DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 2e - Ambiental
- Inseguro
- Protegido
- Sem Risco de Entidades
O Nível PT-51 é o 52º Nível das Backrooms Lusófonas. Recomenda-se o porte de recursos voltados a hidratação, devido ao calor intenso.
Descrição:
O Nível PT-51 é caracterizado principalmente por um vasto terreno plano, semelhante a canteiros de obras aparentemente infinitos em um clima predominantemente ensolarado. Apesar de raramente apresentar algumas nuvens esparsas durante o dia, elas se desfazem em questão de poucos minutos, muitas vezes emitindo nenhuma sombra. A temperatura predominante em seu terreno principal é de aproximadamente 42 °C constantes e com pouquíssimas variações, mesmo durante a noite. É recomendado o transporte de no mínimo três recipientes de água cheios para evitar o calor extremo. Seu ciclo circadiano dura aproximadamente 16 horas, sendo 7 horas de dia e 9 horas de noite.
Apesar de a aparência primária do Nível aparentar ser principalmente de terrenos áridos, sua composição total é separada em 4 partes: o Terreno Principal, os Galpões, as Construções e as Florestas.
O Terreno Principal

A visão aérea do Terreno Principal, capturando três veículos industriais.
O Terreno Principal é o local mais predominante das 4 partes do Nível PT-51, composto inteiramente por terrenos vastos de terra, areia e lama, com frequentes marcas de pneus. Alguns pequenos montes de tijolos, cercas baixas e arbustos solitários também podem ser notados ao redor do terreno.
Alguns veículos industriais podem ser vistos individualmente espalhados próximos a cercas, normalmente sendo escavadeiras. Apesar de uma aparência relativamente nova externamente, os veículos não funcionam devido à falta de peças ausentes em seu interior, como motores, baterias e fiações. Capacetes de construção, ferramentas de reparo e, raramente, garrafas de água podem ser encontradas dentro dos veículos.
Não é recomendado permanecer por longos períodos no Terreno Principal durante o dia, já que o calor pode causar insolação em questão de 1 hora, levando a sudorese excessiva, tonturas e desmaios, e ter riscos de quedas seguidos de hemorragia e morte. Para lidar com o calor excessivo, além de garrafas de água, pode ser necessário o uso de roupas molhadas, protetor solar e hidratantes para refrescar o corpo e estabelecer proteção contra a radiação solar e para evitar queimaduras ao manusear ou tocar em estruturas, ou objetos.
Os Galpões

Um galpão provavelmente habitado por um Viajante.
Os Galpões do Nível PT-51 são sempre encontrados com a mesma aparência externa; estruturas azuis e brancas, batentes de portas vazias com uma pequena lâmpada acima, telhados de amianto e janelas simples, normalmente posicionados sequencialmente lado a lado, podendo conter entre 20 a 40 estruturas semelhantes. O interior dos galpões pode chegar a aproximadamente 36 °C, com variações devido aos ventiladores de teto presentes em algumas das estruturas que resfriam o ambiente, sendo necessária a utilização de geradores ou qualquer fonte de energia portátil devido à ausência de sistema elétrico funcional do Nível.
Seu interior é escuro e geralmente desorganizado, contendo diversos tipos de mobília danificada, poucos eletrodomésticos, tais como geladeiras ou fogões enferrujados, tábuas de madeira e excesso de resíduos sólidos, tanto dentro de sacolas de plástico como espalhados pelo chão. Embora seja menos comum, é possível que o interior de alguns galpões esteja com mofo ao redor das paredes e tetos, sendo recomendado se estabelecer no local contaminado somente se for de extrema necessidade. O uso de máscaras ou proteção facial para a remoção do mofo é amplamente aconselhável.
Apesar disso, os galpões são áreas onde também há o maior número de recursos úteis para sobrevivência e para adaptação, como garrafas de água, bebedouros, materiais de construção, capacetes, luvas, cordas, lonas e caixas. Embora raramente, também é possível encontrar Café Comum sob algumas mesas e Frascos de Lâmina Líquida no interior das estruturas. É um local recomendado para Viajantes se abrigarem durante a noite no Nível.1
As Construções

O interior de uma construção brevemente finalizada, contendo diversos tipos de materiais e ferramentas de obra.
As construções do Nível PT-51 são uma variedade de obras inacabadas feitas de tijolos de cerâmica, argamassa, cimento e vergalhões normalmente expostos. Esses locais costumam estar inacabados, compostos apenas por paredes e buracos onde estariam janelas e portas. O local é normalmente acidentado, com musgos crescendo no chão de concreto em construções sem telhados, além de conter vários montes de areia, cascalho, cimento, tijolos e ferramentas espalhadas, embora estas últimas sejam menos frequentes. Também é possível, entretanto, encontrar construções mais completas, possuindo telhados, pisos e algumas paredes rebocadas. Estas são encontradas com menos frequência, e podem conter uma quantidade ligeiramente maior do que as encontradas nas construções inacabadas.
Algumas lonas podem ser encontradas no chão ou sobre tijolos, presas pelos mesmos, aparentemente indicando tentativas de obtenção de água por meio de coleta de chuva,2 mesmo que nenhum Viajante tenha realmente estabelecido. Embora haja teorias de que antigos grupos de Viajantes possam ter utilizado esses métodos para sobrevivência, o incontável número de padronização de encontros de lonas nessas posições sugere que talvez sejam partes do próprio Nível.
As Florestas

Uma foto tirada durante uma exploração na floresta durante a noite, por um Viajante anônimo.
Em menor frequência das demais áreas citadas acima, o Nível PT-51 pode conter florestas densas de clima tropical úmido, de aproximadamente 600 a 800 m². Sua flora é composta por Ceiba pentandra, Bertholletia excelsa, Handroanthus chrysotrichus, Dicksonia sellowiana, Monstera deliciosa, Strongylodon macrobotrys e Passiflora edulis. Frutos da Passiflora edulis, popularmente conhecida como maracujá, podem ser obtidos e consumidos in natura ao explorar a floresta. O chão das florestas é predominantemente úmido, sendo notável pela coloração da terra e pelas plantas saudáveis, mesmo que nenhum corpo d'água tenha sido avistado nas florestas, o que as torna mais frescas, reduzindo a temperatura significativamente para 33 °C a 30 °C.
Apesar da umidade, não é recomendável tentar extrair o líquido da terra para obter água, mesmo sob filtração adequada, já que tentativa de eliminar a contaminação de bactérias e outros microrganismos aparenta ser ineficaz. O motivo da insistência da contaminação permanece desconhecido, mas teorias sugerem a presença de algum tipo de fluido desconhecido, além da própria água.3
Anomalia Térmica
Foram registradas duas ocorrências de uma anomalia térmica dentro do Nível PT-51, nos anos de 2013 e 2016, por um grupo de Viajantes e dois membros do I.P.D.L.B., respectivamente. Essa anomalia resultou em um aumento extremo de temperatura, calculado posteriormente em 56 °C para o primeiro registro e 59 °C para o segundo.
Nota Importante:
Não está estabelecido se esta anomalia térmica é predominante no Nível PT-51 em ciclos anuais ou decênios devido à falta de registros de ocorrências anteriores similares a estas duas. Entretanto, fica claro a todos os Viajantes que forem para este Nível que há probabilidades não descartadas de ocorrências de novos eventos desta anomalia. Desde já, há alguns efeitos que provavelmente presumem uma nova ocorrência da anomalia:
Efeito | Descrição |
---|---|
Aumento de Temperatura | Temperatura elevada acima de 42 °C, podendo ser notada dentro dos galpões, mesmo sob hidratação e refrigeração constante. |
Interferência | Mau funcionamento ou falha de equipamentos eletrônicos, como rádios, walkie-talkies ou celulares. |
Alteração na Vegetação | Murchamento e morte de vida vegetal.5 |
Agitação de Entidades | Notar movimentações relativamente mais aceleradas e agitadas do que o natural. |
Entidades:
O Nível PT-51 é habitat de Operários, a única Entidade presente no Nível inteiro.
Operários
Os Operários são Entidades humanoides originárias do Nível PT-51 com aparência brevemente parecida com a de homens de meia-idade (aproximadamente 40 a 60 anos) que são sempre vistos vestindo uniformes de construção civil, apesar de seus rostos serem completamente carentes de olhos, nariz e boca. São frequentemente avistados ao redor do Terreno Principal e em alguns galpões, normalmente em grupos de quatro. Apesar de não possuírem boca, podem falar pequenas frases simples e vagas, embora nunca direcionadas ao Viajante ou a outras Entidades, tais como perguntas ou afirmações aleatórias de métodos de construção, plantas ou posição das construções. O modo como falam permanece desconhecido.
Essas Entidades são primariamente pacíficas e naturalmente ignorarão qualquer Viajante, estando em um comportamento fixo em analisar construções ou mexendo em ferramentas próximas, embora nunca pareçam começar a trabalhar, mantendo-se na mesma posição frequente em que são encontrados.
É possível coletar recursos revistando os Operários durante seu estado pacífico, desde que as ações dos Viajante não impeçam a Entidade de se locomover, caso contrário, tornará o estado da Entidade em semi-hostil. Neste estado, os Operários começarão a enxotar os Viajantes de forma agressiva e emitir grunhidos. Se o Viajante não der meia-volta e sair do local o mais rápido possível ou decidir confrontá-los, as Entidades entrarão no estado hostil, onde agarrarão qualquer material disponível no momento (isso inclui ferramentas, armas, materiais de construção ou objetos sólidos e maciços) e começarão a perseguir qualquer Viajante nas proximidades.
Técnicas de Segurança:
Os Operários podem ser despistados ao correr em uma velocidade acima de 6,5 km/h, já que esta é a velocidade aproximada que eles parecem alcançar. Normalmente, as perseguições podem durar aproximadamente 10 minutos em linha reta e tendem a desistir e retornar para a obra mais próxima.
Também é possível, de forma mais arriscada, tentar evitá-los subindo em locais muito altos, como telhados dos galpões ou árvores, já que aparentam não ter habilidades de raciocínio estratégico. Porém, há o risco de que possam jogar objetos levemente pesados, como pedaços de tijolos, vergalhões, pedras, entre outros objetos disponíveis no momento e próximos ao alcance de cada um deles. A melhor forma de se proteger em locais altos é permanecer deitado ou agachado e esperar que eles vá embora.
Se a decisão for eliminá-los, priorizar armas perfurantes ou cortantes de longo alcance,6 assim como os Recém-Chegados, pode ter maior impacto em relação a outras armas brancas. Embora armas de fogo também sejam eficientes, o barulho alto pode atraí-los em áreas próximas, possivelmente tornando-se um empecilho maior do que o esperado.
Bases, Postos Avançados e Comunidades:
Veritas Lux Mea
Veritas Lux Mea,7 geralmente grafado V.L.M., é um pequeno grupo de aproximadamente 30 Viajantes, com sua base presente em uma das áreas dos galpões adjacentes a uma floresta, cercada por muros de tijolos e concreto improvisados, coletados nas proximidades do próprio Nível. Possuem uma pequena comunidade amigável no local, disposta à troca de recursos, como materiais de construção, equipamentos de segurança e garrafas de água. Realizam construções de pequenos postos de vigilância próximos de sua base, rotinas semanais de eliminação de Operários e detêm uma quantidade razoável de veículos industriais consertados em suas garagens improvisadas.
Campo de Estudo (destruído):
Um pequeno posto avançado do I.P.D.L.B., localizado em um antigo galpão que atualmente se encontra destruído. Era composto por apenas 6 agentes e tinha como objetivo principal o armazenamento de ferramentas e outros recursos encontrados no Nível, além da análise dos Operários e da anomalia térmica. O posto foi posteriormente destruído e abandonado devido a ataques de uma horda de Operários durante uma tentativa malsucedida de obter análises da Entidade para estudos, devido à baixa segurança do local. Novos planos para estabelecer outros postos avançados mais seguros no Nível PT-51 ainda estão em fase de discussão.
Entradas e Saídas:
Entradas:
- Encontrar e atravessar uma parede quebrada do Nível PT-15 te leva para um galpão deste Nível.
- Sofrer um no-clip na floresta do Nível PT-49 pode levá-lo para cá.
Saídas:
- Entrar em uma porta verde e tomada por musgos na floresta leva para um escritório do Nível PT-1.
- Raramente, algumas construções brevemente finalizadas podem conter portas que levam o Viajante diretamente para uma das casas flutuantes do Nível PT-21.