné preto com aba azul escura virado para trás, usando um óculos com de lentes das cores magenta na esquerda e verde na direita, com um sorriso amplo. Corpo pequeno e levemente largo, usando uma jaqueta azul escuro aberta com uma camiseta preta por baixo, com uma mão no bolço e outra segurando um microfone. Short preto com um sapato azul.
Ordens
Com um walkie talkie foi instruído a se comunicar com a terceira dimensão. Além de também tentar dar um sinal ou receber algum de modo independente.
Prática
Após entrar na folha o walkie talkie ficou fazendo um ruído de estática e nada pode ser ouvido e comunicado. Então um dos pesquisadores encosta o dedo no personagem e diz "Consegue nos ouvir?" o Viajante não responde. Após alguns segundos, o personagem olha para fora da folha e com cara de preocupação começa a apontar para si, depois para fora da folha e em seguida encolhe os ombros. Os pesquisador não sabiam exatamente o que isso significava, então esperaram mais um tempo. Após o personagem somente ficar sentado com uma linguagem corporal que indicava ansiedade os pesquisador deduziram que o Viajante não sabia sair do nível. Então a folha é rasgada e o Viajante diz "Perdão ae, eu esqueci como saia dali"
Conclusões
A interação das duas dimensões é impossível por meios tecnológicos. Porém, por meio de sinais, um Viajante no Nível PT-2D podem se comunicar com a terceira dimensão.
Experimento 5
Nome
Maria Clara de Melo (F 24)
Físico
Albina, Cabelos longos e encaracolados brancos, olhos de um tom vermelho escurecido, usa óculos, corpo magro.
Personalidade
Depressiva, sedentária, lê livros de romance (Especialmente sobre vampiros.)
Personagem
Um ser humanoide totalmente escuro, com a coloração sendo rabiscada, a cabeça é um grande circulo, com as únicas coisas em sua face sendo 2 círculos menores com fortes linhas totalmente brancos e interligados por uma linha horizontal, representando os olhos. O resto do corpo é uma representação "cartoonesca" de um corpo humano colorido totalmente de preto e de forma mal feita, com riscos saindo de sua linha de base.
Ordens
Entra numa representação de Folha enigmática e depois sair.
Encontra uma Folha enigmática e sair dela.
Prática
A Viajante entra na folha replica. Na terceira dimensão, pesquisadores observam que a personagem existe juntamente da folha replica, que representava um mercado do Nível PT-17. A personagem sai da folha e volta para a base que ela se localizava.
Na segunda parte do experimento, a Viajante entra em uma folha e anda até encontrar uma Folha enigmática do Nível PT-3, já que é um dos menores níveis e seria bem mais fácil a encontrar. Simultaneamente, foi colocado um agente com uma câmera na entrada do nível. Após a Viajante sair do Nível PT 2D ela surge no meio da sala, ao ar, em ato de "desespaguetificação" até chegar totalmente no nível.
Conclusão
Uma Folha enigmática é única e não pode ser replicada, caso a tentativa for feita ela atuará apenas uma folha normal com desenhos de um nível.
O efeito de sair de uma Folha enigmática agora é confirmado como ser similar ao de sair de um Buraco branco, a contraparte do Buraco negro.
Pedido
Caso seja visto um Personagem em uma folha de papel em sua posse, favor não danificar a folha. Principalmente se você se reside em um nível não seguro. Deixe o Viajante sair do nível por si mesmo. Apenas a danifique se for identificado uma comunicação do Personagem.
Bases, Postos Avançados E Comunidades:
Não existem Bases, Comunidades ou Grupos de Interesse no local.
Entradas e Saídas:
Entradas:
- Para entrar no Nível PT-2D se deve fazer um no-clip em uma folha de papel, assim o Viajante será transportado para a folha e, consequentemente, ao nível
Saídas:
- Para sair do Nível PT-2D se deve "desafiar" a segunda dimensão andando em um 3º caminho que não seja horizontal, ou vertical, normalmente para frente, em direção a fora da folha, (Diagonais não funcionam, já que são consideradas uma extinção das verticais e horizontais), assim o viajante sairá da folha ao nível onde ela se presencia, caso seja um folha física. Caso seja uma Folha enigmática, o Viajante será transportado para o nível que ela representa.
- Caso a folha seja danificada e o personagem interaja com o dano o Viajante sairá do Nível PT-2D para o nível onde a folha se presencia.