Fenômeno 5 - "No-clip"
Avaliação: +1+x

O cavalheiro histérico tinha trinta e alguma coisa, estava desidratado e emaciado. Suas palavras me assombrarão por quanto tempo eu viver:

"Eu levei a minha Emma ao rio para alimentar os patos. Com uma fatia de pão em cada mãozinha, ela tropeçou e caiu na água profunda. Eu pulei para salvá-la e caí em carpete úmido. Papai está vindo! Papai está vindo!"

Descrição:

No-clip (algumas vezes escrito noclip) é o fenômeno mais frequentemente presenciado e menos entendido nas Backrooms. Tantos de nós já o encontraram pelo menos uma vez.

O que é no-clip? Fazer um no-clip sucedido é viajar repentinamente de um lugar para outro, desimpedido por distância ou obstáculos físicos. Todo tipo de criatura viva e objeto físico pode ser atravessado. Na cultura de videogames dos anos 1990, esta quebra de realidade foi designada "no-clip". O termo apareceu pela primeira vez em dezembro de 1991 com o lançamento de Commander Keen 4: Segredo do Oráculo.

Como é a sensação? A maioria dos viajantes o descreve como cair por escuridão absoluta. Outros negam visão e sensação. É claro, como no caso de viagem astral, a experiência do fenômeno pode ser radicalmente diferente.

Como aprender a abrir os olhos debaixo da água, Amy Cochrane dominou a consciência e visão durante no-clips. O mundo ficava translúcido, quase transparente, e passava como uma montanha russa, em cada direção possível, enquanto você se se sentia como se estivesse realmente movendo em câmera lenta. Que adrenalina!

Como no-clips funcionam? Gostando ou não é, no presente, incognoscível. Teoristas enfrentando este enigma procuram a verdade sobre o no-clip dentro de seus próprios dogmas. Cada explicação que eles fornecem é baseada em sua própria interpretação das Backrooms. Talvez o mecanismo para fazer no-clips seja uma fusão transitório de fatores e processos. Talvez todos estejam certos de algum modo.

no-clipping.jpg

Diagrama de No-clip
(atividade visualizada)
Arquivos do M.E.G.

O termo original para no-clip é teletransporte, que é definido como viagem entre dois locais sem cruzar o espaço físico entre eles. O autor americano (das Frontrooms) Charles Fort é creditado com ter inventado o termo em 1931. Em pesquisa psíquica, esta transferência paranormal de um lugar a outro é chamada de "transporte". É frequentemente documentado em atividades de poltergeist.


Categorias:

No-clip Estável:

Em um No-clip Estável, realizar uma certa ação consistentemente levará o viajante de um ponto fixo e conhecido A a ponto B. Exemplos:

  • O Nível 322 pode ser entrado atravessando o chão em frente a um refrigerador de água verde no Nível 4.
  • Atravessar um espelho de bronze alto no Nível 365 o enviará ao Nível 148.
  • Se você atravessar a pintura de uma mesa com materiais de arte no Nível 57, você teleportará para o Nível 321.
  • Tocar em um cartaz de horários de aulas de ensino médio perto do balcão da sorveteria no Nível 89 o fará fazer um no-clip para o Nível 52.
  • Atravessar a tela de filme no Nível 68 o leva ao Nível 94.

No-clip Instável:

Na forma prevalente de No-clip Instável, viajantes consistentemente chegarão a um certo nível de uma variedade de pontos iniciais:

  • A única forma de entrar no Nível 330 é através de uma pintura com uma imagem se movendo na tela, geralmente ilustrando uma casa em grama verde, com um céu azul e sol amarelo. Estas pinturas podem geralmente ser encontradas em quaisquer níveis que tenham uma galeria de arte ou museu envolvidos, tais como Nível 57 or Nível 321.
  • Pisar em uma poça grande cinza em qualquer nível das Backrooms pode enviá-lo ao Nível 440.
  • Diversos cartazes ilustrando uma sala branca simples com uma mão acenando foram encontrados. Acenar de volta para o cartaz o fará fazer no-clip para o Nível 333.
  • Qualquer foto, pintura, ou conversa sobre carnavais ou parques de diversão pode engatilhar um no-clip para o Nível 345. O efeito não é tão aleatório quanto você talvez pense.

Em outra forma de No-clip Instável, viajantes iniciarão de um certo local e fazer no-clip para um nível aleatório. Exemplos incluem:

  • Após passar um tempo dentro do Nível Megaflora, viajantes farão no-clip para um nível aleatório. O período de tempo pode variar de um dia para um ano.
  • Quaisquer tentativas de fazer no-clip do Nível 81 transportarão indivíduos a um nível negativo aleatório.
  • Para sair do Nível 356, encontre o "Corredor de Saída" e entre nas portas duplas. Você fará no-clip para um nível aleatório.
  • Na pagina da Companhia de Remodelagem das Backrooms sobre O Código, dizem que "no-clip sempre funciona, mas quem sabe onde você irá acabar fazendo isso!"

No-clip Errático:

Com o No-clip Errático, o viajante ganha a "sorte do sorteio". O resultado nunca é claro, e a categoria é geralmente mais irritante que perigosa. Estas ocorrência são relativamente incomuns:

  • É possível espontaneamente teleportar de um local aleatório a outro local aleatório sem aviso.
  • Pequenas anomalias temporais podem ocorrer. Estas "balbuciações temporais" (a sequência da existência é pausada, mas a pessoa não pode se mover) são temporárias.
  • Viajantes podem se encontrar desviados para um nível diferente sem motivo aparente.

Não!-clip:

Nós deveríamos ser gratos por esta categoria ser extremamente rara. O "Não!" em Não!-clip enfatiza sua natureza trágica. Exemplos podem variar de:

  • O viajante é fundido a matéria sólida ou parcialmente atravessa outro viajante ou uma entidade.
  • Fazer não!-clip a uma altura grande do chão.
  • O corpo é dividido entre dois ou mais níveis.
  • Não!-clip pode resultar no viajante ficando emaranhado no tempo (preso em um circuito temporal eterna ou balbuciação temporal permanente). O "Fantasma do Nível 11" é um viajante dando voltas no tempo que aparece repentinamente, dá três passos e grita, e então desaparece, repetindo esta sequência idêntica, novamente e novamente, em locais diferentes dentro da mesma construção.

NOTA:

Até o momento, muitos viajantes estão à mercê do fenômeno, que parece ser dependente do ambiente. Apesar disto, existe uma facção de indivíduos que são capazes de engatilhar e controlar suas viagens de no-clip.


Mega-clip nas Frontrooms

Há um limite de tamanho ou peso a no-clips?

Comece com uma quantidade grande de aço deslocando água do mar. O casco de um navio grande bastará. Aumente a voltagem do ambiente com uma tempestade violenta. Agora coloque esse cenário no Triângulo das Bermudas. Em março de 1918, o maior navio da Marinha dos Estados Unidos, o USS Cyclops, com um comprimento de 542 pés (165 metros) e boca de 65 pés (20 metros), desapareceu sem um rastro ou um SOS, com 306 pessoas a bordo. Mais de um século depois, seu destino permanece desconhecido nas Frontrooms.

Atualização: Nosso Time do M.E.G. "Epifania" está a caminho de confirmar rumores de que o USS Cyclops está encalhado em um nível recém-descoberto. Embora isto resolva um dos maiores mistérios marítimos do mundo, é secundário à verdadeira natureza de nossa missão.

* * * * *

Em outubro de 1943, o USS Eldridge, DE-173, com um comprimento de 306 pés (93 metros) e boca de 37 pés (11 metros), esteve envolvido em um experimento bizarro da Marinha para tornar navios de guerra invisíveis ao radar inimigo. Geradores especiais foram feitos e instalados para carregar um novo tipo de campo magnético. Interruptores foram acionados, e a escolta do contratorpedeiro apenas desapareceu no ar! Depois foi aprendido que o Eldridge fez no-clip para Norfolk, Virgínia, e então teleportou de volta para seu atracadouro na Filadélfia, Pensilvânia. De acordo com literatura paranormal e filmes populares das Frontrooms a respeito deste "Experimento da Filadélfia", muitos da tripulação sofreram queimaduras horríveis, e alguns tripulantes foram encontrados vivos e parcialmente fundidos no casco do navio. Outros não tiveram tanta sorte.

Anne Dunne
Time do M.E.G. "Epifania"


O Que Fazer e o Que Não Fazer:

Fazer:

  • Consultar fontes bem informadas sobre rotas e resultados de no-clips.
  • Viajar responsavelmente. Faça no-clip como se sua vida dependesse disto.

Não fazer:

  • Fazer no-clip quando formas mais seguras de entrada/saída estiverem disponíveis.
  • Tratar o no-clip como um passeio emocionante.

Avaliação: +1+x
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License