Número do Objeto: 39
Descrição
O Objeto 39, mais conhecido como Metrô, é um grande trem de metrô que tem sido visto passando por vários níveis diferentes das Backrooms. O metrô tem a aparência de um típico trem de metrô, sendo um tanto retangular, tendo múltiplas locomotivas com muitos assentos e um compartimento de condutor. Atualmente, não se conhece muita informação sobre isso, e a maioria das informações deste documento vem de entrevistas com testemunhas oculares e de alguns testes realizados por O M.E.G.
Surgiu uma teoria de que o metrô é na verdade vários trens diferentes que circulam por aí, de acordo com as descrições que variam entre os viajantes. A primeira descoberta ocorreu no Nível 7 durante uma missão de pesquisa não relacionada. Os operadores presentes no local descreveram um trem azul e cinza percorrendo as águas como se fossem trilhos. Uma vez que o trem chegou aos operadores, pareceu desacelerar e abrir suas portas, aparentemente convidando-os a entrar. Eles esperaram alguns minutos para ver se algo mais aconteceria, documentando o trem o máximo possível, antes que ele fechasse suas portas mais uma vez e se afastasse.
Uma foto da janela reparada de dentro do Metrô no Nível 3, tirada através do telefone de uma das testemunhas oculares.
O Metrô reapareceu logo no Nível 3, desta vez em frente ao "Armazém" da B.N.T.G.. Os membros em serviço de guarda naquele dia descreveram um trem amarelo cortando de repente pela parede e passando em frente da base. Parte do trem realmente permaneceu presa na parede devido ao pequeno tamanho do nível 3, o que causou um choque adicional entre os guardas. Depois que as portas se abriram, um dos guardas mais corajosos, chamado Sam Willis, decidiu entrar, por pura curiosidade.
Em entrevistas posteriores, Sam descreve a porta que se fecha atrás dele. O trem então começou a se mover, fazendo com que Sam caísse em um dos assentos. Sam foi capaz de tirar uma foto no seu interior do trem movimentando-se. Uma coisa estranha a se notar é que uma das janelas, como vista na foto, parece ter sido quebrada em um ponto antes de ser substituída.
Sam então descreve o trem movendo-se a velocidades imensas através do nível, atravessando várias paredes seguidos de impacto imediato. Depois que isso ocorreu algumas vezes, o trem apareceu de repente para entrar no Nível 188, uma saída do Nível 3 que não foi documentada antes desse ponto.
Sam foi mais tarde resgatado no Nível 11 exclamando sobre um misterioso "Metrô" que o levou através de vários níveis diferentes. O M.E.G. o levou para a Base Beta para entrevistas e reabilitação onde puderam conectar este evento ao avistamento do Nível 7.
Propriedades
Apesar de ter uma área de condutor, o Metrô parece ser autodidata. O Metrô é normalmente completamente vazio, não tendo outros seres humanos, entidades ou objetos de valor dentro dele. Revistas e jornais escritos em uma língua desconhecida podem ser encontrados ocasionalmente, mas nada realmente valioso se encontra nele.
Como mencionado anteriormente, o Metrô parece ser capaz de viajar por qualquer nível à vontade. Como exatamente o objeto é capaz de fazer isso é desconhecido, mas a capacidade do trem de passar por níveis com facilidade é o que atraiu o interesse do M.E.G. Passageiros do Metrô relatam que o trem se movimenta a velocidades anormalmente altas - aquelas que normalmente obliterariam as paredes que ele toque. Apesar disso, o Metrô nunca foi documentado por causar danos, baixas ou mesmo provas de sua chegada com coisas como marcas de derrapagem. O M.E.G. conseguiu documentar a velocidade do metrô em um dos testes: uma média estimada de 87 mph (~140 quilômetros por hora). Entretanto, outros viajantes relataram que o metrô tinha uma velocidade tão rápida que não conseguiam se levantar de seu assento durante seu movimento.
Outra coisa estranha sobre o trem é sua capacidade de viajar entre níveis aleatoriamente. O trem foi visto de repente passando por paredes em níveis que não estão documentados para serem pontos de saída. O primeiro exemplo documentado foi a viagem do metrô do Nível 3 ao 188, que atualmente é considerada impossível através de uma simples travessia humana.
Usos
Atualmente, não há nenhuma maneira conhecida de "convocar" o Metrô, ou controlar onde ele para. Em todos os avistamentos documentados, ele aparece através de uma parede sem aviso prévio e ao acaso completo. Ainda está sendo discutido se o Metrô tem ou não preferência por níveis específicos ou se viaja por todos eles sem distinção. O Metrô não é considerado perigoso neste momento, mas ainda assim deve-se ter cautela ao embarcar nele. Quaisquer efeitos perigosos, entidades, objetos ou qualquer outra ocorrência não documentada no Metrô devem ser relatados ao M.E.G. o mais rápido possível.
De: moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj#moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj |
Para: moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem#moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem |
Assunto: Descoberta do Objeto 39 |
Ei, Preston! Meu nome é Jonathan, e estou lhe enviando mensagens sobre algumas novas informações que descobri sobre o Metrô. Estou começando a acreditar que vocês podem ter se equivocado ao classificá-lo como um objeto. Avise-me se você estiver interessado.
~ John
De: moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem#moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem |
Para: moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj#moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj |
Assunto: Re: Descoberta do Objeto 39 |
Minha nossa; sim por favor. Até mesmo o mais ínfimo detalhe é desejado. Volte para mim assim que puder.
~ Preston
De: moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj#moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj |
Para: moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem#moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem |
Assunto: Novos detalhes |
Épico! Ok, então eu estava viajando no Nível 5, quando o metrô de repente atravessou a parede e parou bem na minha frente. Também, eu achava estranho que o Metrô sempre tenha sido documentado parando bem na frente das pessoas. Isso não parece estranho se for um objeto não senciente? De qualquer forma, eu estava andando há alguns dias, então decidi entrar e descansar um pouco e ver para onde o trem me levou.
Algo realmente estranho aconteceu quando o trem começou a andar. Meu amigo me ligou e queria saber se eu queria me encontrar no Nível 6.1, então eu concordei. Não tenho certeza se isto foi pura coincidência, ou talvez o próprio Metrô tenha ouvido minha conversa, mas depois de um ou dois minutos de passar pelas paredes do hotel, o trem apareceu no Nível 6.1. O que realmente me marcou foi como o trem literalmente parou bem na frente do meu amigo. Não estava, tipo, do outro lado da sala, estava diretamente na frente dele. Também assustou os convidados do restaurante quando um trem verde gigante acabou de atravessar a parede e todas as mesas do nada.
Isso parece coincidência demais que esta coisa seja apenas um trem estranho que pode passar pelas paredes. Acho que ele pode estar vivo. Eu recomendaria discutir com seus colegas sobre uma possível reclassificação desta coisa como uma entidade. Espero que isto tenha sido útil.
~ John
De: moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem#moc.liamkcab|notserptsivihcraroines.gem |
Para: moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj#moc.liamkcab|ztraws.nahtanoj |
Assunto: Re: Novos detalhes |
Jonathan, muito obrigado por nos dar uma luz. Isto é incrivelmente valioso para nossa pesquisa altamente priorizada sobre este novo Metrô. Falarei sobre isto com alguns dos outros arquivistas e falarei sobre uma revisão do documento e uma possível reclassificação do objeto em uma entidade. Palavras não podem expressar o quanto isto significa para nós.
~ Preston
Número da Entidade: 756
Habitat(s): Todos os Níveis
Uma foto da janela reparada de dentro do Metrô no Nível 3.
Uma foto do interior de uma das locomotivas do Metrô.
Descrição
Entidade 756, antigo Objeto 39, é um grande vagão de metrô que se encontra em vários níveis dos Backrooms. Amplamente conhecido como O Metrô, o trem é visto percorrendo vários níveis ao acaso, e pode ser usado como uma saída fácil do nível original.
O Metrô tem a aparência de um moderno vagão de Metrô que pode passar por matéria sólida à vontade. O Metrô parece usar esta capacidade como seu método de viagem inter-nível. Exatamente como ele realiza este feito é atualmente desconhecido, mas tem sido teorizado que ele tem algum tipo de habilidade que lhe permite atravessá-los com mais facilidade do que outras criaturas, semelhante aos Cavaleiros Negros e Jerry.
O trem também pode circular por áreas sem a necessidade de trilhos. Não só tem sido documentado atravessando através de áreas tipo labirinto como Nível 3, mas também tem sido documentado percorrendo superfícies impossíveis, como ser capaz de percorrer o topo do oceano no Nível 7 sem afundar. Foi até documentado flutuando sobre o vazio do Nível 149 como se ele estivesse andando sobre trilhos invisíveis.
Talvez a maior vantagem dessa habilidade seja sua natureza elusiva. Em todos os avistamentos documentados, o Metrô tem sido visto chegando ao acaso e partindo logo em seguida sem deixar rastros. O Metrô nunca foi documentado para causar qualquer dano a quaisquer paredes, objetos ou pessoas. Nem mesmo uma única especificação de poeira é deixada para trás durante suas paradas.
Comportamentos
Tem havido muito debate sobre se o Metrô deve ser considerado um objeto ou uma entidade, o que ainda está em andamento. Originalmente, presumiu-se que o Metrô era um vagão autodirigido que poderia acelerar através de níveis aleatórios. Pesquisas posteriores colocaram estas suposições em questão. O Metrô tem uma estranha propriedade na qual é sempre visto abrindo-se diretamente na frente de humanos que estão sozinhos ou em um pequeno grupo. As paradas do Metrô parecem ser especificamente deliberadas, e nunca foi documentado chegar no meio de uma grande multidão em um lugar como o Nível 11. Também foi demonstrado que o metrô para em determinados locais que se aplicam ao passageiro que ele transporta.
O primeiro exemplo documentado disso foi o caso do viajante Jonathan Swartz. Jonathan descreve ser um passageiro no Metrô que por acaso recebeu uma ligação de seu amigo. Durante o passeio, Jon estava ao telefone com um amigo fazendo planos para se encontrar no Nível 6.1. Estranhamente, o Metrô rapidamente mudou de rota e apareceu no Nível 6.1 poucos minutos após a chamada ter sido encerrada. Um detalhe ainda mais notável foi o vagão que parou bem na frente do amigo que Jon planejava encontrar. Esta ocorrência foi a prova inicial que suscitou o debate de que o Metrô poderia ser uma entidade.
Outros testes foram realizados após esta descoberta para saber mais sobre a possível "senciência" do Metrô. Dois agentes que encontraram o Metrô foram instruídos a discutir um desejo de viajar para Nível 149 entre si, um nível com apenas uma entrada conhecida no momento da documentação. Assim como na história de Jon, o metrô mudou de repente as rotas e voou para o nível 149 em poucos minutos. O vagão flutuou sobre o vazio como se estivesse em pistas invisíveis antes de deixar o par para uma das ilhas.
Outro teste foi realizado onde os passageiros foram instruídos a permanecer em silêncio durante todo o passeio, e constantemente pensar em viajar para Nível 563. Para surpresa deles, o metrô parou no nível 563, deixando-os sair para a estrada de terra.
O teste final antes de se chegar a um consenso foi testar as capacidades do próprio metrô. Os operadores foram instruídos a discutir um desejo de viajar para o misterioso nível enigmático conhecido como Absolutamente Nada. O registro do teste foi anexado abaixo.
LOG M-098
Data: 5/10/2018
Operadores envolvidos: Amber Hart e Ella Orchidson, supervisionado pelo operador da missão Jack White
Objetivo: Viajar para o nível "Absolutamente Nada" via Entidade 756.
<INÍCIO DO LOG>
Amber: Certo, eu e Ella acabamos de embarcar. Vocês podem nos ouvir aí da base?
Jack: Tudo limpo, Amber. Avance e prossiga com a missão.
Amber: Muito bem. Ei Ella, você ouviu falar sobre o nível "Absolutamente Nada" que foi recentemente presumido?
Ella: Sim, eu ouvi. É muito triste o que aconteceu com o cara que realmente conseguiu ir até lá. Quem me dera que já pudéssemos chegar lá e ver do que se trata.
[O metrô pode ser ouvido rangendo e mudando repentinamente de direção]
Jack: Funcionou?
Amber: É o que parece. Apenas mudou de direção. Espere… o que está acontecendo?
Jack: O quê?
Amber: As janelas estão começando a ficar azuis.
Ella: O que é isso lá fora?
Amber: Seja o que for, é lindo…
Jack: Amber? O que está acontecendo?
Voz Desconhecida: Bem-vindos ao seu destino.
Jack: AMBER?!
[Transmissão perdida]
Resultado: Este teste foi considerado uma falha, e nenhuma nova informação foi recebida após a transmissão ter sido cortada. Ella e Amber foram declaradas KIA, e a tentativa de viajar a níveis desconhecidos não é recomendada no momento atual.
Biologia
A biologia exata do Metrô tem sido difícil de estudar devido a sua incoerente trajetória de viagem. O Metrô parece ser composto por quatro locomotivas: o compartimento do condutor e os três vagões de passageiros. Os vagões de passageiros parecem normais, exceto pela estranha janela quebrada, que foi mencionada anteriormente. Fora isso, o metrô parece incapaz de sofrer qualquer novo dano. Um teste foi realizado onde os operadores foram instruídos a tentar danificar as paredes internas do Metrô usando um martelo, mas eles não foram capazes de causar nem mesmo um arranhão. O compartimento do condutor não foi explorado devido ao fato de estar sempre trancado. A viagem de alta velocidade do Metrô também dificulta a navegação do trem uma vez que ele começa a se mover.
Presume-se que o Metro tenha cerca de 37 metros de comprimento, mas esta é apenas uma estimativa aproximada com base no conhecimento limitado sobre a entidade. Como exatamente o Metrô é movido também é um mistério, já que não há ninguém para fazer a manutenção dos vagões. Apesar disso, todos os avistamentos relatados do Metrô descreveram o vagão como sendo incrivelmente bem conservado e limpo.
O Que Fazer e o Que Não Fazer
Fazer
- Embarcar no metrô se você se deparar com ele.
- Tentar viajar a um nível seguro.
- Transmitir qualquer informação sobre a entidade ao M.E.G. o mais rápido possível.
Não Fazer
- Tentar viajar a um nível inseguro ou não descoberto.
De: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Para: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Assunto: olá |
uh olá. é o meg?
De: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Para: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Assunto: Re: olá |
Sim. Você está enviando um e-mail sobre um problema com o banco de dados ou informações que podemos achar valiosas?
~ Matt
De: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Para: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Assunto: Re: Re: olá |
claro rs é por isso que eu to mandando um email
De: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Para: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Assunto: Re: Re: Re: olá |
Maravilha. Você se importaria de me dizer?
~ Matt
De: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Para: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Assunto: Re: Re: Re: Re: olá |
ok entao é como se voces estivessem olhando para aquele trem maluco que atravessa paredes certo? bem eu estava nele antes e adormeci. então algo realmente estranho aconteceu. acordei nesta estação de trem subterranea estranha em que o metro parou. era muito estranho e ninguém tava lá.
De: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Para: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Assunto: Espere |
Espere, você está dizendo que descobriu uma estação de trem no nível em que o metrô parou? Você tem certeza de que este não foi um dos vários níveis de estações de trem que descobrimos?
~ Matt
De: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Para: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Assunto: Re: Espere |
eu n sei rs. eu apenas tirei uma longa soneca e acordei em uma estação de metro. havia uma casa estranha e o metro começou a mudar de cor quando eu sai dela. tava muito doido.
De: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Para: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Assunto: A respeito de sua proposta |
Isso não se parece com nenhum nível que já tenhamos descoberto antes. Você está sugerindo que o Metrô pode ser um nível com uma entidade de trem senciente?
~ Matt
De: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Para: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Assunto: Re: A respeito de sua proposta |
cara eu nao tenho ideia eu estava literalmente viajando na maionese quando isso aconteceu eu achei que eu deveria tirar uma soneca no metro e ver aonde isso foi dar vocês descobrirem rs
De: moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem#moc.liamkcab|wehttamtsivihcraroinuj.gem |
Para: moc.liamkcab|segdirb.kcin#moc.liamkcab|segdirb.kcin |
Assunto: Obrigado por seu tempo. |
Muito bem, obrigado. Nós assumiremos a partir daqui.
~ Matt
DIFICULDADE DE SOBREVIVÊNCIA:
"O Metrô" é o nome dado a uma longa estação de metrô com vagões sencientes que podem viajar para qualquer nível à vontade.
Uma foto da janela reparada de dentro do Metrô no Nível 3.
Uma foto do interior de uma das locomotivas do Metrô.
Uma imagem do próprio nível, juntamente com um dos vagões do Metrô.
Descrição
O Metrô, como um nível, assemelha-se a uma típica estação de metrô subterrânea que se acharia em uma cidade populosa. O andar do metrô é feito de tijolos cinza com duas faixas nas laterais do caminho. Escadas ocasionalmente aparecem em toda a área, mas são sempre barricadas ou muradas. Os caminhos são bem iluminados por luzes fluorescentes longas e finas, juntamente com vários sinais luminosos em uma língua desconhecida.
"O Metrô", como é conhecido atualmente, foi originalmente considerado como um objeto com propriedades estranhas, descoberto no Nível 7. Naquele tempo, o que se sabia era que existia um trem estranho que podia passar por matéria sólida e viajar entre níveis por meios desconhecidos. Após estudos adicionais foram realizados, descobriu-se que era possível controlar para onde o metrô viajava, expressando interesse em viajar para um determinado local enquanto estava dentro. Isto trouxe à tona o debate de ser possivelmente uma entidade, na qual foi posteriormente reclassificado. Após estudos ainda mais aprofundados, foi descoberta uma espécie de "estação de trem" que parece ser a "base" para o Metrô, por assim dizer. Ela foi reclassificada novamente em sua forma atual, que é um nível com um grupo de vagões de trem sencientes coletivamente conhecido como "O Metrô".
A descoberta do nível confirmou principalmente a teoria da existência de vários vagões, cada um se assemelhando muito com detalhes minuciosos. Por exemplo, os vagões podem ter faixas de cores diferentes, luzes, assentos, adesivos, etc. Outras coisas como grafites, bandeiras de países da vida real, anúncios em vários idiomas - alguns desconhecidos - e dialetos, e outras coisas do tipo, foram documentadas. Atualmente não se sabe exatamente quantos vagões existem, já que dois vagões em funcionamento nunca foram vistos ao mesmo tempo, mas, no mínimo, 5 tipos diferentes foram documentados.
Em cada lado do trajeto da estação há um conjunto de pistas onde os vagões viajam. O lado esquerdo é normalmente vazio, exceto quando os vagões de trabalho fazem uma parada lá antes de continuar suas viagens. O lado direito é ocupado por um vagão de trem dormente que parece se estender infinitamente por todo o nível. Uma grande quantidade das locomotivas foi transformada em bases para humanos, algumas das quais são usadas como postos comerciais ou hotéis, enquanto outras são perigosas e hostis aos visitantes indesejados.
O Metrô, embora atuando como uma espécie de ponte entre os níveis, também atua como um porto seguro para os viajantes, alguns até mesmo considerando o nível como seu espaço de vida permanente. Devido à ausência de quaisquer entidades hostis ou condições ambientais, o Metrô é considerado habitável. O Metrô é considerado um ótimo lugar para negociar ou interagir com outros viajantes, semelhante ao de lugares como o Nível 6.1.
O comprimento exato da estação de metrô é desconhecido, no entanto, presume-se que tenha um alcance de pelo menos 100 milhas (~161 quilômetros). Como mencionado anteriormente, a parte principal do nível - a área onde os vagões do metrô param - é o principal centro de atividade entre os viajantes. É considerado o segundo melhor lugar para o comércio, misturado entre viajantes, e residência, superado apenas por 6.1. Não existem perigos aqui ou em qualquer outro lugar do nível. Mesmo que se caia nos trilhos, o viajante não será prejudicado devido à sua capacidade de atravessar a matéria gradualmente.
Entidades
Este nível é totalmente desprovido de entidades hostis, e abriga apenas alguns Sorridentes pacíficos ao lado dos humanos que viajaram para o Metrô a partir do nível 11. Além dos Sorridentes, a única entidade aqui é o Vagão do Metrô. O Metrô desce pela linha da esquerda a cada poucas horas e espera por aproximadamente 10 minutos antes de continuar suas viagens.
O Metrô sempre exibiu apenas uma "senciência" neutra, não sendo hostil para com os viajantes nem diretamente prestativo, a não ser aceitar pedidos de destino de seus passageiros. Não se sabe se é possível provocar a hostilidade do Metrô devido à falta de documentação. Os passageiros do Metrô descreveram o vagão movendo-se tão rápido que é quase impossível sair de seu assento e estudar os detalhes. As velocidades do metrô foram documentadas para variar entre 60 mph (~96.6 km/h) até Mach 3. Apesar disso, os viajantes nunca relataram sintomas de chicotadas, deslocamentos de ossos ou músculos, ou quaisquer lesões por esse motivo, apesar da velocidade não natural dos vagões.
Entradas e Saídas
A única maneira de entrar neste nível é embarcando no vagão do Metrô após sua chegada sem aviso prévio. Isto é muito difícil de fazer devido à natureza imprevisível do Metrô quando ele não está sendo controlado através de pedidos de viagem. A saída só é possível embarcando no trem durante sua parada.
Mas todos sabem que quando as luzes se apagam, a escuridão ascende.