Nível PT-67 - "Bem Vindo a Arcádia"
Avaliação: +3+x

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe habitable

  • Seguro
  • Mínima Hostilidade
  • Comunidades Sustentáveis

O Nível PT-67 é o 68º das Backrooms Lusófonas. Foi catalogado oficialmente em 2021 por um grupo de viajantes enquanto exploravam o Nível PT-31. Se assemelha a um enorme fliperama bem iluminado. O anfitrião esta começando a ficar irritado com as comparações de Arcàdia com um shopping, e pede para pararem com isso agora!

2922d1a6c851447ea5e7d1c2a20afe10-1.jpeg

Foto de um dos vários fliperamas encontrados no Nível PT-67.

gerador-diesel.jpeg

Gerador principal do Nível (tirada pelos Autômatas, devido a proibida entrada de humanos na sala).

Descrição

O nível é um vasto complexo de corredores permeados por luzes de neon e ornamentados com cartazes de restaurantes. Ao longo do nível, é possível encontrar diversas salas e corredores, todos apresentando um padrão xadrez com figurinhas de estrelas meticulosamente coladas nas paredes e piso, além de montes de purpurina colorida e outros enfeites gerais. Atualmente, o nível se estende por mais de 3 quilômetros, e os residentes relatam que ele continua se expandindo à medida que mais viajantes adentram o local. E sempre volta ao tamanho original de 2 quilômetros quando os viajantes o deixam.

O motivo desse fenômeno ainda é desconhecido, mas é importante destacar que apenas os corredores são expandidos; até o momento, nenhuma sala foi replicada.

O complexo possui diversos fliperamas dispostos ao longo de todo o nível. A maioria desses fliperamas oferece jogos clássicos, como Pac Man, Space Invaders, Galaga e outros títulos igualmente populares. Além disso, ocasionalmente, é possível encontrar máquinas de venda de comida nesses fliperamas, oferecendo alimentos mais simples, como salgadinhos, algodão doce e cachorros-quentes. As máquinas disponibilizam os lanches gratuitamente, mas há um limite para a quantidade de lanches que podem ser retirados. Após atingir o limite, a máquina fechará temporariamente e reabrirá um dia depois com todos os itens reestocados de forma anômala.

Nos corredores, é possível encontrar salas de manutenção, que abrigam uma variedade de robustos maquinários, esteiras e tubulações de ar. A maioria desses espaços é acessível exclusivamente aos autômatos ou ao pessoal da equipe designada (Funcionários). Conforme informações fornecidas pelos mesmos, essas salas são destinadas à manutenção dos robôs e ao gerenciamento especial das atrações (acesso especial aos lojistas por meio da devida autorização). Todas essas salas possuem uma placa escrito "somente funcionários" e, em sua maioria, estão trancadas por senha ou scanner digital.

No centro do nível, o viajante se deparará com uma ampla praça de alimentação, repleta de cadeiras e mesas, rodeada por várias lojas e atrações, todas elas possuindo um nome conhecido, tais como McDonald's, Burger King e Giraffas. Além disso, todas essas instalações são acessíveis e podem ser desfrutadas sem quaisquer problemas, porém, todos os itens presentes nessas lojas precisam ser comprados com dinheiro real. A maioria dos Autômatas pode ser encontrada nessa área, se divertindo e entretendo os viajantes.

No centro, também pode ser encontrado um notável palco de grande porte, cuja estrutura é construída com materiais como madeira e concreto. Destacam-se diversos equipamentos musicais, incluindo uma guitarra, um baixo, um piano e uma bateria, além de caixas de som, os quais são habitualmente utilizados pelos Autômatos para a realização de apresentações públicas. Quando não estão em uso pelos mesmos, o palco permanece fechado, exceto mediante solicitação e autorização da equipe responsável (Funcionários), permitindo assim que visitantes possam utilizá-lo em eventos como karaokês ou outras atividades de entretenimento semelhantes.

Bases, Postos Avançados e Comunidades

Algumas comunidades foram estabelecidas ao longo deste nível; entretanto, sua permanência é estritamente regulada, requerendo permissão dos Autômatos e da administração local. Qualquer tentativa de criar uma filial sem a devida autorização será impedida e os responsáveis serão expulsos do nível, ingressando permanentemente na lista negra dos habitantes.

População de Arcádia

bar-cafeteria-restaurante-familiar-tiro-interior_114579-1119.jpeg

Foto tirada de um dos estabelecimentos presentes no Nível PT-67.

São os primeiros humanos a residirem o nível, compostos por 100 pessoas que decidiram fazer deste nível sua morada permanente. Eles habitam nas lojas e utilizam-nas para vender seus produtos aos visitantes. Convivendo com os funcionários robôs, eles contribuem para o ambiente animado. Embora sejam geralmente amigáveis e receptivos com os visitantes, eles não tolerarão nenhum ato de violência direcionado aos habitantes, robôs ou outros viajantes. A data de sua habitação ainda é incerta, porém, de acordo com os Autômatos os mesmos se estabeleceram no nível entre 2019 e 2020 (mesmo antes do nível ser enfim catalogado).

O grupo é composto, em sua maioria, por adultos, embora algumas crianças já tenham sido concebidas durante o período de sua permanência. Apesar de relatos de que dormem nas lojas, alguns quartos podem ser encontrados nos bastidores, contendo camas, assemelhando-se a dormitórios tradicionais.

Festeiros

band-4823341_1280.jpeg

Foto tirada durante um dos shows dos festeiros no Nível PT-67.

Um grupo composto por 21 viajantes estabeleceu-se em um dos fliperamas da ala oeste, e apesar de serem pacíficos, não têm interesse em compartilhar suprimentos e acomodações com viajantes desconhecidos. Atualmente, a única maneira de se afiliar a eles é abordar diretamente seu líder, Arthur, quando encontrado fora de sua central. Contudo, apesar de serem conhecidos por serem um tanto "mãos de vaca", quando estão em outras partes do nível, podem ser vistos se divertindo e festejando com os autõmatao.

Eles costumam sempre usar roupas que combinam entre si, sempre usando jaquetas de couro, calças jeans, cabelos penteados, e em sua maioria, bem coloridos. Raramente gostam de usufruir do palco e fazer shows. Já foram vistos encenando com os Autômatos. Contudo, um elemento distintivo que sempre os caracteriza facilmente é a presença de uma figura de um tigre, acompanhado por duas tochas cruzadas, adornada na parte traseira de suas jaquetas.

Funcionários

he923043b4995927b.jpeg

Foto da sala de reunião dos funcionários humanos no Nível PT-67.

Composto em sua maioria por robôs (conhecidos como "Funcionários"), eles desempenham um papel fundamental na manutenção e segurança do local, proporcionando proteção e recepcionando os diversos viajantes na frente das lojas e atrações presentes no nível. São, em sua totalidade, pacíficos e amigáveis, sempre prontos para ajudar. E responderão perguntas sobre o nível ou regras.

Diferentemente dos Autômatos, os robôs são totalmente iguais, tanto fisicamente quanto intelectualmente. Embora o grupo seja composto, em sua maioria, por 'robôs', alguns humanos podem ser vistos auxiliando-os na segurança e em pequenas atividades. Exceto pelos 'executivos', que são humanos empregados pelo próprio anfitrião, responsáveis por gerir e manter a ordem geral no nível, além de gerenciar as economias gerais dos lojistas.

Até o momento, não existe uma forma certa de fazer parte deles. A única maneira é receber um convite formal por parte dos mesmos e, posteriormente, aceitar ou negar.

Residentes Autômatos

Os Autômatos são seres robóticos humanoides criados por um único ser humano ainda desconhecido. Cada um desses autômatos é único e distinto, possuindo características e personalidades próprias. São dotados de capacidade para pensar e agir autonomamente, bem como possuem livre arbítrio. A respeito de serem, em sua maioria, amigáveis, em virtude de antigos desentendimentos com os humanos, resultarão em um comportamento agressivo por parte de alguns exemplares.

São os verdadeiros habitantes de Arcádia, e a diversidade é um traço marcante entre esses autômatos, apresentando variadas formas e temáticas. No entanto, é pertinente ressaltar que alguns exemplares com comportamento agressivo foram devidamente contidos e isolados pelos "Funcionários".

A seguir, apresenta-se uma tabela com os principais Autômatos do nível.

Nome Agressividade Características
Terence Amigável Um macaco marrom, usando gravata borboleta e chapéu pretos. Esta sempre segurando um microfone. Brincalhão, sempre pregando peças nos outros.
Stuart Amigável Um gato azul, usando uma gravata borboleta vermelha, esta sempre segurando uma guitarra. Um pouco introvertido e passa quase todo o seu tempo na cozinha comendo. Será que seu estomago tem um fim?
Rosa Amigável Uma humana, usa um vestido longo vermelho com babados pretos. Amorosa é o que a define, sempre dando em cima dos viajantes, apenas brincando.
Steve Agressivo Um Esquilo vermelho vestido de pirata, usa um tapa olho e possui uma mão de madeira. Muito energético, mas odeia quando humanos se aproximam.
Grunt Agressivo Uma Doninha verde, usa óculos de estrela, segura um baixo também verde e veste uma calça verde escuro. Misterioso, não se sabe muito de sua personalidade em si.
Scarlet Amigável Uma raposa roxa, possui um longo cabelo preto e possui aquecedores nos braços e nas pernas. Alegre e gentil, gosta de ajudar as pessoas.
Dave Agressivo Um pato preto, braços e pernas longas, sempre usa uma mascara branca de lobo. Muito mal humorado e reservado.

Compreende-se que muitos outros Autômatos podem ser encontrados no nível. A predominância de uma natureza amigável e prestativa permanece comum entre esses Autômatos, e embora apresentem diversas formas e temáticas, suas funções gerais podem se diferenciar umas as outras. Informações recolhidas pelos residentes humanos.

Entradas e Saídas

Entradas

  • Entrar em um restaurante de porta dupla no Nível PT-31.
  • Passar por uma porta com luzes neon no Nível PT-5.
  • Subir escadas no Nível PT-7 tem chance de trazer o viajante aqui.
  • Mergulhar em uma piscina de bolinhas no Nível PT-77.

Saídas

  • Voltar pela porta de entrada levará de volta ao Nível PT-31.
  • Sair pela porta dos fundos levará ao Nível PT-9.
  • Ao notar um dos corredores se expandindo de tamanho e tornando-se mais escuro, continuar caminhando por ele eventualmente o levará para os corredores do Nível PT-19.







Origem De Arcádia

Há muito tempo, numa pequena cidade, residia um incrível cientista que era admirado por todos, embora não nutrisse o mesmo afeto por seus conterrâneos. Ele fervorosamente acreditava em um mundo utópico, no qual crueldade e pobreza não existiriam, aspirando alcançar um lugar perfeito. Contudo, uma questão se interpunha: ele percebia que os seres humanos não detinham a perfeição que almejava, e assim concebeu a ideia de que somente robôs poderiam alcançá-la, por serem seres artificialmente construídos. Desse pensamento surgiu a sua grande inspiração: "por que não criar robôs que emulem a mente humana?" Após meses de fases de testes e experimentações, o primeiro Autômato nasceu.

O nome desse Autômato? Terense! Batizado em homenagem a seu falecido filho. Os habitantes da cidade ficaram extremamente felizes com a criação de Terense, e com o passar do tempo, mais e mais autômatos foram concebidos, todos dotados de habilidades surpreendentes, superando inclusive as capacidades humanas. O cientista encontrou contentamento nisso, mas uma questão o indignava profundamente: a presença dos humanos. Ele os julgava indignos de compartilhar convívio com formas perfeitas, e, como resultado, criou Arcádia, um local que os Autômatos poderiam chamar de lar.

Decorridos muitos anos, os Autômatos viviam felizes em Arcádia, entretanto, os humanos da cidade sentiam-se traídos e ignorados. Sentiam-se rejeitados, pois não eram considerados dignos de adentrar a Arcádia. Em dado momento, movidos por essa sensação de exclusão, eles se insurgiram contra as máquinas, empreendendo um ataque massivo na tentativa de destruí-las. No entanto, ocorreu um acontecimento miraculoso: todas as portas, janelas e demais passagens foram bloqueadas. Arcádia desapareceu do mapa, como se nossa própria realidade se revoltasse contra os autômatos. Agora, eles encontram-se inseridos nas chamadas "backrooms", onde poderiam viver livremente, sem qualquer preocupação ou ameaça.

Após um século, é com grande satisfação que anunciamos que Arcádia finalmente se abriu para outros chamados "níveis". É inacreditável considerar que tantas pessoas também ficaram presas nesse lugar ao longo desse período. E agora penso que nos autômatas finalmente poderemos viver ao lado dos humanos novamente.

Pedimos desculpas se alguns dos nossos irmãos estarem sendo um pouco hostis, mas garantimos que estamos trabalhando para superar isso.


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License