Aviso de conteúdo
Este artigo contém pequenas descrições de horror corporal e gore.
Também detalha casos de morte, sangue e rituais de sacrifício.
A discrição foi avisada para o leitor.
DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
- Inseguro e Não Protegido
- Constante Hostilidade Humana
- Presença de Entidades Hostis
(e Sencientes)
Descrição
O Metrô Obscuro é uma antiga cidade industrial presa em uma noite permanente. O Metrô Obscuro é um nível estranho, não oficialmente considerado pela maioria como um "nível oposto" - semelhante a O Clarão e O Blecaute - dadas suas conexões com o nível enigmático de um nome semelhante, O Metrô. Os níveis compartilham vários paralelos e traços opostos. O mais óbvio deles é que O Metrô está cheio de luzes e O Metrô Obscuro está no limite do completamente escuro; além disso, O Metrô está no interior e O Metrô Obscuro está no exterior. Ambos os níveis são também o lar de entidades fortemente incompreendidas com habilidades anômalas. A evidência mais forte para esta teoria é a incapacidade de entrar no Metrô Obscuro sem antes estar no Metrô. Há mais alguns detalhes a respeito destes paralelos em Log DM-003.
O método de entrada no Metrô Obscuro é muito debatido devido à inconsistência das informações, mas um detalhe recorrente entre eles é que isso é sempre feito via O Metrô. Algumas descrições incluem, acidentalmente, não passar por um dos anúncios, as luzes se apagando de repente na estação do metrô e o barulho sendo substituído por gritos sangrentos antes de aparecerem no Metrô Obscuro, a gravidade no nível que o viajante percorria à medida que o nível se desvanece no Metrô Obscuro, e um som de respiração alta ecoando por todo o nível antes de o viajante cair no chão - só para citar alguns. Todos estes métodos de entrada nunca foram replicados, nem testemunhas dos eventos originais foram documentadas neste momento. O sub-supervisor Thomas Verne acredita que isto é voluntário por parte da entidade O Metro Obscuro, a fim de coletar mais sacrifícios para os rituais. Muitos deles também relataram ouvir sons de batimentos cardíacos durante o turno.
O nível em si toma a aparência de uma pequena área suburbana, aparentemente construída no início dos anos 1700, mas ainda relativamente moderna. O nível não foi completamente explorado devido à ausência total de luz na fronteira, habitantes hostis do nível e método imprevisível de entrada. Apesar disso, algumas missões de pesquisa foram conduzidas com sucesso, e todas as informações conhecidas provêm das imagens ao vivo e dos comentários de tais pesquisadores. Informações tais como tamanho do nível, população, objetos, presença de entidades e estabilidade da realidade são desconhecidas ou sujeitas a mudanças a qualquer momento e sem aviso prévio importante.
Todas as vizinhanças estão alinhadas com casas de arquitetura suburbana. O ar é frígido e o uso de um casaco é fortemente aconselhado. Os operadores que exploraram deram palpites vagos de 30-50ºF a julgar pela experiência, mas nada está confirmado até agora. As estradas e calçadas estão frequentemente rachadas e acidentadas, às vezes até com objetos como sucata ou fios soltos espalhados. Uma característica notável é que nenhuma fonte de luz brilhante está presente em qualquer lugar: nenhum poste de luz, nenhuma luz emitida das casas, excluindo as velas vermelhas que ocupam cada casa. Há uma exceção: grandes velas vermelhas que brilham diretamente sobre os trilhos da ferrovia, que são mais detalhadas no trecho A Ferrovia.
Em benefício do M.E.G., os operadores que conseguiram entrar no nível misterioso foram capazes de escutar pequenas partes de informação soltos. A mais notável dessas informações foi a descoberta do nome "A Praça Central", que é o nome de um grande estacionamento com um pequeno shopping de lojas, nenhuma das quais nunca foi aberta ou iluminada. Para qualquer pessoa que visite o nível, esta área é incrivelmente insegura devido à quantidade de pessoas que lá se encontram em quase todos os momentos. Para os habitantes, é onde a maioria das pessoas comunga, comercializa e realiza atividades comunitárias.
A Praça Central é também onde ocorrem as infames cerimônias de sacrifício do nível. A cada três dias, dois grandes sinos vermelhos no topo do prédio principal badalam, significando que O Metrô Obscuro está a caminho. O barulho de um trem alto ecoa por todo o nível durante este tempo. Os habitantes do nível se reúnem na praça para realizar uma cerimônia onde sacrificam alguém a ele. Eles parecem adorá-lo mansamente como uma espécie de divindade, e fazem sacrifícios para mantê-lo saciado. A prova das cerimônias foi descoberta pela primeira vez quando um pedaço de papel manchado de sangue foi encontrado em uma caixa de correio de uma casa perto do estacionamento da praça, após a descoberta inicial, que foi anexada abaixo na seção Documentos Suplementares.
As próprias vizinhanças podem, às vezes, conter vários itens de valor, já que muitas das casas são habitadas pelos moradores do nível. Às vezes é possível encontrar carros, mas geralmente são necessárias ligações diretas em sua maioria para poder opera-lo. Os faróis dos carros são sempre não funcionais ou quebrados. A tentativa de entrar nas casas quase sempre resulta em captura e transferência para a Praça Central. As estradas geralmente estão rachadas e às vezes até mesmo com buracos. Além disso, grande parte da grama ou está morta ou arrancada do chão em certos lugares, quase como se um veículo viajasse através dela. É recomendável usar lanternas e fontes de luz o menos possível, pois a luz poderia atrair a atenção dos habitantes hostis.
Foi documentado que as árvores são semelhantes às do [[[Level 129|Nível 129]]: altas, ásperas, cheirando a carvão vegetal e, às vezes, mortas por dentro. Os postes de luz e as linhas de energia quebradas criam um baixo zumbido de eletricidade que pode ser ouvido em todo o nível, exceto quando o Metrô Obscuro chega para abafá-lo. Ocasionalmente, sons de respiração distantes podem ser ouvidos em toda a vizinhança, mas isto é relativamente raro. Apesar disso, nenhuma vida foi documentada no nível além dos habitantes humanos, das entidades únicas do nível 4 e do Metrô Obscuro, mas os estudos ainda estão em andamento.
O interior do edifício principal.
A Praça Central é quase sempre muito povoada, por mais que muitos optem por se esconder em suas casas até a décima segunda hora no dia do sacrifício. Durante estes tempos, a Praça Central terá a menor quantidade de pessoas. É recomendável que, se for para explorar esta área, é neste momento que deve ser feito. As lojas abandonadas podem ser arrombadas para a coleta de recursos, mas isto também pode ser perigoso se qualquer um dos habitantes do nível estiver nos estacionamentos asfaltados. As lojas às vezes são cobertas com escombros ou inundadas com fluidos como água, lodo ou até mesmo sangue.
A construção principal assemelha-se a uma antiga catedral de igreja, e tem muitos sinais grandes com palavras em Latim. As traduções parecem estar falando de um glorioso senhor do poder e da escuridão, falando de "servir o maior salvador que poderíamos ter pedido". Presume-se que as inscrições estejam se referindo ao Metrô Obscuro.
A própria catedral tem vários bancos e tapetes reais com um púlpito no centro. É aqui que acontecem os sacrifícios. Outros objetos típicos da igreja como bancos, vários textos religiosos como A Bíblia e o Alcorão, utensílios de escrita e livros de hinos em Latim podem ser encontrados por toda parte. Muitos desses objetos, especialmente os próximos ao púlpito, estão manchados de sangue. Há também um órgão de igreja utilizável no púlpito com tubos conectados que circundam a catedral, mas tocá-lo obviamente não é aconselhado, pois atrairia a atenção devido ao barulho. A catedral pode às vezes ter pessoas sentadas nos bancos, presumivelmente fazendo algum tipo de oração ou meditação para O Metrô Obscuro, mas na maioria das vezes ela é desprovida de pessoas.
No topo da catedral há um conjunto de dois sinos de igreja que são coloridos de vermelho carmesim. Os sinos podem ser vistos por toda a vizinhança e podem ser vistos de perto se você subir o exterior do Edifício Principal, o que um operador foi capaz de fazer. Estes sinos badalam alto e ecoam por todo o nível a cada 3 dias. Os sinos tocam três vezes a cada hora e 12 vezes durante o dia com um baixo e sinistro tom de D. O primeiro badalo significa que O Metrô Obscuro chegou com sucesso ao nível, e no décimo segundo badalo, ele fez seu desembarque.
Os Sinos não parecem ser feitos de bronze ortodoxo do qual são feitos os sinos regulares, sendo compostos por um material vermelho carmesim e metálico exibido na imagem. Devido à impossibilidade mencionada anteriormente de entrar de forma proposital, nenhum estudo oficial de amostra foi possível no momento atual. O operador que tirou a foto foi capaz de retransmitir algumas descrições gerais, entretanto. Ela descreveu o metal como frio, áspero e de cor vermelha pouco brilhante. Ela o descreveu como sendo incrivelmente semelhante ao bronze que tipicamente compõe os sinos, mas com diferenças muito pequenas. Além disso, desconhece-se como os próprios sinos são tocados. Nenhum cordão ou corda foi documentado no momento, e os sinos parecem mover-se por conta própria quando chega a hora. Os sinos também são documentados para tocar cada vez que alguém novo é registrado. Fora isso, os sinos são totalmente imobilizados. A composição exata do material dos sinos não é conhecida, pois não foram realizados estudos formais devido à falta de recursos por parte dos operadores.
É imprescindível que qualquer viajante que acabe no nível mantenha sua presença desconhecida para a população, caso contrário, sua vida estará em grave perigo. Qualquer pessoa que esteja no nível que não seja dele será levada à força para o prédio principal por quem quer que os encontre. O processo exato do que acontece durante este tempo é baseado exclusivamente em imagens de câmeras ao vivo que foram transmitidas para a Base Gama no Nível 3 durante as poucas missões de exploração que ocorreram. O viajante parece ter sido arrastado contra sua vontade até o prédio principal. Tentativas de fuga resultarão em uma perseguição que não vai parar até que o viajante seja pego. Ao chegar ao prédio principal, eles serão arrastados para o corredor principal.
O que acontece depois disso é em sua maioria desconhecido devido à falta de ângulos claros de vídeo, mas um detalhe consistente é que isso resultará na convocação das três entidades conhecidas pelo [[[the m e g|O M.E.G.]] como "O Sacerdote das Trevas" e "As Sombras". No momento, elas parecem ser a única vida presumivelmente não humana conhecida no nível. Um registro é anexado na seção Documentos Suplementares que descreve o "registro" do Sacerdote em mais detalhes.
A Ferrovia
A ferrovia é uma das áreas mais inquietantes do nível. Ir a esta área do nível em qualquer ponto não é um feito a ser levado em consideração. Os operadores que exploraram o nível relataram ouvir sons de sussurros, batidas cardíacas, respiração e sons de trem. Além disso, a exposição prolongada à luz vermelha parece causar queimaduras de 1º, possivelmente até de 2º grau. Por vezes, podem ser encontradas manchas de sangue e até mesmo vísceras no chão.
A ferrovia é um conjunto de trilhos de trem que fica atrás da Praça Central. Os trilhos levam a um túnel à esquerda e descontinuam à direita. Toda a área é iluminada pelos já mencionados postes de luz vermelhos da rua. No primeiro conjunto de badalos dos Sinos Carmesim, o Metrô Obscuro pode ser visto voando através do céu e descendo lentamente até a ferrovia. Durante este tempo, sons de gritos e lamentações de suas rodas, sua buzina e seu motor são audíveis, não importa o quão próximo ou distante esteja dos trilhos. Com cada badalada do sino, ele se aproxima cada vez mais até finalmente alcançar o solo, passando pelo túnel sem esforço e se aproximando do buraco negro que o túnel é. Durante este tempo, o Ritual terá começado, e as pessoas da cidade terão se reunido em torno da ferrovia.
O Ritual
Estar "registrado" pelo Sacerdote das Trevas sela seu destino como um possível candidato a se tornar o sacrifício ao Metro Obscuro. Durante o ritual, O Sacerdote das Trevas e As Sombras ficam às portas do Prédio Principal. No décimo segundo conjunto de badalos dos Sinos Carmesim, As Sombras trarão para fora uma caixa vermelha e preta. Um nome é sorteado ao acaso e O Sacerdote das Trevas chama o nome de quem for sorteado. As Sombras se moverão para dentro da multidão e levarão a pessoa à força para a ferrovia. O resto dos habitantes seguem para testemunhar o evento.
Quando chega ao chão, as portas se abrem, quase convidando a pessoa a entrar. O Sacerdote conduzirá a pessoa escolhida até o trem e a colocará dentro dele. Neste ponto, o Sacerdote das Trevas parece dizer uma oração ao Metrô Obscuro em Latim. Então, o trem fechará suas portas e começará a atravessar o solo como se houvesse trilhos, destruindo qualquer grama ou objetos em seu caminho. O Sacerdote então dispensa a todos até o próximo ritual. Uma transcrição de um trecho do vídeo é anexada abaixo na Seção de Documentos Suplementares.
O ritual em si ainda está sendo muito estudado. Thomas Verne, um dos 10 membros da equipe M.E.G. "Os sub-supervisores", tem supervisionado a maioria dos estudos relativos ao Metro Obscuro. No momento, ele aconselha todas as pessoas a relatar imediatamente ao M.E.G. toda e qualquer anomalia encontrada no Metrô, na esperança de encontrar uma entrada confiável para missões de estudo adequadas.
Entidades
Apenas quatro entidades já foram documentadas neste nível: O Sacerdote das Trevas, 2 entidades conhecidas coletivamente como "As Sombras", e O Metrô Obscuro. Para mais informações sobre as três primeiras, consulte a seção Documentos Suplementares abaixo.
O Metrô Obscuro
Uma captura de tela do vídeo da Galena enquanto tenta focar no Metrô Obscuro.
O Metrô Obscuro como uma entidade é a coisa mais misteriosa no nível. O ser passa por muitos nomes no nível, incluindo mas não limitado a: A Divindade das Trevas, O Salvador, A Sombra Carmesim, O Trem e Ele, sendo o último o mais comum dos nomes. A maioria destes nomes foi proferida pelo Sacerdote das Trevas, mas alguns foram capturados através de escuta. Thomas surgiu com o nome "O Metrô Obscuro" após descobrir sua conexão com O Metrô, e agora é a designação oficial do M.E.G. para ele.
As descrições exatas do Metrô Obscuro variam devido a uma estranha propriedade de semi-censura. Tentativas de fotografar ou registrar a entidade de qualquer forma resultam em uma falsa aparência. A aparência que ela tira em fotos e vídeos se assemelha a um vagão de metrô com tintura preta, faróis vermelhos e sem propagandas ou grafites de qualquer tipo. O interior parece quase idêntico ao do metrô comum. Verne acredita que isto é uma ilusão para esconder sua verdadeira aparência, que só foi vista pelo próprio olho. As descrições de testemunhas oculares têm sido difíceis de obter devido tanto à falta de métodos consistentes de entrada quanto ao trauma dos sobreviventes, mas um detalhe consistente é que sem dúvida está vivo. Outros detalhes repassados incluem olhos negros com pupilas vermelhas em vez de faróis, uma substância preta que compõe seu interior que é semelhante à que compõe As Sombras, assentos e paredes feitas de rostos humanos gritantes, várias entranhas e órgãos ao longo do piso e ao longo das paredes, e até mesmo dentes.
É desconhecido se esta é ou não uma alucinação que ocorre no nível ou uma propriedade de autocensura. Verne pessoalmente acredita que esta última, devido à câmera corporal da Galena ter ficado embaçada e desfocada após a gravação prolongada do Metrô Obscuro. O Metrô Obscuro, como O Metrô, parece ser capaz de voar, entretanto, o Metrô Obscuro não o faz de forma tão clara quanto o Metrô. Enquanto o último se move como se estivesse em trilhos de trem invisíveis, o primeiro se move de forma esporádica e caótica, quase como se estivesse olhando para os habitantes da cidade ou procurando por onde pousar. A maior parte dos negócios do dia-a-dia na Praça Central pausa durante este tempo para que as pessoas possam se esconder dentro de casa, provavelmente por medo.
É incrivelmente barulhento quando chega, e pode ser ouvido de qualquer ponto do nível durante sua descida. A cacofonia de rodas de trem em movimento, ruídos de mecanismos, rangidos das rodas, uma buzina de trem e outros ruídos do tipo abafam a maioria dos outros ruídos no nível. Alguns operadores também relataram ter ouvido gritos e choros durante este tempo. Galena e outros operadores descreveram-no como uma estrela cadente, mas apenas a cerca de 100 pés no céu. O ser também parece pingar frequentemente fluidos corporais no nível à medida que desce, incluindo mas não limitado a sangue, fluido espinhal, urina, matéria fecal, fluido seminal, e saliva - estes são os mais comuns. Houve também casos documentados de queda de pedaços de osso, tufos de cabelo e tecidos de roupas que caem dele. Um operador até mesmo relatou sussurros sobre a queda de uma cabeça inteira dela. Não se sabe se estes são restos das vítimas do Metrô Obscuro ou partes de si mesmo, como a Galena relatou ter visto várias entranhas do corpo forrando todo o interior do trem.
Bases, Postos Avançados, e Comunidades
Atualmente, o M.E.G. está se esforçando para formar um posto avançado no nível, mas devido à hostilidade do povo da cidade e métodos de entrada não confiáveis, isto não é num futuro próximo.
O Povo da Cidade
Uma das Tendas Comerciais na Praça Central, ligeiramente iluminada para maior visibilidade.
O Povo da Cidade parece residir na casa da vizinhança, que até agora têm um número ainda não identificado. Eles raramente são vistos fora de suas casas se não na Praça Central. Quando na Praça Central, muitos deles participam do comércio e se misturam nos estacionamentos da praça. Outros escolhem sentar-se nos bancos do Prédio Principal, provavelmente rezando ou para o Metrô Obscuro ou para uma divindade diferente pela salvação. A quantidade de habitantes da cidade é desconhecida devido à falta de capacidade previamente mencionado de realização de um censo.
O Povo da Cidade é incrivelmente hostil se você ainda não foi registrado pelo Sacerdote das Trevas, e fará tudo o que for necessário para que você entre no Prédio Principal. Exemplos documentados notáveis incluem: uma perseguição de 5 horas e 37 minutos pelos arredores antes de uma eventual captura, fratura crítica dos joelhos e pés através de martelos para imobilizar a vítima, pernas queimadas com um isqueiro, e atando a pessoa ao teto de um carro com fio quente e conduzindo-a à Praça Central. Outros exemplos de tentativas sem sucesso incluíram uma perseguição de 9 horas e 54 minutos que incluiu o uso de armadilhas para ursos, cães de caça sanguinários, fossos de tigres birmaneses, armadilhas de sinalização, e até mesmo armadilhas de rede humana, uma perseguição de carro de alta velocidade por quintais e estradas de vizinhança que terminaram no carro do Pessoal da Cidade falhando no último minuto devido à falta de cabos quentes, e a demolição de um edifício com as próprias mãos com cerca de 128 pessoas para tirar o operador do telhado.
Se o alvo for capturado, os habitantes da cidade se tornam passivos, mas ainda não são abertos a qualquer tipo de entrevista formal, comércio ou fornecimento de abrigo. Apenas um residente já concordou com uma entrevista formal, que está anexada nos Documentos Suplementares. Outras informações muito soltas foram coletadas através de espionagem, mas não foram coletadas quaisquer revelações importantes ou detalhes dignos de reconhecimento. É de máxima prioridade que se alguém se encontrar no nível que se refere à captura por qualquer um torna-se necessário. Isto significa usar todo e qualquer recurso que se tenha capturado em proveito próprio, ficar fora de áreas iluminadas, ocultar-se com o máximo de roupas possíveis, uso inteligente do ambiente para obter vantagens, e até mesmo assassinar se o tempo o exigir.
Entradas e Saídas
Entradas
Como mencionado anteriormente, a única informação conhecida sobre como entrar no Metrô Obscuro é que isso só pode acontecer por acidente durante O Metrô. Outras formas possíveis de viajar aqui provaram ser infrutíferas, como o uso do Nível 797, O Ritual do Rei da Montanha, e mais especialmente solicitar uma viagem aqui através do próprio Metrô.
Saídas
Sair do Metrô Obscuro é, no mínimo, complicado. Se alguém tiver que sair, sua melhor chance é fazê-lo antes de serem capturados. Depois que alguém é capturado, este método de saída abaixo se torna impossível. O agente chamado James Clay que caiu no nível foi capaz de escapar do nível andando pelo túnel pelo qual o trem entra no dia do sacrifício. Ele emergiu no Nível 0 com pequenas queimaduras e vários ferimentos. Este método foi tentado novamente com um operador diferente, que já havia sido capturado na época, mas em vez de escapar, a câmera corporal do operador de repente perdeu a transmissão. Desde então, ele não tem sido visto ou ouvido. Este método de saída é extremamente difícil devido à quantidade de pessoas na Praça Central, que deve ser atravessada para chegar à Ferrovia. Galena também foi misteriosamente encontrada num estado de psicose no Nível 3, como mencionado no Diário de Bordo DM-002, mas ela disse que não se lembra de como foi capaz de escapar. Esta é a única instância documentada de alguém que escapou após a captura.
Atualmente, não há maneira conhecida de escapar se já tiver sido capturado. Mesmo métodos como a não-captura e a convocação da Entidade 51 não foram bem sucedidos. Qualquer informação relativa a alguém que tenha escapado do Metrô Obscuro deve ser comunicada ao M.E.G. imediatamente. Verne até mesmo ofereceu pessoalmente uma recompensa de 50 [[object 16 |Royal Rations]] para qualquer pessoa que forneça informações que levem a uma saída confiável.
Documentos Suplementares
Não tenho certeza de quanto tempo me resta. O que está claro para mim é que não vou fugir deste lugar miserável. Sinto muito não ter conseguido me despedir de você, mi corazón.
A cada três dias, quando os sinos carmesim tocam, acordamos ao som de Seu apito e do grito de suas rodas quando começa sua viagem para nossa casa. Para onde Ele vai, de onde Ele vem, não temos certeza.
Quando a percussão trovejante de Sua partida está longe, devemos então escolher um indivíduo para levar nosso bilhete. Isto é escolhido ao acaso; não desejaríamos a nossos piores inimigos um destino como este. O resto de nosso dia está cheio de tensão e mal-estar enquanto esperamos que ele chegue sob as luzes vermelhas. Alguns perguntaram por que ainda não destruímos Isso ou a subjugamos. A resposta é sempre a mesma. Nós tentamos.
Ao pôr-do-sol, ouvimos o apito finalmente chegar ao seu destino. Ele grita pelos céus e desce sobre nós como um anjo da morte. Ao desembarcar, suas portas se abrem. O cavaleiro, escolhido aleatoriamente por sorteio, entra com seu bilhete na mão. Suas portas se fecham, e está feito. Ninguém que Ele leva jamais volta. Este é o sacrifício que devemos fazer por nossa segurança, por seu prazer. Este é o ciclo que devemos suportar, pois tememos o que pode acontecer de outra forma.
Não tenho certeza se alguma vez te verei de novo, mi vida. Eu olhei para Sua estatura horrível. Ouvi seu coração abominável. Ele sussurrou sua animosidade em minha mente para transformar meu cérebro em pó. Esta besta não pode ser derrotada, e meu destino está gravado em pedra. Aconteça o que acontecer, seja qual for meu destino, saiba que sempre te amarei enquanto eu viver.
Hasta que nos veamos de nuevo, mi amor.
- Marco
Atualmente não se sabe quem, ou mesmo o que é exatamente o Sacerdote das Trevas. No momento, a única documentação que temos do Sacerdote das Trevas é da exploração operacional da Galena no nível. Sua missão tem e servirá como um exemplo de porque é indispensável permanecer escondido dos habitantes do nível.
O Sacerdote das Trevas é teorizado ser, pelo menos parcialmente, humano. O Sacerdote das Trevas parece falar apenas na língua Latina, e não foi documentado falando mais nada. A imagem à direita foi retirada das filmagens da câmera corporal da Galena após sua captura original. O Sacerdote das Trevas é sempre visto totalmente escondido sob túnicas pretas. Ele usa uma cruz de madeira ao redor de seu pescoço e caminha sobre uma bengala com jóias vermelhas sobre ela. Outros relatos dele o descreveram vestindo várias jóias vermelhas e tendo vestimentas manchadas de sangue. Devido à falta de luz significativa no nível, seu rosto nunca foi fotografado.
O Sacerdote das Trevas é provavelmente o único ser que está em comunicação direta com a entidade O Metrô Obscuro. O Sacerdote parece ser capaz de se comunicar com ele e agir como mediador entre ele e os habitantes da cidade. Ele é conhecido por organizar os sacrifícios que acontecem a cada 3 dias, mantendo uma tábua com todos os nomes na cidade. Ele nunca é visto fora do edifício principal, excluindo os rituais de sacrifício, é claro. O povo da cidade teme até mesmo a menção de seu nome. Galena tentou perguntar sobre ele a um dos habitantes da cidade depois de ser descoberta, mas eles se recusaram a falar sobre ele por medo.
Quando ele aparece no prédio principal, ele entra atravessando a parede, ou pelo menos é isso que parece ocorrer. De onde exatamente ele vem é desconhecido, pois o entendimento atual do M.E.G. sobre o mesmo patamar de "no-clipping" implicaria que ele teria que ter vindo da parede de trás para fora. Apesar disso, ele nunca foi visto vindo de nenhum outro lugar a não ser de dentro da igreja. Thomas teorizou a possibilidade de uma sala secreta ou habilidades sobrenaturais. Ele está sempre na companhia das entidades conhecidas como As Sombras, que são descritas em mais detalhes na próxima aba.
As Sombras são duas entidades que parecem acompanhar O Sacerdote das Trevas. Ao contrário do Sacerdote das Trevas, as sombras não são humanas. Elas têm uma forma humanoide, mas não têm nenhuma parte visível do corpo. As sombras negras, daí o nome, aparecem onde seus rostos e mãos deveriam estar. A imagem delas também foi retirada das filmagens da câmera corporal da Galena, quando estavam no púlpito do prédio principal, depois que ela cumpriu a obrigação de permanecer.
As Sombras nunca falam, ou mesmo se movem com muita frequência por esse motivo. Elas são vistas apenas na presença do Sacerdote das Trevas, quase sempre de pé, imóvel e quieto. Ambos vestem roupas idênticas: um colete cinza sobre uma camisa azul, uma gravata comprida enfiada no colete, calças cáqui pretas e sapatos caquí pretos, e cobertos com um fedora de couro sobre a cabeça. Sua altura exata foi estimada em cerca de 6'8" cada um, a partir da análise do vídeo, medidas de pixels e pontos de referência de controle mensuráveis
Verne prevê que As Sombras atuam como assistentes físicos do Sacerdote das Trevas. Enquanto o padre comunica a vontade do Metrô Obscuro ao povo da cidade, as Sombras agem sobre ela. Exemplos documentados que apoiam esta teoria incluem: As Sombras sendo as que colocam o sacrifício no Metrô Obscuro durante os rituais, procurando e matando qualquer pessoa que não apareça nos rituais, e restringindo pessoas recém-descobertas que tenham entrado no nível. Apenas duas destas entidades já foram vistas de uma só vez, mas Verne está aberto à teoria de que poderia haver muitas.
O seguinte trecho documenta os eventos da captura e encontro da Galena Martínez com O Sacerdote das Trevas.
<INÍCIO DO LOG>
Data: 2 de junho de 2019.
Registrador: Ex-operadora de campo do M.E.G.Galena Martínez
Supervisão de Controle da Missão Principal: Sub-supervisor Thomas Verne
Localização: A Praça Central do Metrô Obscuro
Thomas: Você tem certeza de que não é capaz de tirar um pedaço do sino? Talvez com uma pedra ou uma faca?
Galena: Tenho certeza, Thomas. Você não pode raspar o cobre normal assim, e muito menos o que quer que isto seja. Você conseguiu suas fotos que queria?
Thomas: Sim, você pode sair do edifício. A seguir, você pode fazer seu caminho pa-
[Uma pequena explosão pode ser ouvida à distância, seguido de murmúrios.]
Galena: Oh não. Meu Pai do céu, isso é ruim.
Thomas: O quê?
Galena: Acho que eles me viram. Thomas… e-eles estão jogando [[[objeto 15|Cristais Explosivos]] em mim.
[Mais pequenas explosões podem ser ouvidas.]
Thomas: Você não tem o bastão de choque para desviá-los?
Galena: Thomas, isso não é a porra do Star Wars. Não vou desviar pedacinhos de Cristais Explosivos com um bastão de choque como uma espécie de Cavaleiro Jedi. A parede que eu tô me escondendo tá começando a ceder! Thomas!
Thomas: Galena, eu tenho uma solução. Porém, você não vai gostar.
Galena: Se apresse com isso!
Thomas: Você tem aquela Pistola de Esguicho de lava quente emergencial que encontramos?
Galena: Thomas… não.
Thomas: É você ou eles, Galena. Acenda uma das barracas com fogo e todos eles vão fugir aterrorizados. Você quis ir nesta missão, você precisa fazer escolhas difíceis. Quando a morte te olha nos olhos, você vai desmoronar ou se levantar e a enfrenta?
Galena: (Galena grunhe) Tudo bem, eu o farei desde que você corte isso do livro de citações inspiradoras.
Thomas: Certo.
[Galena embaralha e puxa uma [[object 19|Pistola de Esguicho]] padrão e o monta em seus ombros. Ela se projeta de trás da parede para uma barragem de mini explosões antes de atirar um pouco de lava derretida da arma. Ela cai em uma das barracas e imediatamente a acende em chamas, iluminando toda a Praça Central em uma luz laranja e brilhante. O povo da cidade grita de terror, fazendo com que a Galena se sinta aliviada de que as explosões estavam parando.]
Thomas: Viu? Eu sei do que eu tô falando.
Galena: É, é. Eu só me sinti mal. Estas pobres pessoas provavelmente estão infelizes por t-
[Galena é interrompida quando algo passa pela câmera e parece agarrá-la por trás. Ela grita enquanto é arrastada pela parede e atirada à força do prédio, pousando em uma das tendas de mercadorias. As pessoas então a empilham e a arrastam em direção ao prédio principal em um grande grupo.]
Thomas: Galena?! Galena! Fale comigo e me diga que você tá bem!
[Um grito alto pode ser ouvido quando a Galena passa pela tenda em chamas. Uma respiração alta também pode ser ouvida quando o fogo se extingue repentinamente em um instante e os ruídos cessam.]
Galena: (Em lágrimas) Thomas! Eles vão me matar! Eles vão me levar pra igreja!
Thomas: Galena, fica calma. Seja o que for, por favor, não morra na minha presença.
[Galena é jogada no corredor central entre os bancos da catedral do edifício principal por 5 Pessoas da Cidade. Uma figura escura e dois homens uniformizados emergem da parede do púlpito.]
Thomas: Caramba, tem entidades aí. (Para o resto do controle da Base Gama) Todos! Todas as mãos no convés, a Galena acabou de descobrir que existem entidades!
O Sacerdote das Trevas: Nomen tuum?
Galena: C-O quê?
O Sacerdote das Trevas: Dic nomen tuum.
Thomas: É Latim, Galena. Eu acho que ele quer seu nome.
Galena: O-Oh. Eu sou Galena Martínez. Por favor, peço desculpas por traspass-
O Sacerdote das Trevas: Galena Martínez!
As Sombras: Galena Martínez!
[Do púlpito emerge uma pequena rocha brilhando em vermelho. O Sacerdote corta um pequeno buraco em seu pulso e sangra na tábua. A tábua cai de volta no púlpito..]
O Sacerdote das Trevas: Nunc discede.
[As Pessoas da Cidade começam a arrastá-la para fora. Galena é afastada.]
Galena: Uou, uou, uou! Você vai fazer uma multidão, me arrastar até aqui, sangrar em uma pedra, e então é isso? Quem é você mesmo?!
[Galena vira sobre sua lanterna. O Sacerdote das Trevas cobre imediatamente o rosto e desmorona até o chão tremendo. Ele começa a gritar como uma banshee desumana.]
O Sacerdote das Trevas: Lux! Mittit apostata suum prophetam! Suum frater eius non licet! Tenebrae adest! Interficiet nos sicut ante! Salva nos, Fuscus!
[Sons de uma respiração forte e um batimento cardíaco repentinamente invadem a sala. A igreja inteira começa a tremer como se um terremoto estivesse ocorrendo antes da a lanterna da Galena se estilhaçar de repente e se tornar inutilizável. Há um momento de silêncio à medida que a ordem é restabelecida.]
O Sacerdote das Trevas: Discedite a nobis!
[As Sombras de repente se movimentam e descem do palco com velocidade desumana. Elas agarram Galena e a arrastam para fora do prédio. Os Sinos Carmesim sinalizam uma vez antes das Sombras desaparecerem. As Pessoas da Cidade seguem logo atrás enquanto o Controle Base Gama observa em choque.]
Thomas: G-Galena? O que… acabou de acontecer?
Galena: Ele… Eu vou correr pra uma das vizinhanças. Preciso de um momento para processar.
<FIM DO LOG>
Conclusão: Log DM-001 tem servido como um documento de alta importância na caminhada para descobrir os mistérios do Metrô Obscuro. Mais tarde, a Galena foi capaz de dar uma melhor retransmissão dos eventos. A câmera não conseguiu captar o rosto do Sacerdote das Trevas, no entanto, ela nos informou de todos os detalhes que pôde. Ela o descreveu como tendo seus olhos arrancados. A pele dele era pálida e fria. O pouco cabelo que ele tinha era pintado de preto. Ela também alegou que vários pedaços de seu rosto estavam faltando e que o que havia estava lá estava horrivelmente deformado. Os detalhes exatos das deformidades eram algo que Galena só podia descrever como "além do que as palavras podem transmitir" e "de outro mundo". Galena não forneceu nenhuma outra informação desde o seguimento do Log DM-002.
O seguinte trecho documenta o relato da testemunha ocular de Galena Martínez sobre os rituais tri-diários que ocorreram no Metrô Obscuro.
<INÍCIO DO LOG>
Data: 15 de junho de 2019. Décima Segunda Hora do Terceiro Dia.
Registrador: Ex-operadora de campo do M.E.G.Galena Martínez
Supervisão de Controle da Missão Principal: Sub-supervisor Thomas Verne
Localização: A Ferrovia do Metrô Obscuro
3 toques de sinos baixos podem ser ouvidos à distância, juntamente com a multidão que conversava.
Galena: Certo, estou na Praça. Vocês podem ver o que tá acontecendo?
Thomas: Claro, estamos todos bem Galena. Por favor, tome cuidado.
Galena: Desde que não seja eu quem seja escolhido, estarei bem. Tentei conseguir um lugar na frente para ver o que tava acontecendo. Pode ser difícil ouvir sobre o trem muito barulhento que tá realmente me dando nos nervos.
O Sacerdote das Trevas: Bem-vindos, seguidores da Divindade das Trevas. Todos vocês estão mais do que familiarizados com este ritual que devemos realizar a cada três dias, incluindo nosso mais novo residente. Que os anjos e os destinos lhes concedam boa sorte.
O Sacerdote das Trevas pode ser visto alcançando sua mão na caixa e puxando um pequeno pedaço de madeira com um nome queimado nela.
As Sombras: (Em uníssono) Lillian McKenna.
Um grito é ouvido de dentro da multidão. As Sombras se movimentam e aceleram na multidão, forçando uma mulher gritando e chorando.
Galena: Oh… pobre garota. Odeio dizer isto, mas tô aliviada por não ser eu.
Thomas: O que as entidades estão fazendo?
Galena: Ela é o sacrifício escolhido para a divindade. Ela não vai voltar. Isso é apenas… ugh. Eu odeio isso. Espero poder encontrar uma saída em breve. Vocês tiraram uma foto do vídeo?
Thomas: Sim. Sugiro que você saia agora. Não quero que você se aproxime do Metrô Obscuro, beleza?
Galena: Err… Não dá, Thomas. Eu não quero essas sombras assustadoras me perseguindo. Vou apenas me manter distante. Além disso, queremos ter um vídeo do trem, não é?
Thomas: (murmúrios inaudíveis podem ser ouvidos pelos operadores do Controle de Missão) Então, está bem. Por favor, tenha cuidado.
Galena: Eu vou ficar bem. Já vi isso à distância várias vezes, mas essa é a minha primeira vez realmente fazendo parte disto. (A respiração de Galena pode ser ouvida ficando mais pesada à medida que ela caminha em direção à ferrovia).
O Sacerdote das Trevas: Alegre-se! Pois nosso poderoso mestre fez sua descida! Estejam quietos e firmes, residentes da escuridão! Nosso dia de misericórdia está sobre nós!
(O Metrô Obscuro pode ser ouvido percorrendo sobre as pistas e rangendo até parar).
As Sombras: (em uníssono) Hoje nosso santo chegou! Hoje nosso santo chegou! Hoje nosso santo chegou! Hoje nosso santo chegou!
(Eles repetem isso constantemente)
Galena: Ah meu Deus, vocês tão vendo isso? Eu nunca tinha visto O Me- isso/ antes. É… horrível.
Thomas: Er… Galena, você está vendo algo que nós não estamos vendo? Aqui pra gente, vemos um vagão singular que parece quase idêntico ao do metrô normal, mas com um esquema de cores preto e cinza e um farol quebrado. Isso soa preciso?
Galena: (ela fica em silêncio por um momento) A câmera está manchada? Isso… nem chega perto de ser preciso, Thomas.
Thomas: O-o quê?
Galena: Não… não é um vagão de trem comum. Os "faróis", se você pode chamar assim, são olhos frios e negros. Eu posso ver suas pupilas pequenas e brancas se movendo. Eles estão olhando diretamente pra aquele escolhido para o sacrifício. Tem… dentes ou algo assim embaixo dos olhos. Há uma grande luz amarela acima da janela escura, e as rodas são… meu Senhor…
Thomas: Galena, o que há de errado com as rodas?
Galena: Eles tão pingando sangue. Eles tão deixando um rastro inteiro de sangue ao longo dos trilhos, na verdade. O interior parece relativamente normal, mas os assentos têm… (Galena engole seco) eles são feitos de pele humana!
Thomas: Senhor… Galena, eu acho que você precisa sair ag—
Lillian: ESPERA! PARE! ISSO ME VÊ!
Thomas: Galena, o que tá acontecendo? A câmera tá começando a ficar desfocada.
Galena: Quê? Não… O que você quer dizer com "eu sou a próxima"?
Thomas: Galena!
Galena: Thomas… Isso acabou de devorar ela.
Thomas: Devorar ela? Com os dentes? Aqui pra gente, ela apenas entrou e congelou. A câmera está se desgastando muito, por isso é difícil dizer.
Galena: Não não não não. Não os dentes. O que quer que esteja acontecendo aí pra você, está errado. Ela entrou pelas portas e elas se fecharam. O único vislumbre que tive foi o corpo dela ser torcido e trocado, antes que-
O Sacerdote das Trevas: Outra vida caiu à escuridão! Sua fome foi saciada! Nossas vidas estão a salvo por mais três dias! Obrigado por sua misericórdia, ó divindade das trevas! Fique quieto, ó povo! Sua misericórdia é nossa graça salvadora!
[Galena grita quando o trem gira em sua direção e começa a se mover ao seu encontro fora dos trilhos. O trem causa impacto e toda a transmissão é perdida.]
Thomas: Galena! Deus… não morra aqui Galena… Acabe com este log, agora!
<FIM DO LOG>
Conclusão: O corpo da Galena foi encontrado semiconsciente com ferimentos graves a alguns quilômetros de distância da Base Gama no Nível 3. As lesões incluíam costelas quebradas, sangramento interno, pedaços de pele arrancados, grandes marcas de mordidas e manchas pretas por todo o corpo. Presumiu-se que as manchas eram originalmente hematomas, mas os médicos foram incapazes de identificar o que são. Desde então, elas têm sido chamadas de "queimaduras escuras", devido a apresentarem semelhanças físicas com queimaduras de 2º grau. Uma imagem de uma das queimaduras escuras foi anexada abaixo, com o consentimento da Galena. Galena estava histérica e na fase 2 do ciclo da miséria ao acordar de seu coma, gritando sobre O Metrô Obscuro. Notavelmente, ela também repetia as palavras Latinas "Hodie salvator aparuit mihi" sob seu suspiro. Ela fez uma recuperação parcial, mas seu braço direito teve que ser amputado devido às queimaduras escuras e marcas de mordidas. Desde então, ela deixou o M.E.G. e se recusou a falar de seu tempo no nível. Se o que Galena viu foi ou não uma alucinação causada pelo choque ou real é atualmente desconhecido. Atualmente, este é o único estudo direto que tem sido realizado em relação ao Metrô Obscuro como uma entidade.
O seguinte registro documenta uma entrevista consentida entre uma pessoa da cidade e um agente do M.E.G. Esta é a única vez que uma pessoa da cidade foi aberta a qualquer tipo de inquérito ou discussão e foi anexada para maior compreensão da leitura.
<INÍCIO DO LOG>
Data: 10 de fevereiro de 2020.
Entrevistador: Pesquisador de campo do M.E.G. Robert Mills
Entrevistado: Residente do Nível Enigmático - “O Metrô Obscuro,” Ariana Lee
Supervisão Remota: Sub-supervisor Thomas Verne
Localização: Uma das casas da vizinhança do Metrô Obscuro
Robert: Certo, estou gravando isto, se não houver problema.
Ariana: C-claro.
Robert: As únicas pessoas aqui neste momento são eu e meu superior sub-supervisor, que está nos observando para fins de pesquisa.
Ariana: Muito bem. O que você quer saber?
Robert: Em primeiro lugar, posso perguntar como exatamente você chegou aqui?
Ariana: 'Chegou' aqui? (Ariana ri) Não percebi que isso era uma discussão filosófica.
Robert: Como assim?
Ariana: Bem, ninguém sabe exatamente como chegamos aqui, nós apenas estamos. Eu-
Robert: Perdoe-me por interromper, mas eu estava me referindo a como exatamente você chegou aqui. A este nível.
Ariana: Nível?
Robert: Você está ciente de que este domínio compartilha um espaço com milhares de outras realidades e seres de poder inimaginável?
Ariana: (Ela dá uma leve risada) Ah, entendo. Bem, tudo depende de sua religião ou crenças pessoais, eu suponho. No entanto, nunca ouvi falar de religião que acredita em um multiverso.
Robert: Então você nasceu aqui?
Ariana: S-sim? Sinto muito, estou extremamente confusa. Você é um homem adulto, como sobreviveu tanto tempo sem aparecer nos rituais?
Robert: Sendo eu. Isto abre muitas novas dúvidas. E seus pais? Eles ainda estão aqui?
Ariana: … Bem, meu pai… Ele, uh… Ele não aguentou mais o horror dos rituais, e ele… ele não está mais conosco.
Robert: Minhas condolências. E sua mãe, se me permite a pergunta?
Ariana: Aquilo escolheu ela.
Robert: O Metrô Obscuro?
Ariana: É assim que você o chama? Esquisito. A maioria de nós não ousa falar seu nome. E nunca devemos falar do apóstata.
Robert: Você está proibido de falar sobre, ou é apenas um tabu social?
Ariana: E-eu não sei. Mas não planejo descobrir em breve.
Robert: Compreensível. E, uh, o que você quis dizer com "apóstata"?
Ariana: É por isso que Aquilo está tão irritado. Tão faminto. Qualquer luz que brilharmos o lembra dele. É por isso que usamos as velas vermelhas. A verdadeira luz é contra a lei.
Robert: Interessante. E o que acontece se você quebrar as regras e acender uma lanterna?
Ariana: Bem… Sou um dos poucos que testemunharam isso em primeira mão. Há muitos anos atrás, eu estava em uma festa do pijama com alguns amigos, e estávamos jogando verdade ou desafio. Eventualmente alguém se atreveu a acender um fósforo de luz verdadeira. Após muita pressão dos colegas, ela o fez e a chama queimou por apenas um momento. E…
Robert: O que aconteceu depois?
Ariana: A própria casa tremeu e começou a rachar. O telhado começou a ceder, as janelas estavam se quebrando e todos os objetos da casa começaram a cair e quebrar. Então todos nós ouvimos… respirar. Respiração alta e desconcertante. Estava angustiado e transtornado. A respiração ficou gritando e soluçando. Todos os vizinhos saíram correndo para ver o que estava acontecendo. Então As Sombras vieram e a levaram…
Robert: Ela ainda está aqui?
Ariana: Não. Eu não a vejo desde então. Quanto à casa…
[Ariana olha pela janela. Robert mais tarde relatou ter visto um pedaço de terra vazio que parecia faltar uma casa na fila. Ele entendeu imediatamente o que ela queria dizer.]
Robert: Sinto muito que você tenha que passar por tanta dor de cabeça neste poço de sofrimento. Aquele monstro matou seus pais, seu amigo… é nojento.
Ariana: Você é ousado em falar assim. O único ser que alguma vez conseguiu fazer algo a aquilo foi…
Robert: O apóstata?
Ariana: Sim.
Robert: Você não precisa entrar em detalhes, mas você pode ao menos explicar um pouco mais este "apóstata"? Ele é humano?
Ariana: Nenhum de nós sabe muito. Nossos pais só nos avisaram para não falar dele, e eles foram avisados pelos deles. Tudo o que sei é que Aquilo não foi totalmente maligno antigamente. Havia outro. Eles foram felizes e prestativos. Luz e escuridão, sonho e pesadelo, irmão e irmão, yin e yang. Juntos como um só. Mas então o paraíso deles foi destruído um dia por uma razão desconhecida. Algo… alguém cometeu um erro. E a ligação entre eles foi rompida. A luz não queria ter mais nada a ver com a escuridão, e suas realidades foram separadas em duas.
Robert: Intrigante.
Ariana: É-é provavelmente apenas um conto de velhas viúvas que foi mudado e perdido na tradução depois de ter sido sussurrado demasiadas vezes. Neste ponto, é tão vago que pode significar qualquer coisa, se for mesmo real. Ninguém sabe realmente o que a luz representa ou o que aconteceu entre eles. Foi esquecida ao longo do tempo.
Robert: Então, como o Sacerdote das Trevas e as Sombras se envolvem neste pequeno conto de luz e escuridão?
Ariana: Eles são… não sei. Ele está lá desde sempre, literalmente. Meus pais, avós, primos, ele está lá desde os seus nascimentos e mortes. Poucos viram seu rosto. Meus pais acreditavam que ele era algum tipo de… representante. Uma encarnação física de seus pensamentos. Outros dizem que ele é um homem que enlouqueceu com o poder.
Robert: Você já viu o rosto dele?
Ariana: Graças ao criador, não. Mas qualquer um que sempre afirmou que não há maneira possível dele ser humano. Se ele alguma vez foi, tudo se foi agora. Ele certamente não age de modo humano. Eu vi a maneira como ele se move, a maneira como ele olha dentro de sua alma, a maneira como seu manto se move como se fosse uma bola escura de fogo.
Robert: E As Sombras?
Ariana: A mesma coisa, praticamente. Eles são sem dúvida desumanos. Eles não se movem e são tão parados quanto estátuas. Mas quando o fazem, elas aparecem em um instante. Eles só falam quando solicitados pelo sacerdote. O Sacerdote das Trevas nos diz para temermos a luz e para temermos tudo o que a produz. Ele diz que ela não nos oferece nada e que não devemos tirar nada dela. Devemos apenas continuar o ciclo de sacrifício.
Robert: Mas vocês não estão cientes do quanto isso de sacrificar é errado? Eu já vi os rituais. Ninguém quer estar lá, mas todos vocês dizem que é para o bem maior. Eu não entendo. O que os impede de lançar um golpe ou algo contra o velho feio e algumas sombras físicas?
Ariana: Bem, em primeiro lugar… tentamos… A perda de vidas não vale a pena. Além disso, as Sombras poderiam rasgar todos os membros deste lugar em milissegundos, se quisessem. Mas mesmo sem isso, não é uma coisa ruim. Nós o fazemos por sorteio para que ninguém seja responsável. Caso contrário, todos nós morremos. É nobre, se é que há algo de nobre.
Robert: Mas… você está literalmente alimentando as pessoas para alguma besta horrível. Isso é bizarro. Se você não faz isso com as pessoas, é uma assassina.
Ariana: A-Assassina?!
Robert: Sim, você está tirando de propósito a vida de outro. Eu me lembro de quando fui capturado. Todos vocês correram atrás de mim com olhares de fervor e medo. Eu já ouvi as histórias. Todos vocês não vão parar por nada para ter certeza de que suas chances de sacrifício serão reduzidas em uma fração de porcentagem, e vocês chamam isso de nobre?
Ariana: Sim! Ao fazer isso, salvamos as vidas de outros que teriam morrido se não o tivéssemos feito.
Robert: Mas você continua a trazer ao mundo pessoas que devem suportar o ciclo por si mesmas e que, estatisticamente, estão quase garantidas a um dia serem escolhidas. Isso é muito errado por várias razões diferentes.
Ariana: …
Robert: Você está me dizendo o que Isso pensa ou o que você pensa?
Thomas: (Para Robert) Afaste-se do sujeito.
Robert: Desculpe pelo excesso, Ariana. Vou guardar as discussões morais para outro dia.
Ariana: Obrigada.
Robert: Agora, você pode me dizer algo sobre O Metrô Obscuro como ele aparece hoje? Fiquei curioso, pois os detalhes sobre sua descrição exata e sua aparência são atualmente bastante debatidos. Recentemente, tivemos uma operadora que ficou louco depois de vê-lo.
Ariana: Oh… Acho que me lembro dela.
Robert: Você sabe o que aconteceu com ela? Estamos tentando descobrir exatamente qual efeito causou tal colapso.
Ariana: Efeito? Ah, não. Ela ainda não tinha visto sua verdadeira forma. Os visitantes são agraciados com a ignorância. Uma vez registrados, é tomada consciência de sua presença. Aos poucos, fala com você como uma víbora sem que você perceba. Ela já estava aqui há tempo suficiente para que sua verdadeira aparência finalmente a quebrasse.
Robert: Meu Deus. Então por que as pessoas da cidade não têm uma reação semelhante?
Ariana: Por que um filme de terror não é assustador depois que você o vê mais de uma ou duas vezes? Já estamos acostumados a ele. Ela não estava acostumada.
Robert: Então o que exatamente é Aquilo?
Ariana: Aquilo… não consigo explicar. O que quer que você o chame, Metrô Obscuro, é baseado em sua falsa ideia de como ele se parece. Está além do indescritível, uma mistura e amálgama de tortura e sofrimento, uma encarnação deísta de pura ira, um odioso monstro além do que as palavras podem transmitir… Eu….
[Ariana de repente começa a chorar]
Robert: Você gostaria de um minuto?
Ariana: Preciso que você saia…
Robert: Eu entendo. Peço desculpas por-
Ariana: Uma última palavra, no entanto. Seu pequeno grupo não tem ideia com o que está lidando.
Robert: Como?
Ariana: Todos vocês vivem na luz. Todos vocês precisam dela para sobreviver. Aproveitem enquanto podem. Se alguma vez Aquilo escapar de Sua prisão… será pura confusão.
Robert: O quê?
Ariana: Por favor, saia.
[Ariana empurra à força Robert para fora de sua casa, batendo a porta na cara dele. Nenhuma outra tentativa de investigação foi feita.]
<FIM DO LOG>
Conclusão: Ariana Lee se recusou a falar com qualquer agente do M.E.G. desde esta ocasião. Por razões éticas, nenhuma outra tentativa de entrevistá-la é permitida. Robert Mills foi repreendido por seu comportamento, mas o M.E.G. espera conduzir outra entrevista com uma outra pessoa da cidade em breve. Verne e outros membros de alto nível do M.E.G. não conseguiram decifrar suas palavras ao ponto de compreender plenamente. Apesar do aviso de Ariana, a pesquisa continuará até que a maioria das perguntas, se não todas, sejam respondidas.
Mil anos de gritos e lacrimejos.
A Escuridão nunca cessa seu terror.
Ele conhece nossos gritos, nossos nomes, nossos medos.
A Luz lentamente irrompe-se para tornar o breu menos assustador.
Autor
O autor original deste artigo é um usuário desconhecido do Reddit
Reescrito por
Natedagreat563
Página do Autor
Traduzido por
HazZarD_157
Crédito para
Bart0nius por escrever o rascunho para aquele parágrafo da carta no chat e me deixar usá-lo.
Licenciamento
“O Metrô Obscuro” por Natedagreat563 está licenciado sob CC BY-SA 3.0
Image Sources:
"Pasila #1" por rintakumpu está licenciado sob CC BY 2.0
Source
"Relâmpago negro" por threefingeredlord está licenciado sob CC BY-SA 2.0
Source
"Grandes Expansões do Asfalto" por cogdogblog está licenciado sob CC BY 2.0
Source
Textura de papel ensanguentado por Darkmoon_Art está licenciado sob the Pixabay license
Source
Foto da catedral por Chad Greiter está licenciado sob the Unsplash License
Source
"Sinos de Igreja" por shioshvili está licenciado sob CC BY-SA 2.0
Source
“Túnel Escuro” por Discord user WayZ#2174está licenciado sob CC BY-SA 3.0
Source: #image-fuel
"Meu Bíceps Contaminado (Braço Direito)" por The Roaming Picture Taker está licenciado sob CC BY 2.0
Source
Foto do Sacerdote das Trevas por mahdi rezaei está licenciado sob the Unsplash License
Source
Foto da Sombra por mahdi rezaei está licenciado sob the Unsplash License
Source
Foto do trem de alimentação por Raymond Wong está licenciado sob the Unsplash License
Source
"no Los Globos" por wisley está licenciado sob CC BY 2.0
Source
Qualquer edição é feita por mim (Natedagreat563).