Nivel O Centro De Tudo

Avaliação: +2+x

Muitas e muitas portas, todas esculpidas com vários números
a cada degrau, uma história é contada em partes
os residentes colocam pedra após pedra, assim criando a grande torre
Um lugar onde tudo está interligado
cada porta leva a um lugar diferente, a um espaço distinto
essas portas são a única coisa que impede os níveis de se encontrarem
é melhor que elas permaneçam fechadas
Eles se encaram, tentando infectar uns aos outros!

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe Integral

  • Arquivos Importantes
  • Fenômenos Documentados
  • Presença de Entidades Inteligentes

O Nível "O Centro de Tudo" é um dos principais níveis enigmáticos das Backrooms Lusófonas, descoberto em meados de 2010. É composto por 3 áreas: a grande torre, os arredores e o calabouço. O nível é utilizado como uma grande central, onde se pode acessar quaisquer níveis, sejam numerados ou enigmáticos.


spiral-staircase-g3ad79094f_1920.jpeg

Escada que lhe da acesso a todos os níveis presentes nas Backrooms lusófonas.

DESCRIÇÃO

A primeira área assume a forma de uma torre feita de tijolos e cascalho, que foi construída por volta do século XV. Uma imensa sala mobiliada pode ser avistada na base da torre (primeira área a qual os Viajantes se encontram após adentrarem o nível), acompanhada por uma ampla escada em espiral feita de madeira, que possui mais de 500 degraus de altura. Gravuras adornam os corrimãos, narrando a história da construção da torre pelas entidades que habitam o nível.

Inúmeras tochas iluminam o ambiente por completo, enquanto duas armaduras podem ser encontradas estrategicamente posicionadas ao lado da porta principal.

A grande sala presente na entrada do nível se assemelha a um tipo de taverna, onde servem bebida e comida aos Viajantes. Diversas mesas e cadeiras podem ser vistas no centro, juntamente com colunas de tijolos e plantas de vários tipos. Alguns quadros podem ser encontrados pendurados nas paredes e mostram pessoas vestindo trajes da era medieval. Todos os itens disponíveis no balcão podem ser adquiridos por meio de trocas, pagamento em ouro ou joias de alto valor.

Além das portas comuns que vemos na taverna, diversas portas numeradas estão presentes pela escadaria da torre e elas podem levá-lo a praticamente todos os níveis existentes nas Backrooms, exceto os níveis enigmáticos desde que você possua uma chave correspondente. Nenhuma forma de destruí-las ou destranca-las por outros meios foi bem sucedida. Após um Viajante passar, a mesma irá se fechar e desaparecer instantaneamente.

Além da numeração presente nas várias portas, algumas apresentam características físicas ligadas ao nível correspondente. Tais como:

  • A porta para o Nível PT-1 é inteiramente constituída de puro concreto.
  • A porta para o Nível PT-8 esta completamente pixada e com um leve toque de congelamento.
  • E a porta para o Nível PT-44 possuindo traços mais modernos, sendo composto em sua maioria por aço com uma leve coloração azul.


A única maneira conhecida de destranca-las é usando uma chave de nível, obtida com as entidades.

Características Externas:

15d7c70916265a3dbcbb7a41ce16e208.jpeg

Aparência externa da torre.

A torre é significativamente menor quando comparada ao seu interior. Possuindo 25 metros de altura em seu exterior e mais de 100 interiormente. Sua estrutura externa consiste em diversos montes de pedras, empilhadas umas sobre as outras, conferindo-lhe a aparência de uma torre antiga.

Devido à idade da estrutura e às condições ambientais, quantidades consideráveis de musgo cresceram ao redor da torre. Estranhamente, parece não afetar seu interior de nenhuma maneira até então perceptível.

Curiosamente, suas características externas não se assemelham nada com seu interior verticalmente, horizontalmente ou anatomicamente. Seu exterior se assemelha a uma torre pertencente ao século XI.

Além da torre:

Field-4193125_1280.webp

Os campos do lado de fora da grande torre.

Os arredores da torre se caracterizam por um extenso campo de grama molhada, cercado por uma floresta de carvalhos de tamanho indeterminado, pois os Viajantes frequentemente retornam ao ponto de partida sem perceberem. No campo, é possível notar várias estruturas de madeira e pedra soterradas ou destruídas. Teoriza-se que as próprias entidades tenham erguido estas construções há muito tempo, antes mesmo da própria torre ser construída.

O estado do nível está preso na parte da manhã com um clima frio de 10 graus, diversas rajadas de vento assolam esta área, portanto não é seguro sair da torre sem as devidas precauções.

Ao utilizar o GPS em qualquer área do nível, seja dentro ou fora da torre, o Viajante poderá notar que sua localização é em um local aleatório de Salvador, que varia de dispositivo para dispositivo, porém apenas mostrando campos vazios e nenhuma construção, devido ao Brasil não ter sido descoberto na época a qual o nível tenta se assemelhar.

Adentrando ao alçapão do lado de fora da torre, o Viajante terá acesso ao calabouço do nível.

Caracterizado por ser um lugar frio e úmido, composto por diversos corredores feitos com pedras, musgos e pedaços de madeira velha com enormes celas que podem ser vistas de ambos os lados, em sua maioria estão vazias ou contendo um cadáver de um Viajante que quebrou as regras. Esta área está em decadência devido ao seu abandono pelas próprias entidades residentes, e raramente é utilizada, geralmente quando são presos Viajantes que cometeram crimes mais graves contra o nível em si ou contra os próprios residentes.

BASES, POSTOS AVANÇADOS E COMUNIDADES

I.P.D.L.B Posto Avançado Ômega

Um dos principais postos avançados do I.P.D.L.B. serve como abrigo temporário ou permanente para Viajantes que desejam acessar outros níveis, aguardando assim a disponibilidade da chave para o nível desejado. Foi erguido fora da torre devido a pedidos dos residentes do próprio nível.

  • Composto por 20 membros do I.P.D.L.B e 8 Viajantes
  • Situado a 30 metros de distancia da grande torre, ao sudoeste.
  • Construída utilizando elementos encontrados na floresta e outros objetos trazidos de fora do nível.
  • Aberto a trocas e comércio, principalmente trocando chaves disponibilizadas pelas entidades.
  • Encarregados de estudar as Fendas de Nível.

ENTIDADES

Os Duendes

Diversas dessas criaturas podem ser vistas perambulando pelo nível, elas se assemelham a pequenos duendes que estão encarregados de cuidar do nível em geral. São neutros em relação aos Viajantes e disponibilizam chaves de nível a eles, porém sempre pedirão em troca algum objeto ou material presente no mesmo, qualquer tentativa de roubá-las se mostrou inútil devido a elas teleportarem de volta a entidade.

As características desses seres mostram semelhanças notáveis com as dos duendes dos contos de fadas, destacando-se apenas pelas suas vestimentas, consistentemente exuberantes, frequentemente adornadas com joias ou elementos revestidos de ouro. Ademais, tendem a manifestar um comportamento mal humorado.

Foi recentemente descoberto que tais entidades foram responsáveis pela criação da própria torre. No entanto, suas motivações ainda são desconhecidas.

Embora o nível seja sua morada, os mesmos já foram vistos em outros níveis, como:

Diversos Viajantes já se encontraram com eles em outros níveis, e quando questionados, os mesmos afirmam estarem buscando minerais ou recursos desses níveis, para assim poderem confeccionar mais chaves desses determinados níveis. O processo de fabricação das mesmas é altamente secreto, apenas passado de entidade para entidade. Aqueles que são pegos tentando descobrir, são jogados na masmorra.

Assim fora confirmado que tais entidades podem ser encontradas em todos os níveis, porém, é raro.

Captura_de_Tela_347-1.png

Chaves utilizadas para adentrar as portas numeradas presentes pela torre. Após utilizadas, as mesmas se tornam cinzas instantaneamente.

Cada chave é bem diferente uma da outra, possuindo tamanhos e formas variadas. Nenhum meio de adulterar ou recriá-las funciona, caso tente, a mesma não funciona, nem chega a encaixar na fechadura.

ENTRADAS E SAÍDAS

Entradas

Aparentemente todos os níveis podem ser usados como entrada para o mesmo. Raramente uma fenda pode ser vista em um local aleatório de qualquer nível, que se fecha após adentrada por qualquer pessoa. Ela se assemelha com um vidro estilhaçado flutuando no ar, com raios roxos sendo emanados, juntamente a um barulho estridente (nomeadas "Fendas de Nível"). É importante ressaltar que entidades normais não são capazes de adentrá-las.

Abaixo esta uma lista com todos os locais a qual essa fenda já foi vista e os níveis onde ela estava situada:

  • Uma fenda foi avistada perto do que parecia ser o escritório principal do Nível PT-1.
  • Esta fenda foi avistada dentro do banheiro masculino no Nível PT-3.
  • Uma fenda foi encontrada dentro de uma geladeira em uma cozinha no Nível PT-7.
  • Uma fenda foi encontrada dentro de uma tubulação no Nível PT-8.
  • A ultima fenda já catalogada foi encontrada em um dos quartos do "Prédio Azul" no Nível PT-31.
  • No Nível PT-95, em uma das torres encontradas ao longo da vila, uma fenda fora encontrada no último andar.

Saídas

Passando por uma das portas numeradas, o Viajante irá ao nível indicado no mesmo.

  • Diversos Viajantes afirmam terem adentrado o Nível Enigmático Negativo após avançarem dentro da floresta por 5 horas, porém, esta saída ainda não foi confirmada.
  • Um desenho de uma casa foi encontrado pendurado em uma árvore. Após Tocar nele, o Viajante será levado ao Nível Enigmático PT-2D (A saída é fixa, porém, as informações sobre a suas coordenadas foram perdidas).


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License