DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
Classe 2e - Ambiental
- Seguro
- Não Protegido
- Perigos Não Entidade
Nível PT-9 é o décimo Nível Lusófono das Backrooms, conhecido por ser um nível muito fisicamente instável.
Descrição:
O Nível PT-9 é constituído por planícies praticamente infinitas. O local é caracterizado por sua instabilidade, e, devido à falta de leis da natureza no Nível PT-9, muitos acontecimentos anômalos foram descritos pelos viajantes. Alguns relatos afirmavam que era possível "nadar no ar" e "atravessar o chão". Além disso, a visão no nível se torna um pouca mais turva e embaçada do que o normal.
Uma das principais e mais notáveis características do nível é o seu céu de pôr do sol acompanhado por nuvens rosadas, e, pelo fato do ciclo diurno e noturno no nível ser inexistente, este céu está permanentemente fixo. Outros elementos que compõem o nível são alguns resíduos de água, porém, não é recomendável os beber, visto que a água presente nos acúmulos possui mercúrio liquido em sua composição. Além disso, árvores, gramíneas, herbáceas e até mesmo plantações de trigo, soja e algodão nos tons laranja, amarelo, verde, e até mesmo roxo ou rosa também foram notados.
O clima do nível compartilha muitas semelhanças com o clima subtropical úmido brasileiro, com temperaturas que variam desde 10° celsius até 20° celsius. A atmosfera do nível é considerada extremamente úmida, com o nível de umidade do ar sendo de 80% até 90%. A cada 14 ou 15 dias, chuvas intensas e duradouras ocorrem no Nível PT-9. A água das chuvas não é própria para consumo, visto que é igual a água encontrada nos acúmulos citados anteriormente.1
A cada 10 km percorridos pelo viajante, existe uma alta chance de avistar casas no nível. Essas casas são pequenas, feitas de madeira, e possuem um aspecto "bugado". entrar dentro delas, é algo extremamente desencorajado, visto que a instabilidade das casas, provavelmente fará com que o viajante "entre para dentro do chão". Alguns dos elementos que compõem essas habitações são: Portas, geladeiras, camas, privadas e mesas, postas de maneira inconsistente e randômica, de maneira com que camas e geladeiras se encontrem no mesmo cômodo.
O Nível PT-9 se estende por 1000 km em todas as direções. Os limites do nível são delimitados por um domo gigante, presumidamente feito de plasma. Atravessar esse domo, é algo difícil, porém não impossível, e os viajantes que o atravessaram reportaram que o ambiente se tornava ainda mais psicótico, instável e estranho. Dentro do domo é possível diferenciar as cores e a localização dos elementos na paisagem. Fora dele, toda a ambientação se torna homogênea e obsoleta. Ficar por mais de 20 minutos fora do domo, fará com que o viajante comece a escutar vozes e a ter alucinações. Essas alucinações quase sempre estão relacionadas com algum momento traumático experenciado pelo andarilho, e as vozes são semelhantes com um ente querido dele.
Anomalias:
O Nível PT-9 é repleto de anomalias provenientes da falta de leis da natureza no nível. Algumas das anomalias observadas pelo I.P.D.L.B estão listadas abaixo:
- Devido a alguma propriedade desconhecida, eletrônicos, como celulares, câmeras e computadores, deixam de funcionar assim que entram em contato com o nível. Especialistas do I.P.D.L.B deduzem que esse efeito ocorra devido a alguma interferência magnética proveniente do campo magnético do Nível PT-9;
- Falar no nível é algo extremamente difícil, visto que o som sai extremamente abafado e inaudível. Estudos do I.P.D.L.B foram inconclusivos;
- A visão no nível se torna mais embaçada e turva do que o normal. Estudos do I.P.D.L.B foram inconclusivos.
- Aleatoriamente, objetos e até mesmo os corpos dos andarilhos violam as barreiras físicas, e atravessam o chão do nível, parando em um limbo profundo e desconhecido. Especialistas do I.P.D.L.B deduzem que esse efeito ocorra devido a estrutura molecular do nível, que é extremamente instável.
- Raramente, andarilhos simplesmente conseguem "nadar" pela atmosfera do nível, como se a gravidade tivesse sido extremamente alterada. Muito se especulou a respeito desses eventos. Atualmente, a teoria mais aceita é a de que isto ocorra devido à alguma propriedade desconhecida presente na atmosfera do nível.
Entidades:
Até agora, as únicas entidades do nível são Sem Faces hostis. Entretanto, existem alguns relatos de entidades longas e humanoides caminhando pelos campos. Um cuidado que o andarilho deve ter é para não acabar ultrapassando o domo, onde ainda não existem informações a respeito da existência de entidades.
Bases, Postos Avançados E Comunidades:
Estabelecer comunidades no Nível PT-9 é algo praticamente impossível, visto que a instabilidade física do nível impossibilita a construção de quaisquer assentamentos ou bases. Contudo, o I.P.D.L.B envia expedições para o nível frequentemente, com o objetivo de estudar as suas propriedade anômalas. Além disso um único grupo nômade se encontra localizado no nível.
Os Monges
- Grupo formado por monges budistas que se adaptaram as condições severas do nível;
- São extremamente calmos e nunca atacarão um andarilho;
- Vivem vagando pelos vastos campos do nível;
- Por algum motivo desconhecido, são imunes a água das poças e inclusive, as usa como fonte de hidratação;
- As idades dos membros do grupo variam de 90 até 120 anos;
- A comunidade tem como preceito os ideais do budismo tibetano;
- Se organizam em grupos de até 10 pessoas.
Entradas e Saídas:
Entradas
- Comer algum fungo ou planta brilhante na cor rosa do Nível PT-1;
- Olhar diretamente para uma pichação de onda abstrata do Nível PT-8;
- Consumir neve no Nível PT-31;
- "Noclipar" nos muros do Nível PT-6;
- Caminhar pela praia do Nível PT-77 por 250 a 500 quilômetros.
Saídas
- A única saída conhecida é "noclipando" nas árvores do nível, que irá levar o viajante até um nível aleatório