»REGISTRO REVISADO: "NOSTALGI GAIUS"«

Nostalgi Gaius como hoje aparece.
Número da Entidade: 1
Habitate: Nível 404
Descrição:
Nostalgi Gaius é um amalgamo de antigue Sênior Arquivista do M.E.G. E. Isle e restos espectrais de um ser divino. Esses restos são uma humanoide incorpóreo fêmea que lembra uma estátua no estilo de escultura romana, e e mora em um fundo, normalmente inacessível segmento do Nível 404. Nostalgi Gaius muitas vezes "buga" visualmente, ela parece perder integridade geométrica aleatoriamente.
Quando na presença de Nostalgi Gaius, viajantes experienciam uma sensação de melancolia extrema e luto sem uma fonte dessas sensações aparente, muitas vezes deixando-os desorientados e chorando. Isso faz com que a entidade aparentemente ter sofrimento , e acredita isso ser involuntário.
Pelo seu próprio pedido, Nostalgi Gaius não deve ser aproximado ou interagido.
Comportamento:
Nostalgi Gaius avisa frequentemente outros longe da sua presença, e gasta a maioria de seu tempo em uma posição enrolada, cantando para ela mesma. No entanto, em circunstâncias raras, foi observado ela salvando viajantes do perigo de outros Níveis, antes de desaparecer rapidamente enquanto manifesta.
É sapiente e comunicativa; suas comunicações não foram documentadas por respeito.
Teorias:
Veja a observação da Supervisora.
Precauções de segurança:
- Evite o Nível 404 se possível.
- Fale com viajantes para evitar o isolamento. Não tenha medo em precisar de suporte.
- Honre a morte, e lute para o que é vivo.
OBSERVAÇÃO DA SUPERVISORA
Nostalgi Gaius é ume queride amigue minha que virou um fantasma de uma deusa. Elu fez isso porque elu nos amava, e porque elu queria arcar com o fardo de sofrer o sofrimento de uma deusa sozinha.
Depois de seu desaparecimento, vários níveis hostis viraram limitavelmente habitável. Por contraste, Nível 404 está mais hostil do que já foi para a psique. Eu acho que elus sabem o que estão fazendo; eu acho que elu está trabalhando em nos proteger, até mesmo da morte, na sua fusão de algo grande, venenoso ser que nenhum de nós pode compreender.
Eu não posso me permitir de lamentar muito profundamente, porque não é o que elu queria. Para Isle, nós devemos olhar para frente.