O Metrô Obscuro

Aviso de conteúdo

Este artigo contém pequenas descrições de horror corporal e gore1.

Também detalha casos de morte, sangue e rituais de sacrifício.

A discrição foi avisada para o leitor.

Avaliação: +2+x

DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:

Classe Lambda

  • Inseguro e Não Protegido
  • Constante Hostilidade Humana
  • Presença de Entidades Hostis

(e Sencientes)

Descrição

DarkMetroMoreEditinglol

Uma das vizinhanças.

O Metrô Obscuro é uma antiga cidade industrial presa em uma noite permanente. O Metrô Obscuro é um nível estranho, não oficialmente considerado pela maioria como um "nível oposto" - semelhante a O Clarão e O Blecaute - dadas suas conexões com o nível enigmático de um nome semelhante, O Metrô. Os níveis compartilham vários paralelos e traços opostos. O mais óbvio deles é que O Metrô está cheio de luzes e O Metrô Obscuro está no limite do completamente escuro; além disso, O Metrô está no interior e O Metrô Obscuro está no exterior. Ambos os níveis são também o lar de entidades fortemente incompreendidas com habilidades anômalas. A evidência mais forte para esta teoria é a incapacidade de entrar no Metrô Obscuro sem antes estar no Metrô. Há mais alguns detalhes a respeito destes paralelos em Log DM-003.

O método de entrada no Metrô Obscuro é muito debatido devido à inconsistência das informações, mas um detalhe recorrente entre eles é que isso é sempre feito via O Metrô. Algumas descrições incluem, acidentalmente, não passar por um dos anúncios, as luzes se apagando de repente na estação do metrô e o barulho sendo substituído por gritos sangrentos antes de aparecerem no Metrô Obscuro, a gravidade no nível que o viajante percorria à medida que o nível se desvanece no Metrô Obscuro, e um som de respiração alta ecoando por todo o nível antes de o viajante cair no chão - só para citar alguns. Todos estes métodos de entrada nunca foram replicados, nem testemunhas dos eventos originais foram documentadas neste momento. O sub-supervisor Thomas Verne acredita que isto é voluntário por parte da entidade O Metro Obscuro, a fim de coletar mais sacrifícios para os rituais.2 Muitos deles também relataram ouvir sons de batimentos cardíacos durante o turno.

O nível em si toma a aparência de uma pequena área suburbana, aparentemente construída no início dos anos 1700, mas ainda relativamente moderna. O nível não foi completamente explorado devido à ausência total de luz na fronteira, habitantes hostis do nível e método imprevisível de entrada. Apesar disso, algumas missões de pesquisa foram conduzidas com sucesso, e todas as informações conhecidas provêm das imagens ao vivo e dos comentários de tais pesquisadores. Informações tais como tamanho do nível, população, objetos, presença de entidades e estabilidade da realidade são desconhecidas ou sujeitas a mudanças a qualquer momento e sem aviso prévio importante.

DarkMetroRailroadMidwritingretcon

É o ponto de entrada.

Todas as vizinhanças estão alinhadas com casas de arquitetura suburbana. O ar é frígido e o uso de um casaco é fortemente aconselhado. Os operadores que exploraram deram palpites vagos de 30-50ºF3 a julgar pela experiência, mas nada está confirmado até agora.4 As estradas e calçadas estão frequentemente rachadas e acidentadas, às vezes até com objetos como sucata ou fios soltos espalhados. Uma característica notável é que nenhuma fonte de luz brilhante está presente em qualquer lugar: nenhum poste de luz, nenhuma luz emitida das casas, excluindo as velas vermelhas que ocupam cada casa. Há uma exceção: grandes velas vermelhas que brilham diretamente sobre os trilhos da ferrovia, que são mais detalhadas no trecho A Ferrovia.

Em benefício do M.E.G., os operadores que conseguiram entrar no nível misterioso foram capazes de escutar pequenas partes de informação soltos. A mais notável dessas informações foi a descoberta do nome "A Praça Central", que é o nome de um grande estacionamento com um pequeno shopping de lojas, nenhuma das quais nunca foi aberta ou iluminada. Para qualquer pessoa que visite o nível, esta área é incrivelmente insegura devido à quantidade de pessoas que lá se encontram em quase todos os momentos. Para os habitantes, é onde a maioria das pessoas comunga, comercializa e realiza atividades comunitárias.

DarkMetroPlaza

A Praça Central.

A Praça Central é também onde ocorrem as infames cerimônias de sacrifício do nível. A cada três dias, dois grandes sinos vermelhos no topo do prédio principal badalam, significando que O Metrô Obscuro está a caminho. O barulho de um trem alto ecoa por todo o nível durante este tempo. Os habitantes do nível se reúnem na praça para realizar uma cerimônia onde sacrificam alguém a ele. Eles parecem adorá-lo mansamente como uma espécie de divindade, e fazem sacrifícios para mantê-lo saciado. A prova das cerimônias foi descoberta pela primeira vez quando um pedaço de papel manchado de sangue foi encontrado em uma caixa de correio de uma casa perto do estacionamento da praça, após a descoberta inicial, que foi anexada abaixo na seção Documentos Suplementares.

As próprias vizinhanças podem, às vezes, conter vários itens de valor, já que muitas das casas são habitadas pelos moradores do nível. Às vezes é possível encontrar carros, mas geralmente são necessárias ligações diretas em sua maioria para poder opera-lo. Os faróis dos carros são sempre não funcionais ou quebrados. A tentativa de entrar nas casas quase sempre resulta em captura e transferência para a Praça Central. As estradas geralmente estão rachadas e às vezes até mesmo com buracos. Além disso, grande parte da grama ou está morta ou arrancada do chão em certos lugares, quase como se um veículo viajasse através dela. É recomendável usar lanternas e fontes de luz o menos possível, pois a luz poderia atrair a atenção dos habitantes hostis.

Foi documentado que as árvores são semelhantes às do [[[Level 129|Nível 129]]: altas, ásperas, cheirando a carvão vegetal e, às vezes, mortas por dentro. Os postes de luz e as linhas de energia quebradas criam um baixo zumbido de eletricidade que pode ser ouvido em todo o nível, exceto quando o Metrô Obscuro chega para abafá-lo. Ocasionalmente, sons de respiração distantes podem ser ouvidos em toda a vizinhança, mas isto é relativamente raro. Apesar disso, nenhuma vida foi documentada no nível além dos habitantes humanos, das entidades únicas do nível 4 e do Metrô Obscuro, mas os estudos ainda estão em andamento.

SpoopyCathedral

O interior do edifício principal.

A Praça Central é quase sempre muito povoada, por mais que muitos optem por se esconder em suas casas até a décima segunda hora no dia do sacrifício. Durante estes tempos, a Praça Central terá a menor quantidade de pessoas. É recomendável que, se for para explorar esta área, é neste momento que deve ser feito. As lojas abandonadas podem ser arrombadas para a coleta de recursos, mas isto também pode ser perigoso se qualquer um dos habitantes do nível estiver nos estacionamentos asfaltados. As lojas às vezes são cobertas com escombros ou inundadas com fluidos como água, lodo ou até mesmo sangue.

A construção principal assemelha-se a uma antiga catedral de igreja, e tem muitos sinais grandes com palavras em Latim. As traduções parecem estar falando de um glorioso senhor do poder e da escuridão, falando de "servir o maior salvador que poderíamos ter pedido". Presume-se que as inscrições estejam se referindo ao Metrô Obscuro.

A própria catedral tem vários bancos e tapetes reais com um púlpito no centro. É aqui que acontecem os sacrifícios. Outros objetos típicos da igreja como bancos, vários textos religiosos como A Bíblia e o Alcorão, utensílios de escrita e livros de hinos em Latim podem ser encontrados por toda parte. Muitos desses objetos, especialmente os próximos ao púlpito, estão manchados de sangue. Há também um órgão de igreja utilizável no púlpito com tubos conectados que circundam a catedral, mas tocá-lo obviamente não é aconselhado, pois atrairia a atenção devido ao barulho. A catedral pode às vezes ter pessoas sentadas nos bancos, presumivelmente fazendo algum tipo de oração ou meditação para O Metrô Obscuro, mas na maioria das vezes ela é desprovida de pessoas.

CrimsonBells

Os Sinos Carmesim.

No topo da catedral há um conjunto de dois sinos de igreja que são coloridos de vermelho carmesim. Os sinos podem ser vistos por toda a vizinhança e podem ser vistos de perto se você subir o exterior do Edifício Principal, o que um operador foi capaz de fazer. Estes sinos badalam alto e ecoam por todo o nível a cada 3 dias. Os sinos tocam três vezes a cada hora e 12 vezes durante o dia com um baixo e sinistro tom de D5. O primeiro badalo significa que O Metrô Obscuro chegou com sucesso ao nível, e no décimo segundo badalo, ele fez seu desembarque.

Os Sinos não parecem ser feitos de bronze ortodoxo do qual são feitos os sinos regulares, sendo compostos por um material vermelho carmesim e metálico exibido na imagem. Devido à impossibilidade mencionada anteriormente de entrar de forma proposital, nenhum estudo oficial de amostra foi possível no momento atual. O operador que tirou a foto foi capaz de retransmitir algumas descrições gerais, entretanto. Ela descreveu o metal como frio, áspero e de cor vermelha pouco brilhante. Ela o descreveu como sendo incrivelmente semelhante ao bronze que tipicamente compõe os sinos, mas com diferenças muito pequenas. Além disso, desconhece-se como os próprios sinos são tocados. Nenhum cordão ou corda foi documentado no momento, e os sinos parecem mover-se por conta própria quando chega a hora. Os sinos também são documentados para tocar cada vez que alguém novo é registrado. Fora isso, os sinos são totalmente imobilizados. A composição exata do material dos sinos não é conhecida, pois não foram realizados estudos formais devido à falta de recursos por parte dos operadores.

É imprescindível que qualquer viajante que acabe no nível mantenha sua presença desconhecida para a população, caso contrário, sua vida estará em grave perigo. Qualquer pessoa que esteja no nível que não seja dele será levada à força para o prédio principal por quem quer que os encontre. O processo exato do que acontece durante este tempo é baseado exclusivamente em imagens de câmeras ao vivo que foram transmitidas para a Base Gama no Nível 3 durante as poucas missões de exploração que ocorreram. O viajante parece ter sido arrastado contra sua vontade até o prédio principal. Tentativas de fuga resultarão em uma perseguição que não vai parar até que o viajante seja pego. Ao chegar ao prédio principal, eles serão arrastados para o corredor principal.

O que acontece depois disso é em sua maioria desconhecido devido à falta de ângulos claros de vídeo, mas um detalhe consistente é que isso resultará na convocação das três entidades conhecidas pelo [[[the m e g|O M.E.G.]] como "O Sacerdote das Trevas" e "As Sombras". No momento, elas parecem ser a única vida presumivelmente não humana conhecida no nível. Um registro é anexado na seção Documentos Suplementares que descreve o "registro" do Sacerdote em mais detalhes.

DarkMetroFog

Aquilo.

A Ferrovia

A ferrovia é uma das áreas mais inquietantes do nível. Ir a esta área do nível em qualquer ponto não é um feito a ser levado em consideração. Os operadores que exploraram o nível relataram ouvir sons de sussurros, batidas cardíacas, respiração e sons de trem. Além disso, a exposição prolongada à luz vermelha parece causar queimaduras de 1º, possivelmente até de 2º grau. Por vezes, podem ser encontradas manchas de sangue e até mesmo vísceras no chão.

A ferrovia é um conjunto de trilhos de trem que fica atrás da Praça Central. Os trilhos levam a um túnel à esquerda e descontinuam à direita. Toda a área é iluminada pelos já mencionados postes de luz vermelhos da rua. No primeiro conjunto de badalos dos Sinos Carmesim, o Metrô Obscuro pode ser visto voando através do céu e descendo lentamente até a ferrovia. Durante este tempo, sons de gritos e lamentações de suas rodas, sua buzina e seu motor são audíveis, não importa o quão próximo ou distante esteja dos trilhos. Com cada badalada do sino, ele se aproxima cada vez mais até finalmente alcançar o solo, passando pelo túnel sem esforço e se aproximando do buraco negro que o túnel é. Durante este tempo, o Ritual terá começado, e as pessoas da cidade terão se reunido em torno da ferrovia.

O Ritual

Estar "registrado" pelo Sacerdote das Trevas sela seu destino como um possível candidato a se tornar o sacrifício ao Metro Obscuro. Durante o ritual, O Sacerdote das Trevas e As Sombras ficam às portas do Prédio Principal. No décimo segundo conjunto de badalos dos Sinos Carmesim, As Sombras trarão para fora uma caixa vermelha e preta. Um nome é sorteado ao acaso e O Sacerdote das Trevas chama o nome de quem for sorteado. As Sombras se moverão para dentro da multidão e levarão a pessoa à força para a ferrovia. O resto dos habitantes seguem para testemunhar o evento.

Quando chega ao chão, as portas se abrem, quase convidando a pessoa a entrar. O Sacerdote conduzirá a pessoa escolhida até o trem e a colocará dentro dele. Neste ponto, o Sacerdote das Trevas parece dizer uma oração ao Metrô Obscuro em Latim. Então, o trem fechará suas portas e começará a atravessar o solo como se houvesse trilhos, destruindo qualquer grama ou objetos em seu caminho. O Sacerdote então dispensa a todos até o próximo ritual. Uma transcrição de um trecho do vídeo é anexada abaixo na Seção de Documentos Suplementares.

O ritual em si ainda está sendo muito estudado. Thomas Verne, um dos 10 membros da equipe M.E.G. "Os sub-supervisores", tem supervisionado a maioria dos estudos relativos ao Metro Obscuro. No momento, ele aconselha todas as pessoas a relatar imediatamente ao M.E.G. toda e qualquer anomalia encontrada no Metrô, na esperança de encontrar uma entrada confiável para missões de estudo adequadas.

Entidades

Apenas quatro entidades já foram documentadas neste nível: O Sacerdote das Trevas, 2 entidades conhecidas coletivamente como "As Sombras", e O Metrô Obscuro. Para mais informações sobre as três primeiras, consulte a seção Documentos Suplementares abaixo.

O Metrô Obscuro

It

Uma captura de tela do vídeo da Galena enquanto tenta focar no Metrô Obscuro.

O Metrô Obscuro como uma entidade é a coisa mais misteriosa no nível. O ser passa por muitos nomes no nível, incluindo mas não limitado a: A Divindade das Trevas, O Salvador, A Sombra Carmesim, O Trem e Ele, sendo o último o mais comum dos nomes. A maioria destes nomes foi proferida pelo Sacerdote das Trevas, mas alguns foram capturados através de escuta. Thomas surgiu com o nome "O Metrô Obscuro" após descobrir sua conexão com O Metrô, e agora é a designação oficial do M.E.G. para ele.

As descrições exatas do Metrô Obscuro variam devido a uma estranha propriedade de semi-censura. Tentativas de fotografar ou registrar a entidade de qualquer forma resultam em uma falsa aparência. A aparência que ela tira em fotos e vídeos se assemelha a um vagão de metrô com tintura preta, faróis vermelhos e sem propagandas ou grafites de qualquer tipo. O interior parece quase idêntico ao do metrô comum. Verne acredita que isto é uma ilusão para esconder sua verdadeira aparência, que só foi vista pelo próprio olho. As descrições de testemunhas oculares têm sido difíceis de obter devido tanto à falta de métodos consistentes de entrada quanto ao trauma dos sobreviventes, mas um detalhe consistente é que sem dúvida está vivo. Outros detalhes repassados incluem olhos negros com pupilas vermelhas em vez de faróis, uma substância preta que compõe seu interior que é semelhante à que compõe As Sombras, assentos e paredes feitas de rostos humanos gritantes, várias entranhas e órgãos ao longo do piso e ao longo das paredes, e até mesmo dentes.

É desconhecido se esta é ou não uma alucinação que ocorre no nível ou uma propriedade de autocensura. Verne pessoalmente acredita que esta última, devido à câmera corporal da Galena ter ficado embaçada e desfocada após a gravação prolongada do Metrô Obscuro. O Metrô Obscuro, como O Metrô, parece ser capaz de voar, entretanto, o Metrô Obscuro não o faz de forma tão clara quanto o Metrô. Enquanto o último se move como se estivesse em trilhos de trem invisíveis, o primeiro se move de forma esporádica e caótica, quase como se estivesse olhando para os habitantes da cidade ou procurando por onde pousar. A maior parte dos negócios do dia-a-dia na Praça Central pausa durante este tempo para que as pessoas possam se esconder dentro de casa, provavelmente por medo.

É incrivelmente barulhento quando chega, e pode ser ouvido de qualquer ponto do nível durante sua descida. A cacofonia de rodas de trem em movimento, ruídos de mecanismos, rangidos das rodas, uma buzina de trem e outros ruídos do tipo abafam a maioria dos outros ruídos no nível. Alguns operadores também relataram ter ouvido gritos e choros durante este tempo. Galena e outros operadores descreveram-no como uma estrela cadente, mas apenas a cerca de 100 pés6 no céu. O ser também parece pingar frequentemente fluidos corporais no nível à medida que desce, incluindo mas não limitado a sangue, fluido espinhal, urina, matéria fecal, fluido seminal, e saliva - estes são os mais comuns. Houve também casos documentados de queda de pedaços de osso, tufos de cabelo e tecidos de roupas que caem dele. Um operador até mesmo relatou sussurros sobre a queda de uma cabeça inteira dela. Não se sabe se estes são restos das vítimas do Metrô Obscuro ou partes de si mesmo, como a Galena relatou ter visto várias entranhas do corpo forrando todo o interior do trem.

Bases, Postos Avançados, e Comunidades

Atualmente, o M.E.G. está se esforçando para formar um posto avançado no nível, mas devido à hostilidade do povo da cidade e métodos de entrada não confiáveis, isto não é num futuro próximo.

O Povo da Cidade

CentralPlaza

Uma das Tendas Comerciais na Praça Central, ligeiramente iluminada para maior visibilidade.

O Povo da Cidade parece residir na casa da vizinhança, que até agora têm um número ainda não identificado. Eles raramente são vistos fora de suas casas se não na Praça Central. Quando na Praça Central, muitos deles participam do comércio e se misturam nos estacionamentos da praça. Outros escolhem sentar-se nos bancos do Prédio Principal, provavelmente rezando ou para o Metrô Obscuro ou para uma divindade diferente pela salvação. A quantidade de habitantes da cidade é desconhecida devido à falta de capacidade previamente mencionado de realização de um censo.

O Povo da Cidade é incrivelmente hostil se você ainda não foi registrado pelo Sacerdote das Trevas, e fará tudo o que for necessário para que você entre no Prédio Principal. Exemplos documentados notáveis incluem: uma perseguição de 5 horas e 37 minutos pelos arredores antes de uma eventual captura, fratura crítica dos joelhos e pés através de martelos para imobilizar a vítima, pernas queimadas com um isqueiro, e atando a pessoa ao teto de um carro com fio quente e conduzindo-a à Praça Central. Outros exemplos de tentativas sem sucesso incluíram uma perseguição de 9 horas e 54 minutos que incluiu o uso de armadilhas para ursos, cães de caça sanguinários, fossos de tigres birmaneses, armadilhas de sinalização, e até mesmo armadilhas de rede humana, uma perseguição de carro de alta velocidade por quintais e estradas de vizinhança que terminaram no carro do Pessoal da Cidade falhando no último minuto devido à falta de cabos quentes, e a demolição de um edifício com as próprias mãos com cerca de 128 pessoas para tirar o operador do telhado.

Se o alvo for capturado, os habitantes da cidade se tornam passivos, mas ainda não são abertos a qualquer tipo de entrevista formal, comércio ou fornecimento de abrigo. Apenas um residente já concordou com uma entrevista formal, que está anexada nos Documentos Suplementares. Outras informações muito soltas foram coletadas através de espionagem, mas não foram coletadas quaisquer revelações importantes ou detalhes dignos de reconhecimento. É de máxima prioridade que se alguém se encontrar no nível que se refere à captura por qualquer um torna-se necessário. Isto significa usar todo e qualquer recurso que se tenha capturado em proveito próprio, ficar fora de áreas iluminadas, ocultar-se com o máximo de roupas possíveis, uso inteligente do ambiente para obter vantagens, e até mesmo assassinar se o tempo o exigir.

Entradas e Saídas

Entradas

Como mencionado anteriormente, a única informação conhecida sobre como entrar no Metrô Obscuro é que isso só pode acontecer por acidente durante O Metrô. Outras formas possíveis de viajar aqui provaram ser infrutíferas, como o uso do Nível 797, O Ritual do Rei da Montanha, e mais especialmente solicitar uma viagem aqui através do próprio Metrô.

Saídas

Sair do Metrô Obscuro é, no mínimo, complicado. Se alguém tiver que sair, sua melhor chance é fazê-lo antes de serem capturados. Depois que alguém é capturado, este método de saída abaixo se torna impossível. O agente chamado James Clay que caiu no nível foi capaz de escapar do nível andando pelo túnel pelo qual o trem entra no dia do sacrifício. Ele emergiu no Nível 0 com pequenas queimaduras e vários ferimentos. Este método foi tentado novamente com um operador diferente, que já havia sido capturado na época, mas em vez de escapar, a câmera corporal do operador de repente perdeu a transmissão. Desde então, ele não tem sido visto ou ouvido. Este método de saída é extremamente difícil devido à quantidade de pessoas na Praça Central, que deve ser atravessada para chegar à Ferrovia. Galena também foi misteriosamente encontrada num estado de psicose no Nível 3, como mencionado no Diário de Bordo DM-002, mas ela disse que não se lembra de como foi capaz de escapar. Esta é a única instância documentada de alguém que escapou após a captura.

Atualmente, não há maneira conhecida de escapar se já tiver sido capturado. Mesmo métodos como a não-captura e a convocação da Entidade 51 não foram bem sucedidos. Qualquer informação relativa a alguém que tenha escapado do Metrô Obscuro deve ser comunicada ao M.E.G. imediatamente. Verne até mesmo ofereceu pessoalmente uma recompensa de 50 [[object 16 |Royal Rations]] para qualquer pessoa que forneça informações que levem a uma saída confiável.

Documentos Suplementares

Não tenho certeza de quanto tempo me resta. O que está claro para mim é que não vou fugir deste lugar miserável. Sinto muito não ter conseguido me despedir de você, mi corazón.

A cada três dias, quando os sinos carmesim tocam, acordamos ao som de Seu apito e do grito de suas rodas quando começa sua viagem para nossa casa. Para onde Ele vai, de onde Ele vem, não temos certeza.

Quando a percussão trovejante de Sua partida está longe, devemos então escolher um indivíduo para levar nosso bilhete. Isto é escolhido ao acaso; não desejaríamos a nossos piores inimigos um destino como este. O resto de nosso dia está cheio de tensão e mal-estar enquanto esperamos que ele chegue sob as luzes vermelhas. Alguns perguntaram por que ainda não destruímos Isso ou a subjugamos. A resposta é sempre a mesma. Nós tentamos.

Ao pôr-do-sol, ouvimos o apito finalmente chegar ao seu destino. Ele grita pelos céus e desce sobre nós como um anjo da morte. Ao desembarcar, suas portas se abrem. O cavaleiro, escolhido aleatoriamente por sorteio, entra com seu bilhete na mão. Suas portas se fecham, e está feito. Ninguém que Ele leva jamais volta. Este é o sacrifício que devemos fazer por nossa segurança, por seu prazer. Este é o ciclo que devemos suportar, pois tememos o que pode acontecer de outra forma.

Não tenho certeza se alguma vez te verei de novo, mi vida. Eu olhei para Sua estatura horrível. Ouvi seu coração abominável. Ele sussurrou sua animosidade em minha mente para transformar meu cérebro em pó. Esta besta não pode ser derrotada, e meu destino está gravado em pedra. Aconteça o que acontecer, seja qual for meu destino, saiba que sempre te amarei enquanto eu viver.

Hasta que nos veamos de nuevo, mi amor.
- Marco

Mil anos de gritos e lacrimejos.
A Escuridão nunca cessa seu terror.
Ele conhece nossos gritos, nossos nomes, nossos medos.
A Luz lentamente irrompe-se para tornar o breu menos assustador.


Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License